Faça Parte

“O que esperar quando você está esperando”

Saudações laziali,

Fim de uma temporada e preparação para a próxima que para nós, oficialmente, se inicia em 13 de Agosto na disputa da final da Supercoppa da Itália, contra a Juventus. E nesse ínterim temos a abertura da janela de transferências do mercado europeu.

A expectativa em torno de quem fica, quem sai, quais serão as novidades no elenco é sempre muito grande, principalmente pelo fato de voltarmos a disputar uma competição europeia.

Mas toda vez que se fala em mercado de transferências o torcedor da Lazio sente um frio na barriga. Isso porque infelizmente não dispomos das verdadeiras fortunas que alguns times têm pra investir, ou porque a cada fim de janela sempre fica a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor com o que foi investido.
Fizemos boas contratações recentemente, é verdade. Nomes como Jordan Lukaku, Sergej Milinković-Savić, De Vrij e Immobile (Ah Immobile! Que temporada!!) mostram que foram grandes aquisições. Em contrapartida Wallace, Kishna, Bastos e Morrison não renderam como o esperando e alguns sequer figuraram entre os titulares com alguma regularidade, sem citar o caso bisonho do meio campo Moritz Leitner, que nem bem chegou e já foi negociado.

É bem verdade também que boas e más negociações podem acontecer em qualquer clube de futebol, mas a impressão que perdura na Lazio, especialmente na era Claudio Lotito, é que a política do bom e barato, atrelada à constante aplicação de recursos em “futuras promessas”, demonstram mais a falta de ambição por parte da diretoria do que um planejamento calculado e pautado nas condições financeiras atuais do clube. Parece que qualquer posição que o time chegar ao final da temporada, está bom. Mas o torcedor é apaixonado, ele não vê assim. Quem não se lembra de temporadas atrás onde a Curva Nord emitiu comunicado afirmando que, se não trouxessem nomes bons, o Olimpico ficaria vazio?

Torcida da Lazio protestando contra o presidente Lotito pela falta de contratações (Foto: laziochannel.it) 
Terminamos a Serie A em quinto e fomos finalistas da Coppa Itália com um bom time titular, mas sem a mesma qualidade no banco de reservas. É sempre assim... Não há uma peça de reposição imediata e à altura da qualidade do titular.

Para completar, com base nas especulações que estamos vendo nos últimos dias, essa janela não será diferente. A sensação de frustração com o presidente e com os nomes ventilados é a mesma de tempos atrás. Nomes como Van Ginkel, Balbuena, Marten de Roon, Rodrigo Caio e etc, provam que a diretoria, se supõe ter planejamento, carece de ambição em galgar degraus maiores no cenário europeu e no próprio italiano. Ainda há os bons nomes de Davy Klaassen, Papu Gomez, Muriel e Jordy Clasie, por exemplo, mas o laziali sabe que desses se um vier, é lucro.

Em recente entrevista o presidente Claudio Lotito afirmou que não tem nenhuma intenção de vender seus jogadores, mas entende que alguns desejam sair, e exaltou a força da torcida nas arquibancadas: "Quando um jogador entra em campo e ver o que ele viu, é difícil perder a concentração. você tem que respeitar os sacrifícios dos fãs".

Mas o que esperar de uma diretoria quando o torcedor está esperando nomes com mais peso e gabarito para quem sabe brigar com mais condições contra nossos adversários?

 Claudio Lotito, presidente da SS Lazio em evento "De pai para filho" (Foto: Lalaziosiamonoi,it)
Vale lembrar que estamos perdendo os nomes fortes do time. Biglia fechou com o Milan; Keita estaria apalavrado com a Juve, De Vrij é outro nome muito cotado para sair... Os nomes especulados ao menos viriam e manteriam a qualidade dos que estavam?

Acorda Lotito! Queremos ver a Lazio onde ela merece, e não mais uma vez como um mero figurante.

Eu ainda prefiro esperar mais um pouco, afinal estamos no inicio das negociações e muita água vai rolar por debaixo dessa ponte. Até porque, por experiência passadas, já vimos o nosso “querido” presidente contratar o Matri no ultimo minuto de janela pra dizer que trouxe alguém... Eu quero acreditar. Dio nos ajude!

Avanti ragazzi! Sempre Forza Lazio!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Com esse pançudo muquirana, não tenho muita esperança mas veremos quem chega no decorrer do mercado.Ave Lazio!!!

    ResponderExcluir