Faça Parte

Ceará 1 x 3 Santa Cruz: Em 20 minutos tudo pode piorar

Pelo início da partida parecia que o Ceará iria vencer mais uma na série b, mas a equipe alvinegra não conseguiu manter o ritmo, sofreu a virada e conheceu sua primeira derrota na competição como mandante.

Ceará erra muito e perde para o Santa Cruz. FOTO: Thiago Gadelha / Diário do Nordeste 

O Jogo

1° Tempo: Pressão Alvinegra


Nos primeiros minutos de jogo o alvinegro tratou de pressionar o adversário, aos 2 minutos Magno Alves quase fazia um golaço, aos 14 novamente o Magnata obrigou ao goleiro Júlio César a fazer uma difícil defesa. Com tanta pressão o gol iria sair em questão de tempo, aos 27 Pedro Ken aproveitou a cobrança de escanteio e empurrou para as redes.

Pedro Ken marcou o gol alvinegro. FOTO: Thiago Gadelha/ Diário do Nordeste 

2° Tempo: "Desencontro Geral"


Defini a segunda etapa como Givanildo citou em sua entrevista como um "desenconto geral", se o time estava bem durante os 45 minutos iniciais o que vimos depois disso foi um time perdido em campo que soube ceder muitos espaços ao adversário.

O time coral soube aproveitar as brechas no meio campo e na defesa alvinegra e empatou aos 16 com Léo Lima, virou nove minutos mais tarde com Bruno Paulo e ampliou aos 35 com Ricardo Bueno. Já o Ceará teve duas boas oportunidades com Roberto acertando o travessão aos 23 minutos e numa cabeçada de Arthur que parou em Júlio César.

Santa Cruz aproveitou os 20 minutos de apagão do Ceará. FOTO: Lc Moreira

Análises sobre a partida

A DEFESA do Ceará sem Luís Otávio parece outra, com ele em campo levamos apenas 2 gols em 5 jogos. Por outro lado sem o zagueiro destaque do time acumulamos 5 gols sofridos em duas partidas.

ERRAMOS e não foi pouco, o time cirúrgico de sábado mandou lembranças, durante o segundo tempo tivemos o contra ataque a disposição e não tivemos competência de aproveitar.

RAFAEL CARIOCA participou muito da partida, mas o excesso de confiança pelo gol marcado no último sábado atrapalhou tanto o seu rendimento individual como o da equipe.

ESPAÇOS foi o que o Santa Cruz mais teve durante o segundo tempo, a nossa dupla de volantes (Raul e Richardson) não estavam em uma noite inspirada. O segundo gol é o retrato disso, Thiago Primão conduziu a bola sem nenhuma marcação e serviu na medida para Bruno Paulo.

Lance do 2°gol. FOTO: Reprodução/Sportv

MAGNO ALVES não está em boa fase, já são 10 partidas sem marcar e o rendimento bem aquém do esperado. No início do primeiro tempo até teve algumas chances, mas depois literalmente sumiu no jogo.

GIVANILDO também teve uma parcela de culpa no resultado, além de fazer as substituições tarde (após sofrer o empate) mexeu errado na equipe. A entrada de Felipe Menezes ajudou em nada, não era melhor ter optado por Ricardinho? Fica a pergunta.

SENTIMOS o gol de empate, assim como no jogo diante do Brasil aceitamos demais a pressão adversária. Para um time que tem jogadores experientes como é esse do Ceará isso não pode acontecer.

APAGÃO, essa foi a palavra mais repetida pelos jogadores alvinegros no pós jogo. Infelizmente o apagão de 20 minutos houve e fez uma vitória que colocaria o time no G4 virar uma derrota para ser analisada friamente pela gandaia alvinegra.

REFORÇO chegando, o meio campo Cafu do Flamengo foi emprestado até o fim da temporada e tem chegada prevista nessa quarta feira 14/06 a capital cearense. A diretoria ainda estuda a possibilidade de mais uma contratação para o setor ofensivo, bem que poderia incluir na pauta um zagueiro.

Cafu novo reforço do Ceará. FOTO: Divulgação/Flamengo 

Próximo Jogo

O Ceará volta a campo na próxima sexta feira 16/06 contra o Luverdense as 20h30min na Arena Castelão. Para essa partida Givanildo Oliveira não contará com o volante Raul suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 3 SANTA CRUZ


CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Valdo, Romário, Raul, Richardson (Felipe Menezes), Pedro Ken (Pio), Rafael Carioca (Artur), Roberto e Magno Alves. T: Givanildo Oliveira

SAN: Julio César, Nininho, Jaime, Eduardo Brito, Roberto, Elicarlos, Gino (Thiago Primão), Léo Lima (Augusto), Bruno Paulo  (W. Cézar), André Luis e Ricardo Bueno. T: Adriano Teixeira

CARTÕES AMARELOS: CEA: Raul   / SAN: Elicarlos e Bruno Paulo

GOLS: CEA: Pedro Ken  (27 1T)  / SAN: Léo Lima  (16 2T), Bruno Paulo  (25 2T) e Ricardo Bueno (35 2T).

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários