Faça Parte

Ceará 0 x 1 Goiás: O preço da incompetência

Ceará perdeu em casa para o Goiás por 1 a 0, mesmo criando mais oportunidades o alvinegro não soube aproveita-las.

Segue a sina do ataque do Ceará, na partida diante os Goiás e igual a muitas outras durante o ano os nossos atacantes demonstraram a sua incompetência em fazer gols. De brinde o gol que determinou a derrota alvinegra foi oriundo de um lance irregular na segunda etapa.

Ataque não faz e Ceará perde para o Goiás. FOTO: Jl Rosa/Diário do Nordeste 
1° Tempo: Caminhão de gols perdidos

O primeiro tempo pode ser dividido em dois períodos, o antes do pênalti e o depois. Até os 30 minutos o jogo era truncado e o Ceará chegou com perigo apenas em uma cobrança de falta de Pio, enquanto o time esmeraldino preferiu ficar na defesa e explorar o contra ataque. O lance capital foi um pênalti em cima de Lelê que Elton bateu mal e favoreceu para a defesa do goleiro adversário.

Parece até ironia, mas depois da cobrança desperdiçada o vovô melhorou e continuou perdendo gols. Aos 34’, Lelê avançou e parou no goleiro, cinco minutos mais tarde Pedro Ken escorou cruzamento da esquerda e quase fez. Por fim aos 46 minutos, Elton chutou forte, mas viu Marcelo Rangel fazer outra importante defesa.

2° Tempo: Gol impedido e mais incompetência ofensiva

O ditado mais velho do futebol é o quem não faz leva, o Ceará não soube fazer seu gol, bem diferente do Goiás aproveitou a sua oportunidade, aos 9 minutos Carlinhos cobrou falta e Alex Alves (em posição de impedimento) cabeceou na saída errada de Everson. As mudanças de Chamusca não surtiram efeito, Roberto foi infeliz em quase tudo que fez e Magno Alves segue sua seca de gols e de partidas com bom rendimento. Para dizer que o vovô não teve uma chance de empatar o jogo teve uma, aos 33 minutos Lelê chutou para a defesa do goleiro e no rebote Pio acabou isolando.

Com gol irregular, Goiás vence o Ceará. FOTO: Reprodução/Premiere
O Show da Incompetência:

INCOMPETÊNCIA de um ataque que tem como característica marcar poucos gols e ter um rendimento pífio. Lelê, Magno Alves e Roberto são questionados e com razão, faz tempo que esses não rendem o esperado.

INCOMPETÊNCIA de um centroavante que não sabe bater um pênalti, Elton favoreceu em tudo para a defesa de Marcelo Rangel, ele literalmente telegrafou a cobrança. Vale ressaltar que o performance do camisa 99 (o camisa zicada) não é bom, assim sendo outra peça questionável do nosso ataque.

INCOMPETÊNCIA de um time que não tem poder de reação, não é de hoje que o Ceará sofre um gol e sente, fica perdido em campo. Em nenhuma partida nesse ano que o Ceará saiu perdendo ele conseguiu reverter o placar, é mole?

INCOMPETÊNCIA de uma diretoria omissa que acha que temos um supertime quando na verdade temos um time bastante irregular. Hoje não contamos com Ricardinho (poupado por conta de desgaste físico) e aquele meia que a torcida tanto clama e espera a sua contratação fez falta novamente.

INCOMPETÊNCIA da arbitragem, o lance do gol o zagueiro Alex Alves estava em posição de impedimento. É desculpa para o resultado? Não, o Ceará errou também e não teve competência de fazer um mísero gol.

INCOMPETÊNCIA de um time que em casa não consegue ter nem a metade do aproveitamento dos pontos disputados, em oito jogos como mandante foram três vitórias, duas empates e três derrotas.

Ceará como mandante tem aproveitamento de quase 46%. FOTO: Jl Rosa/Diário do Nordeste 
Por favor, diretoria se não for pedir muito, reforcem esse meio e ataque, nosso torcedor está cansado dessa ladainha sem fim. Se existe esse projeto para subir, o façam sair de pura falácia e coloquem na prática. A torcida alvinegra agradece.

Próximo jogo

O Ceará voltará a campo na próxima sexta-feira 28/07 contra o Paysandu em Belém às 21h30min.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 1 GOIÁS

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira (Tiago Alves), Valdo, Romário, Raul (Roberto), Pio, Pedro Ken, Cafu (Magno Alves), Lelê e Elton. T: Marcelo Chamusca

GOI: Marcelo Rangel, Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves, Carlinhos, Willians (Everton Sena), Elyeser, Pedro Bambu (Carlos Eduardo), Andrezinho (Tiago Luis), Léo Gamalho e Junior Viçosa. T: Argel Fucks

CARTÕES AMARELOS: CEA: Raul, Pio / GOI: Marcelo Rangel, Carlinhos
GOLS: Alex Alves (9 2T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários