Faça Parte

Mais uma derrota fora de casa

Sport é derrotado em São Januário por 2x1 pelo Vasco e já soma a terceira derrota em três jogos longe de seus domínios.

O Leão fez um bom primeiro tempo, com muita posse de bola e boa marcação, parecia que seria uma noite de vitória para o Rubro-Negro. O problema é que esse domínio da equipe não se traduziu em oportunidades de gol, é como se o time não se beneficiasse com o controle que, àquela altura, tinha do jogo e abriu mão de atacar com coragem levando o 0x0 para os vestiários.

Foto: Vasco da Gama
No segundo tempo a história mudou e o Vasco veio pra cima, o Sport não conseguia sair de trás e na pressão abriu o placar com Luiz Fabiano em falha da zaga. Os Pernambucanos ainda tentaram ir pra cima, mas a verdade é que vêm sofrendo com falta de criatividade no ataque e num contra-ataque Cruz Maltino fatal, levaram o segundo gol aos 45’ do segundo tempo. Ainda deu tempo de Leandro Pereira sofrer pênalti convertido por André, mas foi o ultimo lance do jogo. 2x1 para o Vasco que se recupera de dura derrota em casa e o Sport segue sem pontuar fora de casa.

Talvez a função tática que Thalisson fez no primeiro tempo tenha sido muito boa, pois o time jogava bem, mas o garoto pouco tocou na bola, se é que tocou. Por isso falo que a função tática deve ter sido boa. No segundo tempo Luxemburgo tirou o volante e promoveu a estreia de Sander na lateral, achei a mudança ótima, pois o time ficaria mais consistente pela esquerda, Luxa deslocou Patrick pra volancia. Infelizmente a prática foi diferente, Anselmo se apagou muito na marcação e Rithely adiantou mais um pouco, o que é péssimo. O camisa 21 vem fazendo péssimas partidas jogando deslocado e isso tem feito mal pra todo mundo, espero que o próprio se dê conta disso o quanto antes, estou falando de um pilar do nosso time e não podemos desperdiçar seu bom futebol.

Osvaldo foi o mais perigoso no ataque, mas foi uma noite em que os avançados do Sport não brilharam. Thomás, André e Rogério pouco fizeram e o armador não existe, não é Rithely, não pode ser Rithely!

Fica a esperança que Luxemburgo faça o time evoluir ainda mais e possa repetir o bom primeiro tempo do jogo de hoje com um pouco mais de coragem ofensiva, Diego Souza parece ser a peça que está faltando, mas precisa voltar focado no Sport.

Concorda? Discorda? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários