Faça Parte

Ceará 2 x 0 Juventude: Jogo dos sete minutos

Em um início avassalador alvinegro faz 2 a 0 no até então líder Juventude. Gols foram marcados por Valdo e Elton.

Mal deu tempo o Juventude respirar, o vovô marcou dois gols nos sete minutos iniciais e obrigou ao time de Gilmar Dal Pozzo a mudar sua proposta de jogo e procurar o ataque.

Ceará faz dois gols relâmpagos e vence o Juventude. FOTO: Lc Moreira/Futura Press
Sem Roberto que sentiu uma lesão e Rafael Pereira suspenso o Ceará demonstrou que não sentiu esses desfalques. Logo aos cinco minutos Valdo aproveitou o rebote na área e marcou um golaço, no lance seguinte Elton foi oportunista e marcou o segundo gol alvinegro. Por sua vez, o papo foi gostando da partida e quase diminuiu em dois lances, o mais perigoso foi em um erro de Cametá, ao afastar a bola o lateral só não marcou um gol contra porque foi salvo pela trave e pelo travessão.

Precisando do resultado o Juventude encheu o time de atacantes (parece ironia, mas o Dal Pozzo tirou volante para colocar atacante) para tentar pressionar o adversário. Com o resultado ao seu favor o vovô preferiu valorizar a posse de bola, as principais oportunidades aconteceram aos 22 minutos com Wesley Natã cabeceando com perigo e aos 44 minutos quando Lelê enfeitou demais e perdeu o gol cara a cara com o goleiro.

Lelê desperdiçou uma boa oportunidade no final da partida. FOTO: Reprodução/Sportv
Nem o mais otimista dos torcedores alvinegros esperavam dois gols tão cedo, foi um início avassalador que acabou sendo um banho de água fria nas pretensões do time gaúcho.

Aleluia, um atacante do Ceará fez um gol. O jejum da nossa linha de frente durava quatro partidas, mas hoje Elton desencantou e marcou um gol típico de camisa 9, no oportunismo.

Chamusca acertou nas suas mudanças, Lelê mesmo com o gol perdido conseguiu fazer uma boa partida e João Marcos (o nosso João de ferro) finalmente voltou aos gramados depois de um ano afastado. A substituição que chamou mais a atenção foi a entrada de Arthur na vaga de Elton, isso demonstra que o treinador preferiu dar um tempo na insistência com Magno Alves.

A partida de Tiago Cametá foi horrível, mesmo cruzando a bola para o gol de Elton o lateral não conseguiu produzir nada. Para fechar com "chave de ouro" ainda protagonizou um lance no mínimo tosco que por pouco não foi um gol contra.

Tiago Cametá não teve uma boa atuação diante o Juventude. FOTO: Lucas Moraes/Cearásc
Uma vitória para dar moral, pois estávamos jogando contra um time que vem bem no campeonato. Hoje não sofremos tanto defensivamente como no jogo do Inter, mas o fator mais importante foi conseguir fazer o resultado e segurá-lo por quase toda a partida.

Próximo Jogo

O Ceará (6° colocado) tem outra parada difícil, na próxima terça-feira às 20h30min encara o líder Guarani no Estádio Brinco de Ouro. Para essa partida, Marcelo Chamusca contará com o retorno do zagueiro Rafael Pereira e terá os desfalques de Richardson e Roberto entregues ao departamento médico.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 0 JUVENTUDE

CEA: Everson, Cametá,  Valdo, Luis Otávio, Romário, Raul, Richardson (João Marcos), Pedro Ken, Ricardinho, Cafu (Lelê) e Elton (Arthur). T: Marcelo Chamusca

JUV: Matheus Cavicholli, Tinga, Micael, Ruan, Bruno Collaço, Diego Felipe (Lucas), Fael, Juninho Silva (Wesley Natã), Wallacer, Ramon (Caprini) e Tiago Marques. T: Gilmar Dal Pozzo

CARTÕES AMARELOS: CEA: Lelê / JUV: Caprini
GOLS: Valdo (5 1ºT) e Elton (7 1ºT)

Davi Maia |@davims

Postar um comentário

0 Comentários