Faça Parte

Sem chances pro Peixe nas garras do Urubu

O urubu é um animal que come praticamente qualquer coisa, até mesmo carne estragada. Os cientistas ainda não desvendaram totalmente esse mistério, mas acreditam que os urubus se deliciam com comida estragada sem passar mal graças ao seu sistema imunológico e ao potente suco gástrico secretado por seu estômago. O alvinegro praiano no geral não jogou bem, não fez uma boa partida, sua defesa é lenta - presa fácil aos urubus velozes que voam pelas pontas - e seu ataque é ineficiente. Não é uma boa atuação do time de Levir Culpi e estará o peixe começando a apodrecer? Sem problemas. O urubu conta com olfato e visão super apurados para encontrar sua refeição: são capazes de ver um bicho pequeno a 3 mil metros de altura e sentir o cheiro da carniça a 50 quilômetros de distância!

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

E não teve chance, meu amigo. Mesmo que um pouco estragado, não teve vez pro peixe que no final da noite estava sendo bem deglutido e digerido pelo rei da ilha. O Mais Querido se impôs e fez o dever de casa, jogando como Flamengo, venceu o Santos por 2-0 e leva vantagem para decidir no jogo de volta. O time vem melhorando e encaixando a cada partida, arestas vão sendo aparadas e um jogo vem tomando forma. Era o time que a torcida queria ver. O único destaque do Santos vai para o goleiro Vanderlei que catou muito, principalmente em dois chutes do colombiano Berrío, sendo um de bicicleta que se entrasse seria um dos gols mais plásticos de 2017 até então. Sem falar que das dez primeiras finalizações do Flamengo, Berrío arrematou cinco!

Flamengo abriu o placar ainda na etapa inicial depois de ótima troca de passes em que a bola passou pelo pé de metade do time. Paolo Guerrero em noite de garçom, deu de letra e achou Éverton - o Urubu Incansável - entre os zagueiros santistas, o atacante não titubeou mesmo de perna trocada e botou a bola pro fundo do gol.

Além disso, parece que as preces da Nação foram atendidas e o volante Cuéllar voltou ao time titular em sua melhor atuação pelo Flamengo até agora: 51 passes, 47 certos. 7 desarmes. Lembrando que os passes dele em sua maioria não são laterais, mas tem como objetivo ajudar na saída de jogo do time, são passes mais arriscados buscando furar a linha de defesa ou achando um companheiro em boas condições ainda que em longa distância. Sem falar no golaço que fechou a conta da noite. Tipo Colômbia! Nem se Vanderlei jogasse a luva, parceiro A bola foi na gaveta, lá onde a coruja dorme e desceu pelo véu de noiva até morrer no fundo do barbante.

O próximo confronto do Flamengo é domingo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro aqui mesmo na Ilha do Urubu às 16h. E vamos poder contar com nomes que ficaram de fora da Copa do Brasil como Rhodolfo e Éverton Ribeiro, que deve voltar a titularidade do time mesmo com a excelente atuação de Berrío nessa quarta.


Vamos Flamengo!


por Matheus Morais
Twitter: @danosmorais_
Instagram: @danosmorais

Postar um comentário

0 Comentários