Header Ads

Ceará 1 x 0 Londrina: Na minha festa quem manda é eu

Em noite festiva Ceará bate o Londrina com gol nos últimos minutos, time alvinegro conseguiu a segunda vitória seguida na competição.

Roberto tirou um gol da cartola. FOTO: JL Rosa / Diário do Nordeste 
No dia do aniversário do clube o torcedor achava que sairia frustrado da Arena Castelão, mas o atacante Roberto fez o gol que transformou o nervosismo em alegria.

Parece que o alvinegro segue um roteiro, no primeiro tempo chegaremos ao ataque apenas em bolas paradas e na etapa final seremos mais incisivos. Nas quatro rodadas o time atuou dessa forma e o torcedor quer entender esse segredo.

Um meio campo sem inspiração, esse foi o retrato do Ceará durante os primeiros 45 minutos, as principais chances nasceram de lances de bola parada, aos 14’ Luis Otávio quase aproveitou em cobrança de escanteio e aos 23’ em falta batida por Romário. O Londrina parecia um time mais lúcido em campo, mas não chegava com perigo a meta do goleiro Everson.

1° tempo o Ceará sofreu na criação de jogadas. FOTO: C. Aleckson / Ceará Sc
Para o segundo tempo, Givanildo sacou Wallace Pernambucano e colocou Felipe Menezes, a mudança surtiu efeito, pois o meio campo cresceu a produção e ficou menos engessado. As oportunidades foram surgindo, Roberto aos 7 minutos pegou mal na bola ao finalizar dentro da área e aos 19’ Felipe Menezes chutou cruzado e deixou o grito de gol entalado na garganta do torcedor.

Após muita luta o gol saiu no finalzinho da partida, em jogada pela direita Roberto chutou para dentro da área e o goleiro aceitou. Ufa, o alívio foi imenso, pois amargar outro empate dentro de casa não estava nos planos alvinegros.

É ate repetitivo, mas vou falar novamente o Ceará precisa de um meia velocista para anteontem, nosso time carece disso e cabe a diretoria trazer esse reforço tão esperado pelo torcedor.

Torcedor, esse está de parabéns. Atendeu o chamado e foi prestigiar o seu time no dia do seu aniversário, as mais de 41 mil pessoas (o maior público da B até então) que compareceram a Arena Castelão saíram aliviadas com o resultado.

Torcedor compareceu em massa na arena. FOTO: Reprodução/Twitter 
Sobre o jogo, preciso ressaltar que o zagueiro Luiz Otávio foi o melhor em campo, seguro e com roubadas de bola precisas, o camisa 13 do vovô recompensa a confiança que a torcida deposita nele. Roberto fez o gol, mas não teve o mesmo desempenho das partidas anteriores.

A dúvida cruel de Givanildo no momento é: Wallace Pernambucano ou Felipe Menezes? Como tem que escolher um, a melhor opção é Menezes, mais uma partida razoável do meia alvinegro.

Feliz pelo resultado, por ver meu povo alvinegro junto novamente na arquibancada, torcendo e apoiando o mais querido. Nos 103 anos da grandiosa história do Ceará Sporting Club quando clube e torcida caminharam lado a lado o resultado foi um Ceará muito mais forte.

Próximo Jogo

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira às 21h30min para enfrentar o América/MG no Estádio Independência.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 LONDRINA

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Raul, Pedro Ken (Pio), Wallace Pernambucano (Felipe Menezes), Roberto, Magno Alves (Alex Amado) e Elton. T: Givanildo Oliveira

LON: César, Lucas Ramon, Silvio, Matheus, Ayrton, Jardel, Germano, Thiago Lopes, Elton Martins (Rafael Gava), Arthur (Safira), Brandão (Carlos Henrique). T: Cláudio Tencati

CARTÕES AMARELOS: CEA: Cametá e Rafael Pereira / LON: Jardel, Arthur e Safira.
GOLS: Roberto (44 2T)

Davi Maia | @davims

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.