Faça Parte

Adnan Januzaj é da Real! Sonho antigo que se torna realidade


Hoje Jokin Aperribay nos deu a resposta de um sonho criado e alimentado pela diretoria Txuri-Urdin durante dois: Adnan Januzaj chega à Anoeta por cifras que giram em torno de 11 milhões de euros, e que ainda pode trazer para o United uma cláusula de recompra ou mesmo uma participação numa futura venda, de acordo com informações do El Rincón de la Real. Conversas com David Moyes, nosso ex-profe, que o treinou na última temporada pelo Sunderland e até mesmo um incentivo de José Mourinho, que guarda boas impressões de nossa equipe provavelmente trazidas da época em que treinou o Real Madrid convenceram o jovem belga a preteria Lyon e Roma em prol da nossa Real Sociedad.

Ele chega como uma grande promessa que ainda não vingou. Subindo ao time principal do United com grande incentivo justamente de David Moyes, era considerada uma das grandes promessas europeias na temporada 2013/14, mas desde a saída do escocês do comando dos red devils, a vida do garoto não foi mais a mesma por lá.

Veio Louis van Gaal e ele quase não teve chances na temporada seguinte, sendo relegado por vezes ao time Sub21. A situação não mudou na temporada 2015/16 e ele acabou buscando espaço no Borussia Dortmund por empréstimo. Com um treinador como Thomas Tuchel e um time que sabe revelar jovens talentos, ele esperava finalmente explodir. Mera ilusão foi terrível no futebol alemão.

Nesta altura do campeonato, Moyes já havia vindo aos treinar, e já havia sido Moyes o suficiente para ser demitido. Começaram mentor e pupilo perdidos e sem perspectivas na temporada 2015/16 até que ao mesmo tempo em que o escocês aceitou a bucha de tentar livrar o Sunderland do rebaixamento, já se adiantou a pedir emprestado seu garoto. O problema é que eles não conseguiram seus respectivos objetivos: Nem o Sunderland se salvou, e consequentemente não se salvou também o emprego de David Moyes, muito menos Adnan Januzaj conseguiu mostrar o que se espera dele desde que ele surgiu para o futebol profissional.

No entanto durante todos esses percalços a Real Sociedad nunca desistiu de contar com os serviços do jovem e, aproveitando que as cifras atuais do futebol são inexplicáveis até mesmo pra Freud, mais a boa vontade de Mourinho que não fez questão de segurar alguém com vontade de mostrar futebol em outro lugar, faz uma aposta considerada barata por um jogador que já mostrou que pode se tornar um craque da posição, mas que perdeu mercado nos últimos anos.

Januzaj com certeza brigará pela titularidade do time, tanto nas funções centrais quanto pelas pontas, mas vejo-o como uma incógnita nesse time. Parece aquele jogador que precisa estar muito à vontade pra render. No entanto cabe a nós recebê-lo e torcer pra que o moço belga arrebente, já que o sucesso dele também é o nosso sucesso.


ONGI ETORRI ADNAN JANUZAJ!!!
adnan
Aê galera, tô chegando! (Foto: Twitter/Real Sociedad)

Postar um comentário

0 Comentários