Faça Parte

Vós sois o melhor Brasil

Encontro de Clube de Regatas Brasil e Grêmio Esportivo Brasil. Brasil para lá, Brasil para cá. Nome do estádio? Rei Pelé. E quem foi "O Rei Pelé"? O maior jogador brasileiro de todos os tempos. E na memória, em comemoração dos 73 anos do honroso e decisivo "Dia D", da segunda guerra mundial, não foi hoje o "Dia D" do CRB.

Foto: TNH1
O jogo

O mesmo filme se repete das últimas quatro partidas. O Regatas possui a bola, trabalha entre seus defensores e não há uma criação decisiva por parte dos meio-campistas. A falta de finalizações ao gol chateia a qualquer um. Élvis, utilitário da hegemônica camisa de número dez, não a fez brilhar como deveria ser.

Mesmo atuando como centroavante, sendo o homem de referência e abdicando do jogo pelos lados do campo, Maílson teve sua importância na hora de segurar a bola, antecipar e tentar criar perigo de gol.

Após a entrada de Rodolfo e saída de Erick Salles, a participação ofensiva do CRB dobrou. Chances reais perdidas que poderiam custar caro no final. Ytalo fez sua estreia, mas nada bem. Maílson saiu machucado para sua entrada, mas Élvis que deveria ter sido substituído. Emaxwell ainda entrou no final do jogo no lugar de Yuri, mas de nada adiantou.

O Galo não conseguia achar o gol. Foram dos pés de Chico que surgiram as grandes oportunidades. Meia que surpreendeu a todos com sua evolução na equipe.

Custaram caro tantos erros da equipe. Já no final do jogo, no minuto 41', Marcinho fez o gol do jogo para o Brasil de Pelotas. O jogo se encerrou com o placar mínimo para os visitantes, 1 a 0.

Próximo jogo

O Galo vai à Santa Catarina enfrentar o lanterna Criciúma. A equipe catarinense soma apenas um ponto no campeonato. O jogo será na próxima sexta-feira (09) no Estádio Heriberto Hülse. O Galo é o 12° colocado com sete pontos. Caso tivesse ganhado seu jogo, estaria em 3° lugar. Adriano recebeu terceiro cartão amarelo e não viaja. Neto Baiano volta após suspensão.

Números da partida

- 489 passes foram executados pelo CRB. 437 passes certos e 52 passes errados.
- O Galo finalizou 14 vezes, sendo nove para fora e apenas cinco no gol.
- 22 faltas foram marcadas a favor do CRB. Enquanto 15 foram marcadas contra.
- Foram executados 27 cruzamentos, mas apenas 4 tiveram como destino um atleta do CRB.

Postar um comentário

0 Comentários