Header Ads

Figueirense 0 x 2 Ceará: Aquela 1° vitória que ninguém esquece

Ceará bate o Figueirense por 2 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli. Resultado faz o vovô colar no G4 da competição.

Tudo na vida tem a sua primeira vez, finalmente o Ceará conseguiu vencer o Figueirense em jogos oficiais. Jogando de forma consciente e eficiente o Vozão soube construir um importante resultado.

Ricardinho foi o destaque do jogo. FOTO: Reprodução/Premiere

Os primeiros minutos de jogo foram truncados, tanto que só tivemos chute ao gol aos 20 quando Henan parou em Everson. Quatro minutos mais tarde o Ceará soube aproveitar a sua oportunidade, Ricardinho fez uma virada de jogo na medida para Pedro Ken que chutou forte e fez 1 a 0. Após o gol o Figueirense tentou pressionar e obrigou ao goleiro Everson a defender um arremate perigoso de Marquinhos.

No segundo tempo Everson continuou segurando na defesa, logo aos 4 minutos segurou uma cabeçada de Bruno Alves. Por outro lado, o goleiro do figueira entregou de bandeja o segundo gol quando tentou sair com a bola e Ricardinho aproveitou a colaboração. Após o gol o contra ataque ficou a disposição do Ceará que não aproveitou.

Goleiro Thiago Rodrigues falhou feio no segundo gol do Ceará. FOTO: Cristiano Estrela/Agência RBS

O segredo dessa vitória foi a organização tática do Ceará, isso acarretou em mais posse de bola e domínio territorial. Finalmente o torcedor viu o time matar o jogo que soube ser cirúrgico e aproveitou as duas bolas de gol que teve.

Everson está voltando a ser aquele goleiro que transmite confiança, hoje precisou intervir em três oportunidades e saiu-se muito bem. Mesmo sendo exigida a defesa alvinegra fez uma boa partida, principalmente Luis Otávio que voltou com tudo após um período lesionado.

Everson fez belas defesas e segurou o resultado. FOTO: Luis Henrique/Ascom Figueirense 
O cara do jogo foi Ricardinho, em um lance de vídeo game ele deixou Pedro Ken de cara para marcar o primeiro gol. Já o segundo, mesmo com a colaboração imensa do goleiro adversário, ele teve frieza e inteligência para pressionar e fazer o seu primeiro gol no retorno ao vozão.

Chamusca aos poucos vai mostrando seu trabalho, o time vai ganhando uma cara, um esquema tático coisa que não era visto anteriormente. Ainda precisamos encontrar uma peça ideal para o ataque (centroavante), pois Magno Alves demonstra a temporada inteira que não é esse jogador, cabe ao treinador saber utilizar o Magnata.

No mais como é bom ganhar do Figueirense, essa vitória estava engasgada já faz tempo, mas finalmente saiu. Que seja a primeira de muitas.

Reforços?

O Ceará demonstrou interesse no atacante Leandro Carvalho do Paysandu e o acerto está próximo, o atleta foi indicação de Marcelo Chamusca. Finalmente Tiago Alves está a disposição, depois de resolver o imbróglio com o Náutico o zagueiro já treina em Porangabussu.

Próximos Jogos

Depois de uma sequência fora de casa o Ceará realizará dois jogos como mandante, na próxima terça feira 11/07 as 20h30min recebe o Internacional/RS na Arena Castelão, no sábado o duelo será contra o Juventude.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 2 CEARÁ

FIG: Thiago Rodrigues, Weldinho (Marcus Índio), Marquinhos, Bruno Alves, Julinho, Ze Antonio, Dudu Vieira (Iago), Hélder (Luidy), Jorge Henrique, Robinho e Henan. T: Marcelo Cabo

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio, Rafael Carioca, Raul, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Cafu), Roberto (Pio) e Magno Alves (Elton). T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: FIG: Bruno Alves e Zé Antonio / CEA: Everson e Ricardinho

GOLS: Pedro Ken (24 1T) e Ricardinho (12 2T)

Davi Maia | @davims



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.