Faça Parte

Sampaio Corrêa 4 x 1 Cordino – Com goleada, a Bolívia Querida fatura o segundo turno do Maranhense

Finalmente, o segundo turno do Campeonato Maranhense teve um desfecho. No Estádio Castelão, depois de 39 dias de paralisação devido a um imbróglio jurídico, Sampaio Corrêa e Cordino fizeram a segunda partida da final do estadual. O primeiro jogo ocorreu no dia 29/04 e terminou em 1 a 1.

A Bolívia Querida precisava apenas de um empate para faturar o segundo turno. Ao Cordino interessava somente a vitória para garantir o título estadual. Para o Sampaio valia a garantia de um calendário cheio em 2018 (Copa do Brasil e Copa do Nordeste). Correndo por fora, estava o Imperatriz, torcendo por um triunfo do time de Barra do Corda para que assumisse as vagas das competições nacionais do ano que vem como segundo melhor time do campeonato.

Sampaio fatura o segundo turno do Maranhense. Felipe Marques foi o destaque do jogo. (Foto: Elias Auê)
O jogo

O Sampaio Corrêa iniciou o jogo apostando na pressão avançada e na velocidade de Hiltinho e Felipe Marques. O Tricolor de Aço abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Felipe Marques tabelou com Isac na entrada da área e com um chute forte de canhota estufou as redes.

Após o gol, o Tubarão reduziu a velocidade e a pressão e cedeu espaço ao Cordino, que cresceu na partida até conseguir o gol de empate, aos 27’. Pedro Gusmão cobrou falta da intermediária, contando com a curva da bola que enganou o goleiro Alex Alves, e igualou o marcador. Aos 42’, o Sampaio passou novamente à frente no placar. Felipe Marques recebeu ótimo passe de Isac no meio da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Aos 7 minutos da segunda etapa, o Sampaio chegou ao seu terceiro gol. Felipe Marques deu uma ótima assistência para Isac, de bico, ampliar a vantagem. A bola ainda passou por debaixo do goleiro Eduardo Alves antes de tocar nas redes.

Com a boa diferença no placar, o Sampaio passou a administrar a partida, tocando bem a bola, sem pressa. Mas ainda houve disposição para mais um tento. Roniery, aos 24 minutos, deu números finais ao jogo em cobrança de falta. 4 a 1 para o Time do Povo e vagas em competições nacionais em 2018 garantidas.

Jogadores comemoram o título do segundo turno e não perdem a oportunidade de alfinetar o rival (Foto: Elias Auê)
Final do Estadual

O título estadual será decidido em mais duas partidas entre Sampaio e Cordino. Na próxima quinta-feira (15), no Castelão, e no dia 21 (quarta-feira), em Barra do Corda, no Estádio Leandrão.

Os dois times na Série C e D

Na 5ª rodada da Série C, o Sampaio viaja a Sergipe para enfrentar o Confiança, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, na próxima segunda-feira (12), às 20h30. O Tubarão está em 5º com 7 pontos, dois a menos que o líder CSA.

Já o Cordino, que estreou bem em casa na Série D com uma vitória sobre o Santos-AP, não tem se dado bem na competição nacional. A Onça perdeu os dois últimos jogos e volta ao Estádio Leandrão para enfrentar o Tocantins, mesmo adversário da última rodada, no próximo domingo (11), às 16h. O time de Barra do Corda é o lanterna do grupo A4 com 3 pontos, três a menos que o líder Altos-PI.

FICHA DO JOGO:
SAMPAIO CORRÊA 4 X 1 CORDINO

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 07 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Público: 3.361 (total)
Gols: Felipe Marques – 10’ e 42’ 1ºT, Isac – 7’ 2ºT, Roniery – 24’ 2ºT (Sampaio); Pedro Gusmão – (Cordino)
Cartões amarelos: Diego Silva, Maracás, Silas, Alex e Hiltinho (Sampaio); Da Silva, Alef, Ferreira, Lucas Oliveira (Cordino)

Sampaio Corrêa: Alex Alves; Roniery, Fredson (Silas), Maracás (Alex) e João Vitor (Uilliam); César Sampaio, Valderrama, Diego Silva e Felipe Marques; Hiltinho e Isac. Técnico: Francisco Diá.

Cordino: Eduardo Alves; Alef (Alison), Da Silva, Ferreira e Jerfferson; Emerson (Júnior Negrão), Henrique (Lucas Oliveira), Romério e Jocivan; Ulisses e Pedro Gusmão. Técnico: Marlon Cutrim.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários