Faça Parte

Sport quebra tabu e vence o Santos na Vila

O Sport venceu o Santos por 1x0 quebrando um tabu histórico, nunca o Sport tinha vencido o Santos na Vila Belmiro.

Após o empate no meio da semana com o Atlético MG, também jogando fora de casa, o Leão voltou a apresentar um bom futebol com posse bola, bem postado na defesa e errando menos passes.

No primeiro tempo o jogo se mostrou bem equilibrado e os dois times criaram oportunidade de gols, mas nenhuma delas foi efetiva, tanto que os goleiros pegaram pouco na bola.

O segundo tempo veio com o Santos dando iniciativa às ações ofensivas, pois jogava em seus domínios, mas já na reta final do jogo o Sport abriu o placar em boa jogada de Diego Souza que achou Lenis na ponta e deu voltando, a bola espirrou no zagueiro Santista e sobrou pra Osvaldo frente a frente com Vanderlei fazer 1x0. O Santos veio pra cima de forma desorganizada, mas esbarrou na boa partida da zaga Rubro Negra, fim de papo e improváveis três pontos na mala.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Vanderlei Luxemburgo tem extraído muito desse elenco desde a derrota em casa para o Vitória, sem dúvida o grupo ficou "mordido" e fez dois jogos muito consistentes taticamente e, sem dúvidas, com muita vontade, coisa que vinha faltando nos últimos jogos, e a torcida já estava com o pé atrás.

Sem dúvida essa melhora passa pelos pés do craque do time, Diego Souza tem sido o que se espera dele, méritos também para o técnico que o posicionou na segunda linha quando o time está com a bola e, nessa posição, ele tem liberdade e categoria pra impor o ritmo do jogo.

A torcida espera que esse tenha sido o início de uma dobradinha de sucesso Luxemburgo e DS87 têm tudo pra obter sucesso juntos e comandarem o Sport pra uma boa campanha.

Postar um comentário

0 Comentários