Faça Parte

Guia da Copa das Confederações - Rússia

A Rússia vai à Copa das Confederações com objetivo de fazer um bom papel em casa (Foto: Thanassis Stavrakis/AP)
Com um grupo bem inexperiente, graças à aposentadoria de jogadores importantes, como os defensores Vasily Berezutsky e Sergei Ignashevich, a Rússia irá disputar sua primeira Copa das Confederações com uma certa desconfiança, já que no último torneio que disputou, a Eurocopa, foi eliminada em um grupo com País de Gales, Inglaterra e Eslováquia. Além disso, Stanislav Cherchescov chamou nove dos 23 jogadores que disputaram a Eurocopa na França. Com um grupo bem inexperiente, os anfitriões querem surpreender em um grupo com Portugal, México e Nova Zelândia. Sua estréia, inclusive, será contra os neozelandeses, no Estádio Krestovsky.

Como chegou à Copa das Confederações



Como os russos irão sediar o campeonato, eles foram classificados automaticamente. Porém, isso é um parâmetro para vermos se a Rússia tem capacidade para sediar um evento esportivo importante, que vai ser a Copa do Mundo em 2018.


Últimas participações 


Como é a primeira participação da Rússia na Copa das Confederações, não existe um retrospecto das campanhas na competição, mas podemos fazer uma balança da Eurocopa e da Copa do Mundo. A Rússia foi a primeira campeã da Eurocopa, quando ainda era União Soviética, em 1960. Foi vice em três ocasiões: em 1964, quando perdeu para a Espanha; no ano de 1972, onde saiu derrotado para a Alemanha Ocidental; e em 1988, quando perdeu para a Holanda. Em 1968, foi quarto lugar quando perdeu para a Inglaterra na disputa por terceiro lugar. E em 2008, chegou até as semifinais junto com a Espanha, Alemanha e Turquia. Na Copa do Mundo, os russos com a alcunha de Seleção Russa de Futebol só disputou 3 vezes o torneio. Na primeira participação, em 1994, não passou da primeira fase, nos Estados Unidos; Em 2002, também não passou quando foi para a Coréia do Sul/Japão; No Brasil, não passou também da primeira fase. Em 2018, a situação pode mudar.

Convocação



Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Guilherme Marinato (Lokomotiv Moscou) e Vladimir Gabulov (Arsenal Tula)

Defensores: Ruslan Kambolov (Rubin Kazan), Fyodor Kudryashov (FC Rostov), Georgy Dzhikya (Spartak Moscou), Roman Shishkin ( FC Krasnodar), Ilya Kutepov (Spartak Moscou), Igor Smolkinov (Zenit) e Viktor Vasin (CSKA Moscou)


Meio campistas: Yuri Gazinsky (Krasnodar), Denis Glushakov (Spartak Moscou), Alexander Golovin (CSKA Moscou), Dmitry Kombarov (Spartak Moscou), Alexei Miranchuk (Lokomotiv Moscou), Alexander Samedov (Spartak Moscou), Dmitry Tarasov (Lokomotiv Moscou), Alexander Yerokhin (FC Rostov) e Yuri Zhirkov (Zenit)

Atacantes: Alexander Bukharov (FC Rostov), Dmitry Poloz (FC Rostov), Fyodor Smolov (Krasnodar) e Maxim Kannunikov (Rubin Kazan)


Time-base(5-4-1): Akinfeev; Smolkinov, Kudryashov, Shishkin, Vasin, Kombarov; Golovin, Glushakov, Miranchuk, Samedov; Smolov.
Técnico: Stanislav Cherchesov

Principal jogador

Resultado de imagem para Akinfeev rússia
Igor Akinfeev é o capitão e um dos mais experientes no elenco da Rússia (Foto: Sky Sports)
Igor Akinfeev é o jogador mais conhecido do plantel da Rússia. O goleiro de 31 anos, capitão da seleção, vem sendo convocado há algum tempo, e é carimba repetida nas diversas seleções russas nas competições. Um dos maiores jogadores da seleção e um dos maiores jogadores da história do CSKA Moscou, é uma das referências dessa jovem equipe e que tenta surpreende jogando em seus domínios nessa Copa das Confederações.

Fique de olho

O jovem Aleksandr Golovin já recebeu propostas do futebol inglês (Foto: Getty Images)
Aleksandr Golovin, bom meio campista, tem apenas 21 anos. O jogador estreou pelo profissional do CSKA em 2015, e, nessa temporada, após receber chances, conquistou a vaga no time titular, de onde não saiu mais. Chegou a, recentemente, receber uma proposta do Arsenal. O garoto tem boa qualidade no passe, uma bela visão de jogo, e essa Copa das Confederações pode ser uma vitrine para ele.


Jogos


    DATA E HORA
ADVERSÁRIO
ESTÁDIO
LOCAL
17/06 - 12h
Nova Zelândia
Kretovsky Stadium
São Petersburgo
21/06 - 12h
Portugal
Otkrytiye Arena
Moscou
24/06 - 12h
México
Kazan Arena
Kazan


Postar um comentário

1 Comentários