Faça Parte

Vila Nova 1 x 1 Ceará: Um Ceará diferente

Ceará sai perdendo, mas consegue arrancar o empate na partida que marcou a estreia de Ricardinho na série b.
Ceará joga bem e mereceu vencer. FOTO: Futura Press
O interino Daniel Azambuja optou em manter Rafael Carioca e colocar Arthur entre os titulares e o primeiro tempo não teve muitos lances de perigo, faltava criatividade para as equipes. O Vila aproveitou o que foi a única chance que apareceu, aos 17 minutos Alan Mineiro chutou forte e marcou o gol do tigre.

Com mais posse de bola durante toda a partida o Ceará não conseguia transformar o amplo domínio em oportunidades para empatar o jogo. Esse cenário mudou completamente com a entrada de Ricardinho, o "maestro alvinegro" melhorou o passe no meio campo e isso resultou em uma pressão em cima do Vila Nova.

Ricardinho entrou e conseguiu articular bem as jogadas. FOTO: Mateus Dantas/Opovo
Aos 10 minutos o goleiro Wendell espalmou o chute de Pedro Ken e na sequência Arthur perdeu outra boa oportunidade. O empate nasceu em um erro do zagueiro Guilherme Teixeira que fez pênalti, Roberto bateu e converteu.

Aquele time cansado dos jogos anteriores não foi visto ontem, o Ceará brigou, correu e conseguiu um ponto fora de casa, para a série b é nada ruim. Poderiamos ter vencido? Sim, pelo segundo tempo merecíamos vencer,  nos faltou saber conveter a posse de bola (que foi praticamente nossa) em gols.

Ricardinho finalmente estreou e já demonstrou  por que o torcedor cobrava tanto por ele no time titular. Com o maestro em campo ganhamos no toque de bola e na lucidez das jogadas em um setor tão carente que é o meio campo alvinegro.

Agora começa a era Chamusca no Vovô, o treinador ex Paysandu chega para substituir Givanildo Oliveira e antes de mais nada precisa vencer a desconfiança da torcida. Em sua apresentação tratou logo de afirmar que conhece o elenco e pediu calma em relação a reforços, até entendo afinal ele precisa de tempo para conhecer melhor seus comandados, mas ele chegará a uma conclusão: O time carece de algumas contratações.
Marcelo Chamusca chega no Ceará com um discurso de paciência e pedindo o apoio do torcedor. FOTO: Mateus Dantas/ Opovo
Próximo Jogo
Um jogo contra adversário direto e a ordem é voltar a vencer, no próximo sábado o Ceará receberá o Oeste as 16h30min no Estádio Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 1 CEARÁ


VIL: Wendell, Léo Rodrigues, Wesley Matos, Guilherme Teixeira, Gastón Filgueira, Geovane, Ph, Alan Mineiro, Mateus Anderson (Wallyson), Marcos Paulo (Claudinei) e Alípio (Moisés). T: Hemerson Maria

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Valdo, Romário, Raul, Richardson (Felipe Menezes), Pedro Ken (Rafinha), Rafael Carioca (Ricardinho), Roberto e Arthur. T: Daniel Azambuja

CARTÕES AMARELOS: VIL: Marcos Paulo  / CEA: Valdo, Romário e Roberto.

GOLS: VIL: Alan Mineiro (17 1T)  / CEA: Roberto  (21 2T).

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários