Faça Parte

As coisas esfriaram por aqui


Em uma noite fria na cidade de Criciúma, aonde os termômetros chegaram a marcar 9ºC, o time da casa, Criciúma, recebeu o abalado CRB em jogo que abriria a 6ª rodada da Série B de 2017. O Galo tinha a volta de Neto Baiano no ataque, a ausência de Maílson, Yuri, Adriano e Gabriel. Este último ficou no banco de reservas, diferente dos demais.

Em casa, Criciúma bate o CRB por 1 a 0 e vence a primeira na Série B CAIO MARCELO/Especial
Foto: Caio Marcelo
O jogo

O Galo que vinha em uma pequena série de duas derrotas seguidas, precisava a qualquer custo desmotivar a equipe adversária que antes do fim do apito não havia vencido nenhum jogo nesta Série B. As equipes na partida tiveram situações de gol que foram bastante claras, mas apenas uma balançou as redes.

No minuto 9', a defesa regatiana cortou mal e Caio Rangel de primeira acertou um belo chute para fazer o gol da partida para a equipe da casa que não havia vencido ninguém.

Depois do gol, o Galo foi dominante de uma forma falsa na partida. Toques de bola inúteis e finalizações que quando não eram medonhas, nem aconteciam pelas furadas e falhas de domínio de bola dos atletas. Algumas alterações foram feitas, mas o CRB não conseguiu nem marcar o gol de empate. Que por sinal, o último gol do Regatas foi na partida contra o Santa Cruz pela terceira rodada, onde o jogador Neto Baiano fez o gol e único do jogo de pênalti.

Mudanças necessárias

Um elenco recheado de jogadores inúteis não pode ser considerado entre os que podem brigar pelo acesso. 22 jogadores atuaram pelo CRB nestas seis rodadas da Série B. Elias que atuou apenas na primeira rodada já está fora do elenco. E uma lista de dispensas e contratações terá de ser necessária.

Jogadores que tem de ser dispensados:
Marcos Martins
Audálio
Gabriel
Jorginho
Matheus Queiroz
João Paulo
Clebinho

Estes são considerados o mau futebol apresentado. No caso de Matheus Queiroz que nunca jogou, sua dispensa tem de ser feita pra já. O resto apresenta um futebol decadente e que não deve ser de uma equipe com poder financeiro de favorita ao acesso.

Dados sobre o jogo (estatísticas apenas do CRB)

435 passes executados. 397 certos e 38 errados.
10 finalizações. 2 no gol e 8 para fora
21 cruzamentos. 16 errados e 5 certos.
43 faltas. 29 recebidas e 15 cometidas
5 cartões amarelos
Dados do site footstats

Próximo jogo

O Galo agora faz duas partidas em sequência com mando de campo de ambas. O primeiro desafio é nesta terça-feira (13) contra o Vila Nova às 20h30. Já o segundo confronto em casa será contra o Londrina no sábado (17) às 16h30. Os dois jogos serão realizados no Estádio Rei Pelé.

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei (Ricardinho) e Alex Maranhão (Douglas Moreira); Caio Rangel, Zé Roberto (Pitbull) e Fabinho Alves. Técnico: Luiz Carlos Winck

CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego (Pedro Botelho); Audálio, Danilo Pires, Elvis e Chico (Erick); Rodolfo e Neto Baiano. Técnico: Léo Condé

Cartões amarelos: Audálio, Elvis, Neto Baiano, Marcos, do CRB. Diogo Mateus, Edson Borges, do Criciúma.
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Marcio Eustaquio S. Santiago e Celso Luiz da Silva - MG (trio de MG)
Local: Estádio Heriberto Hülse – Criciúma
Público: 1.897
Renda: R$ 34.520

Postar um comentário

0 Comentários