Faça Parte

Brasil 2 x 3 Ceará: Quando a estrela de Givanildo brilha

Em um jogo emocionante o vozão conseguiu vencer o Brasil em Pelotas. O gol da vitória saiu no final da partida com Rafael Carioca.

Ceará vence o Brasil em Pelotas. FOTO: Carlos Insaurriaga 
Givanildo mudou o time, colocou o lateral esquerdo Rafael Carioca como meia e o garoto Arthur na vaga de Magno Alves, o resultado disso foram dois gols essenciais para o excelente resultado alvinegro.

1° Tempo: Zagueiro-artilheiro marcou

Mal começou o jogo e Ceará chegava ao seu primeiro gol, aos 5 minutos Rafael Pereira aproveitou o cruzamento de Felipe Menezes e cabeceou bonito. Após o gol o time xavante esboçou uma pressão contra a defesa cearense, principalmente após a saída do zagueiro Luis Otávio lesionado.

1° tempo o Vozao foi bem defensivamente. FOTO: Carlos Insaurriaga
2° Tempo: Reviravoltas no placar

Disposto a empatar a partida o Brasil veio pra cima e teve uma ótima oportunidade com o atacante Lincom que parou no goleiro Everson. Aos 15’ a resposta alvinegra foi fatal, Tiago Cametá fez bela jogada e serviu a Arthur que fez um golaço. O castigo veio e foi um balde de água fria nas pretensões do vozão, Lincom aproveitou dois vacilos da retaguarda e empatou a partida aos 28 e 35 minutos respectivamente. Quando tudo indicava mais um empate frustrante a estrela de Givanildo Oliveira brilhou mais uma vez, Rafael Carioca acertou um chutaço e deu números finais a partida.

Atacante Lincom fez 2 gols, mas não evitou a derrota pelotense. FOTO: Carlos Insaurriaga
Givanildo bancou a entrada de Rafael Carioca no time titular e o resultado foi positivo, além do gol o lateral (que atuou de meia) teve um bom desempenho. Outra troca que teve o "dedo do treinador" foi a de Magno Alves por Arthur, o garoto da base marcou um golaço e mostrou ser decisivo.

Givanildo mostrou que tem estrela na partida diante do Brasil. FOTO: Jornal Opovo
Ceará sentiu a falta de Luis Otávio, o zagueiro destaque do time alvinegro saiu contundido e sem ele a defesa passou por maus bocados. Os dois gols tomados querendo ou não, nasceram de erros defensivos. Vale ressaltar que o alvinegro sentiu o golpe do primeiro gol e aceitou demais a pressão do time gaúcho.

Vencemos, isso na competitiva Série B é importante, fora de casa então, nem se fala. Não fizemos uma partida primorosa, mas produzimos bem mais do que na partida anterior. Hoje o Ceará foi cirúrgico, aproveitou as chances que teve e soube transforma-las em gols.

Ainda estamos na busca de reforços, foi importante ouvir Givanildo falar que estão buscando duas contratações para o carente setor ofensivo, esperar que esses venham e ajude ao alvinegro. Nos bastidores o nome de Edgar (atacante do Remo) ganha força e o gerente de futebol Marcelo Segurado não negou o interesse no atleta.

Próximos jogos

Depois de dois jogos longe de seus domínios o Ceará terá duas partidas em casa, na próxima terça enfrenta o Santa Cruz na Arena Castelão, às 21h30min e na sexta encara o Luverdense, uma ótima oportunidade de fazer seis pontos e avançar ainda mais na classificação.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 3 CEARÁ

BRA: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Evaldo (Teco), Marlon, Leandro Leite, João Afonso, Rafinha, Wagner, Bruno Lopes (Marcinho) e Lincom. T: Rogério Zimmermann

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio (Valdo), Romário, Raul, Richardson, Rafael Carioca, Felipe Menezes (Jackson Caucaia), Roberto e Arthur (Wallace Pernambucano). T: Givanildo Oliveira

CARTÕES AMARELOS: BRA: Não houve / CEA: Romário, Felipe Menezes e Rafael Carioca.
GOLS: BRA: Lincom (28 2T) (35 2T)  / CEA: Rafael Pereira  (5 1T),  Arthur  (15 2T) e Rafael Carioca  (45 2T).

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários