Faça Parte

OFICIAL: Arsenal contrata Sead Kolasinac

Na manhã desta terça-feira (06), o Arsenal anunciou a contratação do lateral-esquerdo Sead Kolasinac, ex-Schalke 04. O bósnio chega ao clube em uma transferência livre e com um contrato de 5 anos com os Gunners. Estima-se que o salário de Kolasinac no Arsenal gire em torno de £140k/week – algo que provavelmente pesou em sua decisão final, já que além do Arsenal, clubes como Manchester City, Juventus, Everton e Chelsea chegaram a demonstrar interesse no destaque dos azuis reais.

O jovem defensor chega a equipe do Norte de Londres com muita moral após mais uma grande temporada na Bundesliga, onde entrou para a seleção do campeonato, sendo eleito o melhor de sua posição – superando nomes como: David Alaba, Jonas Hector, Raphaël Guerreiro e Marvin Plattenhardt.

Kolasinac nasceu na Alemanha, no dia 20 de Junho de 1993, em Karlsruhe. Apesar de ter nascido em território germânico, Sead optou por defender a seleção da Bósnia e Herzegovina, em 2013, após receber passaporte bósnio. Ele iniciou a carreira em sua cidade natal, no Karlsruher SC, onde permaneceu por oito anos e, antes de chegar ao Schalke, ainda passou por Hoffenheim e Stuttgart. A ascensão na carreira do germano-bósnio foi meteórica, e pouco tempo após chegar ao gigante alemão, Sead foi promovido à primeira equipe após grandes atuações pelos times das categorias de base do clube.

Podemos esperar no mínimo, um jogador muito esforçado (Foto: Sport Bild).
Para os que não o conhecem, Kolasinac possui características imprescindíveis para os dias de hoje; além da qualidade técnica, o lateral se destaca também pelo ótimo porte físico, que o possibilita jogar "firme" – algo fundamental para alcançar o sucesso na Premier League. Além da disposição e da entrega que lhe é trivial, Kolasinac é também um jogador muito inteligente, versátil e que garante um bom equilíbrio para o lado esquerdo das equipes onde joga, pois, defende e apoia muito bem. Hoje, no atual elenco do Arsenal, Nacho Monreal e Kieran Gibbs são os atletas da posição, com a chegada do bósnio, Gibbs deve deixar o clube. No esquema em que o time terminou a temporada, Kolasinac poderia se encaixar facilmente na defesa, jogando na linha de três zagueiros – como também jogou Nacho Monreal, sempre que foi preciso –, e também, como se sente mais à vontade, jogando de wing-back.

Após ser apresentado, Sead Kolasinac falou como jogador do Arsenal:

"É um prazer estar aqui. Estou feliz por ter assinado com o Arsenal por cinco anos. Arsenal sempre foi um clube reconhecido na Europa e tenho o prazer de estar aqui. O Arsenal tem uma enorme tradição, e quando eu era um rapaz mais jovem, seguia o clube, nos dias de Jens Lehmann e Thierry Henry. Jens Lehmann também jogou no Schalke, quando eu era um garoto, segui sua carreira e eu sempre o achei um bom goleiro. Eu acho que a minha força principal, é minha mentalidade. Sou um jogador que vai tentar ajudar o time. Acho que na lateral-esquerda é onde me sinto mais confortável. Posso jogar como um terceiro zagueiro na defesa ou mais para a frente. Sou flexível".

Sead Kolasinac na temporada 2016-17:

Jogos
Minutos Jogados
Gols
Assistências
Passes Concluídos
Média
BUNDESLIGA
24
2070
3
5
71,70%
7,32
EUROPA LEAGUE
6
582
-
2
84,80%
7,11
Sead Kolasinac, primeiro reforço do Arsenal para a temporada 2017-18 (Foto: Arsenal).
Por: Thalles Monari // Twitter: @_thallesmonari

Postar um comentário

0 Comentários