Faça Parte

Mixto 1 x 3 Viana – Leoas da Baixada vencem e estão com um pé na próxima fase

Pela 6ª rodada do Brasileiro Feminino Série A2, o Viana foi a Cuiabá para enfrentar o Mixto, lanterna da competição, na Arena Pantanal, ontem, às 17h. As Leoas da Baixada venceram por 3 a 1. Destaque para Moara, com dois gols anotados.

Viana vence o Mixto e está a um passo da classificação (Foto: André Romeu/ALLSPORTS)
As meninas do Viana abriram o placar logo no início do jogo, aos 2 minutos, com Moara. Aos 11, Mariana empatou para o Mixto, aproveitando um vacilo na saída de bola das visitantes.

Na segunda etapa, Andressa, aos 23, de cabeça, colocou o Viana novamente em vantagem. Aos 33 minutos, Moara, no contra-ataque, garantiu a vitória do time maranhense.

As duas equipes ainda tiveram uma jogadora expulsa de cada lado. Mariana, do Mixto, pelo segundo cartão amarelo e Raquel, do Viana, vermelho direto por entrada dura na adversária.

Com a vitória, o Viana chegou a 10 pontos (lembrando que a equipe perdeu 3 pontos na justiça desportiva pela escalação irregular de uma atleta em um jogo da competição) e é o 3º colocado no Grupo 1.

Moara marcou dois gols (Foto: André Romeu/ALLSPORTS)
Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Viana terá um confronto direto com a Tuna Luso, que tem 12 pontos. O jogo poderá definir a classificação do time maranhense para a segunda fase do Brasileiro. Em caso de vitória, as Leoas da Baixada estarão garantidas na etapa seguinte. O Viana pode até empatar a partida, mas dependerá dos resultados de Tiradentes, com 9 pontos e está em 4º, que enfrentará o Náutico, já eliminado, e JV Lideral, com 8 pontos e está em 5º, que jogará com o Pinheirense.

Viana e Tuna Luso se enfrentarão no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, na próxima quarta-feira (28), às 15h30. Vale, e muito, a nossa torcida.

FICHA DO JOGO:
MIXTO 1 X 3 VIANA
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Gols: Mariana – 11’ 1T (Mixto); Moara – 2’ 1T e 33’ 2T e Andressa – 23’ 2T (Viana)
Cartões amarelos: Karoline, Mariana, Samantha e Kerol (Mixto); Rita de Cássia, Moara e Thatá (Viana)
Cartões vermelhos: Mariana (Mixto); Raquel (Viana)
Mixto: Lorrainy; Milena Benevides (Giovanna), Joyce, Camila Prado e Anna Flávia; Karoline, Tampinha, Novinha (Samantha) e Moreninha (Mikaelle); Mariana e Kerol. Técnico: Celso Arruda.

Viana: Iza; Perla, Rita de Cássia, Rosely e Raquel; Thatá, Kocó e Moara; Rozinete (Alessandra Silva), Alessandra Rato (Suele) e Andressa. Técnico: Alves.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários