Faça Parte

1x0 é goleada

Vencemos! Três pontos importantíssimos foram conquistados, e ajudam muito se quisermos reagir de vez nesse campeonato! O Goiás fez o seu dever, e seguiu a risca o "passo a passo" de como ser um bom visitante na Série B e agora teremos dois jogos dentro de casa para tentar embalar no campeonato e lutar na parte de cima da tabela, já que o time dormiu à apenas um ponto do G4, mas há ainda outros jogos pra se cumprir nessa rodada.

Vitória difícil, e muito importante para a equipe esmeraldina. Foto: futebolinterior.com.br

Diferente do que se viu aqui no Serra Dourada terça-feira passada, o time mudou de postura e teve um primeiro tempo aonde em certas partes chegou a impor o seu estilo de jogo no Mangueirão. Logo no início do jogo Léo Sena já emendava um balaço que raspou na trave adversária, a partir daí o Paysandu cresceu e o time esmeraldino se fechava pra marcar bem o lado esquerdo do Papão, que tentou por muitas vezes atacar por lá (principalmente com cruzamentos). E o primeiro elogio vai para Tony, que se recuperou daquela falha na Copa do Brasil e fez uma partida excelente, defensivamente impecável!

O time também se mostrou bastante calibrado com finalizações de fora da área. Tivemos Pedro Bambu, e Elyeser chegando muito perto de marcar, e Tiago Luís acertando uma pancada na trave. O mandante também chegava através de ligações diretas e levantamentos na grande área, e quero ressalvar que é muito bom ver Alex Alves voltar seu bom futebol ainda mais em um período que temos a ausência de Fabio Sanches. É muito importante termos zagueiros bons em nosso elenco, aposto que se fosse ano passado não sairíamos de Belém com três pontos na mala.


Quando necessário o time soube se defender, e garantiu a vitória com devido a uma atuação sólida da defesa. Foto: futebolinterior.com.br
No início do segundo tempo, em uma cobrança de falta Aylon pegou o chute espirrado de Tiago Luís conseguiu girar e mandar na gaveta do goleiro adversário. Um gol aos 3 minutos do segundo tempo que compensou tamanho esforço que o Goiás vinha tendo dentro da partida.  Recuamos? Sim, faz parte de todo jogo difícil, mas dessa vez Silvio acertou em todas as suas mudanças, e o Goiás jogou o resto do segundo tempo esperando um contra ataque, e deu muito certo. Léo Gamalho chegou duas vezes com perigo, Elyeser como eu disse quase fez um golaço, e Carlos Eduardo carimbou a trave mais uma vez.

Resumindo, com a ajuda da lei do ex, e fechando a casinha no fim do jogo, conseguimos vencer fora de casa jogando bem demonstrando vontade e determinação. Aprendemos ano passado que a Série B pode ser muito cruel com visitantes indigestos, e pra alcançarmos nosso o objetivo de retornar a primeira divisão nacional nós temos que nos tornar um, vencendo os jogos contra os mandantes mais difíceis do campeonato, e em partidas como essa de ontem, até 1x0 é goleada pra quem precisa se recuperar.  Vejo vocês terça feira no Serra Dourada contra o Boa Esporte.

Artur Pinheiro ll Facebook
Linha de Fundo ll @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários