Faça Parte

Golden State Warriors se consagra campeão da NBA

 Nesta segunda (12), o Cleveland Cavaliers e o Golden State Warriors protagonizaram o jogo cinco das finais da NBA. Era a terceira vez consecutiva que as equipes se enfrentavam na fase decisiva, com uma vitória para cada lado. Na partida, o time da Califórnia venceu e levou o título para casa.

Jogadores do Golden State Warriors levantam o troféu de campeão da NBA (Foto:REX/ Shutterstock)

A série

Os dois primeiros jogos, em Oakland, mostrou total domínio do time anfitrião, embora o Cavs tivesse feito um ótimo primeiro tempo em ambos. Os Warriors, por sua vez, foi constante durante toda a peleja e conseguiu arrasar Cleveland. Destaque para Kevin Durant, que anotou 38-9-8 e 33-13-6, respectivamente, e Stephen Curry, que contribuiu com um triplo-duplo (32-10-11) no Jogo 2.

A terceira partida viu os dois times disputarem posse a posse até o final. Para Cleveland, significava manter a série viva. Para Golden State, era abrir 3-0 e, praticamente, liquidar as Finais. Os torcedores da franquia de Ohio viram Durant brilhar nos momentos finais e acertar uma bola de três pontos na transição, na cara de LeBron James, que deu uma vantagem de um ponto para o time visitante. Após uma falta que colocou Kevin na linha de lance livre, o jogador acertou os dois e a vantagem cresceu para três pontos. No ataque dos Cavaliers, Lebron pegou a bola na zona morta, tentou um arremesso por cima de Andre Iguodala, mas foi desarmado e acabou dando a bola de volta para os Warriors. Ali acabava o sonho de campeonato do Cleveland Cavaliers.

Kevin Durant acerta o arremesso da vitória no jogo 3 da série (Foto: Jose Carlos Fajardo/ Bay Area News Group)

O jogo quatro, com vitória dos Cavs, apenas evitou uma possível varrida de Golden State, o que daria o título invicto para a Bay Area, fato nunca ocorrido na história da liga. Destaque para Kyrie Irving, com 40 pontos, e para LeBron James, que fez mais um triplo duplo (31-10-11), o nono de sua carreira em Finais, batendo o recorde de Magic Johnson com 8.

A última dança

Seria na Oracle Arena o palco do último jogo da temporada. Foi lá onde Cleveland e Golden State travariam a última batalha, com uma promessa de uma partidaça. De um lado, Kevin Durant e seu desejo da primeira taça de campeão. Do outro, LeBron James e a aspiração de ser a primeira equipe a virar uma série que estava 3-0 e fazer história. Foi com a cobiça dos dois que a laranja subiu.

No começo, parecia que James queria mais. Atacava o garrafão, subia para arremessos contestados e liderava os Cavs para a vitória provisória. No segundo quarto, Durant acordou e acertou algumas bolas 3 para dar aos Warriors o placar de 71-60 ao final do primeiro tempo. Antes de acabar, houve uma briga entre David West e Tristan Thompson. Além dos dois, JR Smith receberia uma falta técnica.

David West e Tristan Thompson brigam após falta dura do jogador dos Warriors em Kyrie Irving (Foto: Ronald Martinez/ Getty Images)

No terceiro quarto, Lebron colocou o time nas costas e liderou uma reação, mas que logo seria respondida por Kevin.

O final do jogo estava perto e os Warriors estavam com uma liderança de 14 pontos faltando três minutos para acabar, quando JR Smith acertou uma bola de 3 contestado e ainda sofreu a falta, porém desperdiçou o lance livre e a chance de trazer o jogo para 10 pontos. Logo após, Draymond Green fez uma ponte aérea para Iguodala, que finalizou com uma enterrada.

Faltando 45 segundos para acabar e os Warriors vencendo por 11, Stephen Curry colocou areia no túmulo dos Cavs. Após estar pressionado por Kyrie Irving, o armador tentou um drible, achou espaço e lançou a bola. Nada além da rede. O Golden State Warriors havia, naquele momento, conquistado a NBA.

Jogadores dos Warriors comemoram a conquista do troféu Larry O'Brien. (Foto: REX/ Shutterstock)

O troféu Bill Russell MVP das Finais

Esse trofeú é dado ao melhor jogador das Finais e, indiscutivelmente, ele foi entregue a Kevin Durant. Após sair de Oklahoma City para buscar o título em Oakland, foi criticado por fãs de toda a liga. Finalmente conseguiu o tão esperado troféu Larry O'Brien e o de MVP das Finais, os únicos que faltavam em sua farta carreira.

Kevin Durant segurando o troféu de MVP das Finais (Foto: Ezra Shaw /Getty Images)

Postar um comentário

2 Comentários