Faça Parte

Mais um Duelo de Leões e mais um empate amargo

O Remo enfrentou hoje, 16/07, o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O confronto entre os times, conhecido como Duelo de Leões, não deu nem Leão de Periçá, nem Leão do Piçi, e sim um amargo empate por 1 a 1.

O jogo começou sendo dominado pelos visitantes, que a cada minuto que se passava conquistavam território e pressionavam o Tricolor de Aço. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo Eduardo Ramos fez uma bela tabelinha com Luiz Eduardo, que soube o momento certo de chutar e marcar para o Leão Azul.

Porém, após o gol os azulinos começaram a afrouxar e deixar o FEC crescer na partida. O empate era inevitável: Aos 32' Paulo Sérgio marcou para o tricolor, deixando tudo igual no PV.

Foto: Salim Wariss 
No segundo tempo o Fortaleza continuou pressionando, e o Remo, que se manteve acuado, dependeu da sorte para não sofrer a virada dos mandantes. Apenas após os 20' do segundo tempo o técnico azulino Leo Goiano resolveu colocar Flamel em campo, no lugar de Eduardo Ramos, e minutos depois substituiu Luiz Eduardo por Edgar.

Com essas mudanças a postura de jogo do CR até ameaçou mudar, com o quase gol de Edgar logo após sua entrada por exemplo, mas o meio campo azulino ainda não se entendia muito bem e o Tricolor tentava se aproveitar das falhas. A pressão ficou para o final, e os torcedores remistas viam o cronômetro como maior aliado.

A partida, razoavelmente equilibrada, terminou em empate, e o resultado deixou ambos os times em situações não tão favoráveis. O próximo jogo do Leão de Antônio Baena será na próxima segunda-feira, 24/07, contra o ABC no Mangueirão. Para os torcedores que não poderão comparecer ao Colosso, a partida será transmitida pelo Esporte Interativo, às 21h.

Postar um comentário

0 Comentários