Faça Parte

Como se fosse a primeira vez

Poderia ter sido uma derrota normal, Maracanã, Flamengo e um time que é adversário direto na briga pelo 2° lugar do campeonato. Porém a derrota do Flamengo para o Grêmio teve um gostinho diferente, pior até, o gosto de derrota em casa falou mais alto.

A torcida vinha embalada com a ótima sequência de vitórias da equipe e foi logo empolgada esgotar os ingressos para a partida de seis pontos contra o Grêmio, era o cenário perfeito para vencer e assumir com autoridade a 2° colocação do campeonato. O problema era: O Flamengo só dependia de si para alcançar tudo isso e quando o Flamengo só depende de si, geralmente se embola nas próprias pernas.

O Grêmio, diferentemente dos jogos contra o Fluminense no Rio, veio para a cidade maravilhosa com a intenção de sair pelo menos com um empate. Prendeu o jogo, fez cera, marcou forte, não deixou Diego e Éverton Ribeiro jogarem. A inteligente estratégia de Renato Gaúcho foi eficiente e contou com um dia péssimo para toda a equipe rubro-negra.

Foto: Gilvan de Souza. 
Não era dia, claramente não era dia. O Flamengo já não contava com Guerrero, que cumpriu suspensão automática e teve de ir a campo com Leandro Damião, o camisa 18 sofre com as limitações técnicas e acaba prejudicando o time sem conseguir segurar a bola no setor ofensivo. Além disso, como já dito acima, Éverton Ribeiro e Diego não estavam num bom dia e foram completamente anulados pela marcação tricolor. Quando as jogadas saíam, o goleiro gremista fazia a defesa ou a bola batia na trave (literalmente).

Para completar o dia azarado, Luan, um dos melhores do campeonato até o momento fez uma jogada individual linda e contou com falhas sucessivas da defesa do Flamengo para fazer 1 a 0 para o Grêmio na Ilha do Urubu aos 26 da etapa inicial. Após o gol o Flamengo martelou, martelou, mas nada pode ser feito. Estava liquidada da primeira derrota do Flamengo na Ilha do Urubu.

Sem apavoramento e desespero, foi uma derrota para um adversário direto na briga pela parte de cima da tabela, porém há muitas maneiras de se recuperar os pontos perdidos. O próximo confronto será contra o Cruzeiro no Mineirão e temos totais condições de conseguir uma vitória. Na última partida vale destacar a estreia de Geuvânio.

Postar um comentário

0 Comentários