Faça Parte

Mais um jogo sofrível, até quando Fortaleza?

Caros tricolores, o Fortaleza ''tentou voltar a campo'' na noite desse domingo, pela 10° rodada do certame nacional, válida pelo segundo turno e em mais uma partida ridícula empatou dentro de casa, com o clube do Remo, por 1 a 1, chegando ao quarto jogo sem vencer na competição e ainda assim consegue ser vice-líder do grupo. Próximo compromisso é fora de casa, diante do Botafogo-PB, na sexta-feira (21/7) às 21hs.

Não irei comentar novamente a escalação equivocada do nosso "técnico". A zaga que todo mundo comenta que tem que ser a titular, não é escalada e vários jogadores andam em campo e não tem compromisso com o time e ainda assim são titulares. Única exceção foi a boa estreia de Paulo Sérgio, que se movimentou muito, buscou as jogadas e marcou o gol de empate do time, foi uma boa primeira impressão e que continue jogando assim.

O jogo começou com o nosso time tendo a posse de bola e o adversário buscando contra-ataques. Sofremos o gol aos 10 minutos do primeiro tempo, com o time rival tabelando a bola na frente da nossa área e a defesa assistindo tudo de camarote, Luiz Eduardo marcou para os visitantes. Depois disso, continuamos com a posse da bola e buscando desesperadamente o empate, que saiu aos 33 minutos, após um belo cruzamento de Pablo, Paulo Sérgio subiu muito bem e cabeceou para o fundo do gol. Os pouco mais de 8 mil pagantes (os mesmos de sempre) viram um time mais uma vez lento, previsível e sem ter recursos para furar o bloqueio do rival.

No segundo tempo, voltamos pressionando e tendo algumas chegadas no ataque, mas sem a contundência e a precisão para virar o jogo. Sofremos muito no contra-ataque (muito mesmo) o Remo teve pelo menos duas chances reais de gol que foram desperdiçadas de forma incrível. Vale ressaltar, mais uma vez as substituições não deram resultado algum e ainda mais foram erradas. O técnico a cada jogo vai se perdendo e a torcida já está na bronca com esse ridículo desempenho em campo que não condiz com a tabela de classificação, os demais resultados do grupo ainda ajudam o Fortaleza, porque ele mesmo não se ajuda muito dentro de campo. O final do jogo foi o mesmo cenário de outras partidas, pressão nula, posse de bola ineficaz e excesso de cruzamentos na área para contar com a sorte. Não temos repertórios de jogadas, parece que não treinamos durante a semana, erram passes de cinco metros e as atuações são o reflexo de um time desorganizado e ruim. Mais dois pontos desperdiçados dentro de casa.

O time foi muito vaiado na saída de campo e muito cobrado na saída do estádio pela torcida. Tenho relatos que a torcida partiu para a violência e agrediu alguns jogadores, a situação no Fortaleza que parecia estar melhorando, está de novo muito preocupante e lamentável, os oito anos de Série C e as constantes frustrações de anos anteriores e o pífio ano que estamos fazendo, torcida perdeu a paciência, mas nada justifica agressão e violência. Vai ser uma semana muito quente nos bastidores do Fortaleza Esporte Clube.

Minha reação ao ver esse "time" jogar. Ridículo e vergonhoso. (Júlio Caesar / Opovo.com.br)
OPINIÃO DO COLUNISTA

Mais uma partida muito abaixo do esperado, sem inspiração, com erros bobos, falhas individuais, sem conjunto tático, time muito nervoso, previsível e muito fraco (muito mesmo) parece mais um jogo de final de semana do que jogadores profissionais.

Vou citar alguns pontos que precisam ser melhorados urgentemente.

1 - Preparo Físico

O time perde forças no segundo tempo, não tem perna para buscar o resultado e ficam trocando passes esperando uma jogada de sorte para acontecer algo no jogo. Hoje mais nítido ainda, pela forma de jogo do Remo, que buscava os contra-ataques de forma excessiva.

2 - Jogadores descompromissados ainda sendo titulares

Éverton anda em campo, não entra em dividida, se esconde do jogo de forma impressionante, cria pouco no ataque e ajuda pouco na defesa. Felipe, outro jogador que pensa que é craque e não acerta nada. Hiago muito mal, atrapalhado. Adenilson muito lento, desligado do jogo. Time titular escalado de forma errada e nulas alterações durante o jogo.

3 - Não temos boas peças

Não temos nenhum bom cobrador de faltas, escanteios, as cobranças ou vão na "LUA" ou na mão dos goleiros adversários. Nem parece um time que treina a semana toda para somente 1 jogo e ainda dizem que precisam descansar ao final da partida.

O cenário voltou a ser preocupante e tenebroso, apesar de estarmos no G4, o ambiente do clube não está tão favorável e a torcida vem cobrando o time de forma incisiva diante das últimas atuações. Esperar por dias melhores e que a pressão seja de forma pacifica, sem agressão nem violência.

#BORALEÃO
JUNTOS LUTAREMOS PELO ACESSO

Por: Gabriel Viana
Twitter: @SITELF / @GabrielVianaSo3 

Postar um comentário

0 Comentários