Faça Parte

Foca na Liderança, Bugre!


O Guarani nesse fim de semana enfrentou a equipe do Náutico. Fechou rodada sendo líder da Série B. A liderança era pra ter vindo mais cedo, no jogo contra o Oeste. Novamente só dependeu do Bugre para ocupar o topo da tabela. Nesses dois jogos em casa, a obrigação eram seis pontos, sem chorar! Mas o somente quatro vieram e colocou a liderança na corda bamba. 

Com apenas diferença em partidas ganhas, Juventude está como uma sombra para a equipe Bugrina. Está esperando a primeira derrota para reassumir a liderança. O Juventude, que joga em casa, preocupa o Guarani. Uma sequência de dois jogos fora de casa compromete totalmente, tendo que só vencemos uma partida fora de casa no campeonato todo. 

A partida contra o Náutico foi equilibrada. O mais engraçado foi que jogaram os extremos: o atual líder e o lanterna. Parece às vezes que o Guarani tem uma política oculta de ajudar aos que mais precisam. O torcedor bugrino fica mais tranquilo quando o time joga com os mais pontuados. Isso tem que ser trabalhado muito no elenco. Pontos ganhos, como os que deveriam ter vindo com o Oeste, foram chutados pra escanteio e só restou um do empate. 

Com cem por cento de gols oriundos de penalidade máxima, dois vieram favorecendo o Guarani e um para o Náutico. O lanterna tem um íman de pênaltis, em todo jogo o Náutico dá seu jeito de colocar o goleiro em situação perigosíssima. Como no Bugre tem um batedor de pênaltis mais que profissional, não jogou a oportunidade fora e aproveitou dos dois "presentes" vindo do nordeste. 

Foto: Site Oficial Guarani

A pergunta que fica no ar: e se não houvessem os pênaltis, seria mais uma partida empatada? Dizem que meio a zero tá valendo... Bom, isso é verdade. Mas nos próximos jogos a chance dessa façanha se repetir é mínima. Guarani não pode fraquejar. Tem que ser jogo com espírito de final toda rodada. A equipe tem que temer a derrota e partir pra cima.

No último jogo houve muita troca de passes errados e a zaga ainda é bomba relógio. Há jogos que mantém impecável, em outros dá medo só de pensar na bola indo pra a pequena área. Para Jussani e, principalmente, Genilson, falta de estabilidade assusta e, muitas vezes, compromete o jogo. Salomão também não passa por bons momentos e Lenon, mesmo com algumas falhas, tem sido uma boa peça para o time. 

Seguindo, Auremir e Evandro têm tido um bom resultado em todos os jogos e são reforços para o Guarani. Fumagalli foi a estrela do jogo marcando os dois gols da partida. Samudio foi destaque em partidas anteriores, mas está um pouco fraco taticamente, porém é compensado por Nazário, que tem sido destaque em todos os jogos. 

O atacante Eliandro está a busca do gol em toda a partida, mas a bola dentro da rede não vem faz tempo, mas mantém a garra e é uma peça importante para o clube. Leandro Santos que teve algumas falhas no jogo contra o Criciúma, mantém linearidade nos outros jogos e dificilmente perde a vaga para Vagner que permanece no banco. 

A próxima partida é contra o ABC. Agora na sequência de dois jogos longe do Brinco, preocupa um pouco. Vamos esperar que mude. Não podemos nos contentar somente com jogos ganhos em casa. Guarani tem que deixar de ser caseiro e partir pra cima. Temos que sequenciar em vitórias para manter a liderança. Que venha uma chuva de pontos! E, quem sabe, um novo 6x0! 

#RumoAoAcesso 
#SegueOLíder
#HSG  


Por: @Leleehnmartins




Postar um comentário

0 Comentários