Header Ads

O agitado mercado da NBA

Agora começou a off-season no melhor basquete do mundo. E com isso, inicia-se a fase de negociações e trocas de jogadores. Muitas especulações rondam as franquias, mas já houve certas negociações fechadas que já deixou um gostinho especial para a próxima temporada.

-Jimmy Butler, do Bulls, trocado para o Minesotta Timberwolves
Resultado de imagem para jimmy butler timberwolves
Novo Big 3 dos Wolves (Foto: Reprodução/Bleacher Report)
Até o momento,  a troca que mais chamou a atenção foi a ida do ala-armador Jimmy Butler, na noite do draft, para o Timberwolves. O Bulls recebeu Kris Dunn, Zach LaVine e a pick número sete, que foi o ala-pivô Lauri Markkanen. Os Wolves ainda receberam a pick 16, que foi o pivô Justin Patton. Butler já havia demonstrado interesse em sair e equipes como Miami Heat, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers demonstraram interesse no atleta, mas, quem realmente o quis foram os lobos. Já o Bulls, aceitou o tank e agora passará por reformulação em seu elenco. Tanto que até o ROY de 2013/2014 Michael Carter Williams já foi dispensado e será agente livre irrestrito.
Resultado de imagem para zach lavine bulls
Trio já apresentado em Chicago (Foto:NBA.com)


-Chris Paul no Houston Rockets
A imagem pode conter: 2 pessoas
CP3 jogará ao lado de James Harden (Foto: Basketball Forever/Facebook)
Em um acordo considerado alto, o Houston foi buscar o armador Chris Paul, do Los Angeles Clippers. O acordo foi pelos jogadores Lou Williams, Patrick Beverley, Sam Dekker e uma escolha de primeira rodada de draft em 2018. O Clippers aceitou o tank finalmente. Após Griffin avisar que irá testar o mercado, a franquia agora irá ou fazer um time sobre DeAndre Jordan, ou tentará refazer seu time. O Houston, para muitos, saiu perdendo nesse troca, pois perdeu peças importantes na sua rotação e ainda cedeu uma escolha. Harden estava muito bem de armador, e CP3 vem sofrendo com várias lesões recentemente, mas sua capacidade técnica, sua armação de jogadas e com a bola nas mãos, o torna um dos melhores senão o melhor armador da liga. Vamos ver no que está por vir.

-Dwight Howard no Charlotte Hornets
Resultado de imagem para dwight howard charlotte
Howard já foi apresentado (Foto:Charlotte Observer)
O "Superman" está de casa nova. Em uma negociação antes da noite do recrutamento, que envolveu a ida de Miles Plumlee, Marco Belinelli e a 41 escolha do draft para o Atlanta Hawks e o Charlotte Hornets recebeu o pivô e a 31 escolha. Com um alto salário, o atleta não conseguiu boas atuações na cidade da Coca-Cola, e agora tentará vida nova em Charlotte. O que podemos esperar da dupla Howard e Kemba Walker?
  
-Brook Lopez no Lakers
Lopez chegou para ser o dono do garrafão dos Lakers (Foto: J Alexender Díaz/Lakers.com)
Em uma troca também realizada antes do Draft, os Lakers enviaram o pivô russo Timofey Mozgov e D'Angelo Russell ao Brooklyn Nets e receberam Lopez e a 27 escolha do draft. Com a vinda de Lonzo Ball, era esperado que ele, ou Jordan Clarkson deixassem a franquia. Russell foi o escolhido, o que para muitos torcedores, foi revoltante. A chegada de Lopez fortalece ainda mais o time. O jogador fará parceria com Julius Randle dentro do garrafão e saiu de um time onde não tinha perspectiva nenhuma para um que está, após anos de decadência, voltando aos holofotes na NBA. 
Resultado de imagem para mozgov nets
Mozgov e Russell já foram apresentados (Foto:NBA.com)

ESPECULAÇÕES

Miami Heat
A franquia teve sua escolha no draft(Bam Adebayo) muito criticada, mas ao mesmo tempo, foi algo certo. Segundo Pat Riley, o Heat vai atrás de nomes de expressão no mercado. Os mais fortes são os de Gordon Hayward e Blake Griffin. Ambos são agentes livres e estão atrás de novos clubes. Com o aumento do CAP salarial e a saída confirmada de Bosh, o time terá dólares para trazer pelo menos um desses medalhões. Diariamente, o time da Flórida é ligado por vários veículos à esses dois jogadores. E também, é esperado que Dion Waiters e James Johnson renovem com a franquia.

San Antonio Spurs
O time do Texas aguarda posição de Ginobili, se vai se aposentar ou não. Tony Parker já não é mais o mesmo, então o time está de olho em um armador. O nome de Chris Paul já foi ventilado lá, mas o que ganhou mais força foi o de Kyle Lowry.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e sapatos
 Lowry e DeRozan podem ir parar em San Antonio(Foto: Basketball Forever/Facebook)
Lowry afirmou que não quer ficar em Toronto e que estaria tentando convencer o amigo Demar DeRozan a ir jogar em San Antonio também. Outro armador sondado é Derrick Rose.

Golden State Warriors
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas praticando esportes
Veteranos em Golden State? (Foto:Basketball Forever/Facebook)
Os atuais campeões agora estão de férias, mas alguns boatos já aparecem por lá. Como Kevin Durant topou renovar seu contrato por pouco tempo, para ajudar o time a trazer bons nomes para reforçar o elenco, alguns jogadores já foram ventilados como possíveis reforços. Dois veteranos, são eles Vince Carter e Zach Randolph. Ambos viriam pelo contrato mínimo. Um nome que pode sair é Andre Iguoadala. Segundo vários veículos e fontes, o Chicago Bulls estaria muito disposto a pagar um contrato que pode chegar de 18 á 20 milhões por temporada ao jogador. Iguodala é peça fundamental dos Warriors vindo do banco e também interessa á equipes como Utah Jazz, LA Clippers e os Timberwolves.

Cleveland Cavaliers
LeBron James e sua turma estão em xeque. Após perder o título, o time passará por uma pequena reformulação. E ela poder chegar vindo logo do vizinho. Paul George. O ala, considerado um dos melhores da NBA já disse que quer novos ares, e várias franquias demonstraram interesse no atleta. Os Cavs teriam oferecido uma troca pelo ala-pivô Kevin Love, rejeitada pelo Pacers. Paul George teria dito que quer jogar nos Lakers, mas não podemos ter certeza em um mercado onde há muita especulação. Carmelo Anthony também foi sondado e por ser amigo pessoal de LeBron, facilitaria a sua vinda. Antes de fechar com os Timberwolves, Jimmy Butler quase fechou com os Cavs.

Los Angeles Lakers
Paul George. Esse é o nome que preenche as manchetes dos jornais de Los Angeles. Não se fala em outro jogador. Com as chegadas de Lonzo Ball e Brook Lopez, o jogador estaria muito interessado em defender o amarelo e roxo. Segundo informações, o próprio jogador já teria escolhido o Lakers como seu destino. Se isso vier à acontecer, os californianos vem muito fortes para a próxima temporada.
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte
PG quer o Lakers? (Foto:Basketball Forever/Facebook)
New York Knicks
Felizmente para toda a nação, Phil Jackson saiu. Agora os "Knickboxers" podem ficar mais aliviados. Ou não. O antigo presidente deixou os torcedores enfurecidos ao colocar suas estrelas, Carmelo e Porzingis no mercado. Várias franquia demonstraram interesse nos jogadores, tais como Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Chicago Bulls, Washington Wizards e Phoenix Suns. Esse último, segundo informações, teria oferecido seu principal jogador, Devin Booker e a quarta escolha do draft por Porzingis.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Booker no Knicks? Pura especulação (Foto:Basketball Forever/Facebook)
O time também quer renovar com Derrick Rose. Segundo fontes, o jogador quer ficar em Nova York e estaria disposto a reduzir seu salário para isso. Quem sabe um final feliz está por vir. Rose é muito adorado pelos fans que ainda acreditam que o jogador será muito útil ao time. Nomes de armadores como Jeff Teague, Jrue Holiday e Ricky Rubio são cotados caso Rose não fique. O ala JJ Redick também é outro que é especulado como reforço para os Knicks.

Boston Celtics
Agora é para valer. Após anos de reconstrução, a franquia mais vitoriosa da história está de volta aos holofotes e sonhando alto. Depois de chegar nas finais de conferência esse ano, os Celtics sonham alto para a próxima temporada.
Resultado de imagem para Boston Celtics rumors hayward griffin
Celtics estão querendo todo mundo (Foto:Repordução/Youtube)
Blake Griffin, Paul George, Gordon Hayward, Carmelo Anthony Porzingis, Jimmy Butler, esse último antes de fechar com os Wolves. Todos esses nomes, considerados de elite na NBA, interessam aos Celtics. O time comandado por Isiah Thomas e Al Horford trará alguém de peso, mas não sabemos quem. Muitas negociações estão rolando, mas por enquanto, somente o calouro Jason Taytum, chegou para reforçar o plantel. Vamos aguardar.

Oklahoma City Thunder
Após o prêmio de MVP, Westbrook agora quer reforços. E o time tentará trazer Blake Griffin. Esse é o alvo da franquia. Além disso, o time busca renovar com seus jogadores, como já fez com Jerami Grant e o próximo seria Andre Roberson. Uma especulação que ronda, seria que o time estaria tentando trocar Enes Kanter devido aos problemas do jogador com o governo turco e pelo seu alto salário.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes
Griffin e Westbrook jogariam juntos? (Foto: Reprodução/RWFP)

As outras equipes que não foram citadas no post, estão bem devagar no mercado com relação á especulação e troca de jogadores de jogadores.



João Eduardo Gurgel


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.