Faça Parte

Segue o baile do Mengão: vence mas não convence

Ah Flamengo! Sabe como é, parceiro, as vezes parece que aqui as coisas vão da maravilha a quase tragédia em apenas um jogo. Quinta-feira o Mais Querido foi avassalador, maestro Diego e o matador Paolo com faca entre os dentes, Flamengo foi lá e fez 5 no bom time da Chapecoense. Mas parece que o time é bem 8 ou 80 e nesse final de semana contra o Bahia saiu com a vitória, subiu para terceiro colocado com 17 pontos mas não reflete muito o que vemos em campo.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo veio a campo com novidades. Com Réver machucado e Juan suspenso, a zaga rubro-negra foi composta por Rhodolfo - estreante na titularidade - que se mostrou muito seguro fazendo uma atuação firme e precisa, como meu avô diz, "zagueiro zagueiro"; e Rafael Vaz que sempre faz boa partida quando não inventa e faz o simples. Everton Ribeiro fez na sua estreia um bom jogo, ainda que um pouco tímido e desentrosado, deu um chute-assistência para Berrío marcar único gol da vitória rubro-negra.

É chato pra caraca toda semana após o jogo de domingo vir aqui e falar a mesma coisa, ou quase sempre a mesma coisa. Pelo menos o time deixou de ser um samba de uma nota só, embora a bola alçada na área ainda seja a principal cartada do escrete. Arão tá longe de ser o excelente volante do ano passado que marcava bem e chegava como surpresa no ataque, infiltrando nas linhas defensivas do adversário, mas ontem demostrou mais verticalidade do que nas últimas partidas o que é um ponto bom, porém, quase entregou o doce na defesa em dois lances parecidos.

O Bahia jogou 60 min com um jogador a menos e mesmo assim foi um sofrimento pro Flamengo fazer um gol. Jogamos mal, mas na base da vontade saímos com um resultado positivo que não condiz muito com o futebol apresentado. Parece que Zé quer morrer abraçado a suas convicções que já se mostraram bem equivocadas.

O próximo compromisso é amanhã contra o Santos pela Copa do Brasil na Ilha do Urubu e sem dúvidas o Flamengo precisa jogar como Flamengo, tem que ir pra cima e fazer o dever de casa pra no jogo da volta sacramentar a classificação para as semifinais! Lembrando que reforços como Rhodolfo e Éverton Ribeiro não estão inscritos na competição; porém, é bem provável que Réver retorne a zaga junto com Juan e Éverton, que descansou esse final de semana, deve ir 100% para a partida.


Vamos Flamengo!



por Matheus Morais
Twitter: @danosmorais_
Instagram: @danosmorais

Postar um comentário

0 Comentários