Faça Parte

Caiu na Ilha, o Mengão humilha!

A chavinha parece que finalmente virou. Após a goleada de 5 a 1 sobre a Chape, a torcida do Flamengo se perguntava ainda: "Agora é para valer ou foi um resultado isolado?". Parece que a primeira opção se encaixou melhor, agora é para valer, o Flamengo entrou no Campeonato Brasileiro e isso somado ao elenco estrelado que tem o time e a força da torcida - especialmente na Ilha do Urubu - podem ser fatores cruciais para o time do Fla ir atrás do título. 

O jogo era difícil, contra um gigante do futebol brasileiro mas que vem um pouco adormecido nesse ano de 2017 e que briga contra o fantasma do rebaixamento - mesmo que cedo -. O Flamengo vinha de uma boa sequência de vitórias no Brasileirão e na Copa do Brasil mas não podia deixar de respeitar a camisa tricolor que estava do outro lado.

Depois de golaço, Diego agradece a E. Ribeiro. Foto: Gilvan de Souza
No início, jogo pegado, truncado e com muitas faltas. Chegava a ser chato assistir o jogo. Nos primeiros 30 minutos nada de relevante aconteceu pelo fato do São Paulo sair pouco para o ataque e se defender com praticamente todos os jogadores atrás do meio campo. Tal postura dificultou o jogo rápido da equipe Rubro-Negra e facilitou para o time Tricolor, que pareceu estar confortável com o empate. 

Bastou 10 minutos com a bola no chão, tocando bem que o Flamengo construiu o placar. Aos 34 minutos, Guerrero sofreu falta de Rodrigo Caio na entrada da área e ele mesmo pegou a bola para bater. Renan Ribeiro nem pulou na bola para apreciar a batida no ângulo e a torcida explodindo de emoção, Mengão 1 a 0 na Ilha.
Guerrero estufa a "véu de noiva" e abre o placar pro Mengão. Foto: Gilvan de Souza

O primeiro gol inflamou o time e a torcida e em mais uma jogada trabalhada o trio Diego - Éverton Ribeiro - Guerrero apareceu pela primeira vez no Campeonato. Guerrero tabelou com Éverton Ribeiro que saiu na cara do gol e deu uma cavadinha para Diego acertar um lindo chute e ampliar para o Fla. Mais um golaço de Diego com a camisa do Flamengo e mais um para o arquivo da Ilha do Urubu, que só proporcionou golaços, até agora, para o Mengão. 

No 2° tempo o jogo esfriou bastante, o Flamengo pareceu acomodado com o resultado e o São Paulo pouco assustou o goleirão Thiago. O Flamengo teve chances para fazer o 3° mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e mesmo assim não sofremos com nenhum tipo de pressão São Paulina. O que restou é aproveitar a vitória, festejar e focar para a partida contra o Palestino no Chile e contra o Vasco em São Januário. Estamos embalados, focados e vamos com tudo para tentar a vitória nas próximas partidas, seguiremos confiantes. 

Vamos, Flamengo!
Por: Matheus Subtil 
Twiter: @matheusubtil

Postar um comentário

0 Comentários