Header Ads

O agitado mercado da NBA - parte dois

Com a abertura da janela de agentes livres, o mercado no maior basquete do mundo está muito movimentado. Contratos astronômicos e trocas acontecendo à todo o momento. Vamos lá:

-Paul George surpreende à todos e vai para o Oklahoma City Thunder
A imagem pode conter: 1 pessoa
PG vai jogar com Russell Westbrook (Foto: SportsCenter/Facebook/Reprodução)
Em uma troca que surpreendeu à todos, Paul George foi para OKC. O ala foi envolvido em uma troca envolvendo Victor Oladipo e Domantas Sabonis, que vão para o Indiana Pacers. Essa negociação chocou todos no mundo basquetebolístico, pois em nenhum momento, houve a citação que o Thunder estava negociando com o jogador. Com isso, acabaram os planos do Celtics, Lakers e do Miami Heat de contar com o jogador.
Se espera muito agora da sua nova parceria com o MVP Russell Westbrook na próxima temporada.

-Ricky Rubio é o novo armador do Utah Jazz
A imagem pode conter: 1 pessoa
Imagem agradecendo pelos anos nos Wolves (Foto: Facebook oficial do jogador)
Após seis anos, Ricky Rubio está de casa nova. O jogador foi trocado para o Utah Jazz por uma escolha no próximo draft de primeira rodada. Essa pick inicialmente era do OKC e é protegida e não pode estar entre as 14 primeiras do draft. O espanhol ainda tem dois anos de contrato com um salário de 14 milhões de dólares. Ele saiu para reduzir a folha salarial, com isso, os Wolves vão trazer um outro armador.

Assinaturas de Free Agents(Agentes livres)
Já falamos das trocas, agora falaremos dos jogadores que assinaram com seus antigos times, ou que acharam novos rumos na NBA.

-Golden State Warriors

Resultado de imagem para curry
Curry tem o maior contrato da história da NBA (Foto:Tribuna Online)
O esperado aconteceu, Stephen Curry renovou com os Warriors. Com um contrato de cinco anos e 201 milhões, o duas vezes MVP agora tem o maior contrato da história da NBA. O jogador receberá mais ou menos 40 milhões por temporada.
Após muita especulação, Andre Iguodala vai permanecer em Oakland. Iggy renovou por três anos, recebendo 48 milhões de dólares.
Outros dois que também renovaram, foram o armador Shaun Livingston, também por três anos e 24 milhões e o ala-pivô David West também renovou por mais um ano, valendo 2,3 milhões(o salário mínimo para veteranos). O jogador também anunciou que vai para a sua última temporada na NBA.

-Minnesota Timberwolves
Resultado de imagem para jeff teague timberwolves
Teague vem para ser titular (Foto:NBALead)
Os Wolves são a atenção do momento. Após Jimmy Butler , o time anunciou as chegadas do armador Jeff Teague e do ala-pivô Taj Gibson. Os valores de Teague são de 57 milhões por três anos de contrato e os de Gibson são de dois anos por 28 milhões de dólares. Esse time está ficando interessante!
-PG: Jeff Teague
-SG: Jimmy Butler
-F: Andrew Wiggins
-PF: Taj Gibson
-C: Karl A. Towns
E ainda vindo do banco, temos Gorgui Dieng, Shabazz Mohamed, Omri Casspi, Brandon Rush entre outros jogadores. Com Thibodeau, esse time promete essa temporada.

-Philadelphia 76ers
A imagem pode conter: 1 pessoa
JJ Redick chegou, mas valor assustou (Foto:Dunk Nation/Facebook)
Os 76ers vinham muito quietos no mercado, mas em um intervalo de dez horas, anunciaram a contratação de dois jogadores. O ala-armador JJ Redick, de 33 anos fechou por 23 milhões de dólares por um ano apenas, números considerados exagerados por muitos fans da equipe. O outro jogador que veio foi Amir Johnson, ex Boston Celtics, que fechou também por um ano e 11 milhões. O time está assim no momento:
PG: Markelle Fultz
SG: JJ Redick
F: Ben Simmons
PF: Dario Saric
C: Joel Embiid
Vindo do banco, ainda tem o próprio Amir Johnson, Jahil Okafor, TJ McConnell e Robert Covington. Será que após anos de reconstrução e muitas picks, os Sixers podem retornar aos Playoffs?

-Cleveland Cavaliers
Os comandados do Coach Lue trouxeram mais um veterano para seu elenco. Trata-se do espanhol José Calderón, ex-Atlanta Hawks. O armador assinou por 2,3 milhões por um ano(salário mínimo para veteranos). Calderon chegou, pois não é esperado que Deron Williams renove com os Cavs.
Outro veterano que renovou foi Kyle Korver. O especialista em bolas de três pontos teve seu contrato renovado e vai receber 22 milhões nas próximas três temporadas.

-Houston Rockets
Após fechar com Chris Paul, os Rockets começaram o processo para montar um banco competitivo. E o primeiro que veio foi PJ Tucker. O jogador que jogou a última temporada pelo Toronto Raptors, assinou por 32 milhões e quatro anos de contrato.
Imagem relacionada
Nene acertou sua renovação e vai ficar em Houston (Foto:TheScore.com)
A cereja do bolo foi a permanência do brasileiro Nenê na equipe. Após um impasse, o jogador acertou ficar por mais três anos e receber 11 milhões de dólares.

-Los Angeles Clippers
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte
Griffin ficou (Foto:SportsCenter/Facebook)
Um dos jogadores mais desejados nessa janela de transferências anunciou emfim o seu destino. O ala pivô Blake Griffin vai ficar nos Clippers. Em um acordo firmado por 173 milhões por cinco anos, Griffin quebrou todas as expectativas de várias franquias na NBA de contratá-lo. Resta saber se agora sem Chris Paul, o que será da franquia californiana.

-New Orleans Pelicans
Os Pelicans estão mornos no mercado, mas conseguiram renovar com um dos seus principais jogadores. Trata-se de Jrue Holiday, que assinou um novo contrato de cinco anos por 126 milhões. Ele fará novamente o trio com Anthony Davis e Demarcus Cousins.

-Toronto Raptors
Os canadenses já começaram a se movimentar. Renovaram com o ala-pivô Serge Ibaka, uns dos bons nomes no mercado. O contrato de três anos anos por 65 milhões de dólares. Mas o mais importante, foi o "fico" do armador Kyle Lowry. Muito se especulava sua saída, mas o armador as quebrou e tratou de renovar o contrato com os Raptors. Seu novo contrato é válido por três anos e com vencimentos de 100 milhões de dólares.

-Charlotte Hornets
Após ser dispensado pelo Bulls, Michael Carter-Williams assinou com o time de Michael Jordan. O jogador assinou por 2,7 milhões por um ano de contrato.

-Utah Jazz
Para tenta seduzir Gordon Hayward a ficar no time, os Jazz renovaram com o australiano Joe Ingles, por quatro anos e 52 milhões de dólares. O jogador é amigo pessoal do Hayward e a franquia ainda espera contar com o jogador na próxima temporada.

-Denver Nuggets
Resultado de imagem para Paul Millsap
Millsap é o novo reforço de Denver (Foto:Sporting News)
Após muita movimentação, Paul Millsap vai vestir as cores azuis e amarelas do Denver Nuggets. O jogador de 32 anos assinou um contrato por três anos no valor de 90 milhões de dólares. O ala-pivô fara um boa parceria com Jokic, Faried e Gallinari.

-San Antonio Spurs
O time renovou o contrato do armador Patty Mills. O australiano vai receber 50 milhões nos próximos quatro anos.

-Milwaukee Bucks
O time renovou com Tony Snell por quatro anos e 46 milhões de dólares.

-Chicago Bulls
Imagem relacionada
Felício renovou com o Bulls (Foto:MPC Rio Comunicação)
Para a felicidade do basquete brasileiro, Cristiano Felício teve seu contrato renovado pelo Chicago Bulls. Ele assinou por 4 anos, com vencimentos de 32 milhões de dólares. Outro que chegou foi Justin Holiday, ex-Knicks que foi envolvido na troca de Derrick Rose, retornou com um contrato de dois anos por 9 milhões de dólares. O Bulls ainda dispensou os armadores Rajon Rondo e Isiah Cannan. Ambos já procuram outros times.

-New York Knicks
Os rumores envolvendo Melo e Porzingis abaixaram e o time iniciou as movimentações no mercado. Renovaram com o armador Ron Baker por dois anos, mas a informação ainda não é oficial dos Knicks. Baker que pubilcou em uma rede social que "esta voltando por mais dois anos".

-Washington Wizards
Os Wizards também estão bem lentos no mercado, mas já anunciaram a contratação de Jodie Meeks, por sete milhões e duas temporadas.

-Detroit Pistons
O time anunciou seu primeiro reforço. Langston Galloway assinou por 21 milhões em três anos de contrato.

-Memphis Grizzlies
Os ursos trouxeram Ben McLemore, ex-jogador do Sacramento Kings. Os valores chegam a 10,7 milhões de dólares por dois anos de contrato.

A NOVELA DE GORDON HAYWARD
Resultado de imagem para gordon hayward miami
 Hayward teve reunião em Miami com o Heat(Foto:Hot Hot Hoops)
Temos três equipes no páreo pelo jogador. Miami Heat, Boston Celtics e Utah Jazz. O primeiro, já teve sua reunião com o jogador, realizada nesse sábado(1º de julho). Nesse encontro, esteve presente Pat Riley, o técnico Erik Spoelstra, Alonzo Mourning, alguns dirigentes e o astro do time Hassan Whiteside. Todos para tentar convencer Hayward à ir para Miami. Como mostra a foto, a cidade ficou com alguns banners do jogador.
Resultado de imagem para arm
Hayward chegou no aeroporto de Boston e foi recebido pelo técnico Brad Stevens (Foto:NBA Passion)
Após perderem seus alvos(Butler, Paul George e Griffin), os Celtics agora concentram suas fichas para trazer Hayward. O time aposta no bom relacionamento de seu técnico com o jogador e usará seu bom elenco e desempenho na última temporada para tentar seduzir o atleta a se juntar ao time. A reunião acontece nesse domingo( 2 de julho). Visando também mais espaço na folha salarial, o pivô Tyler Zeller foi dispensado pela franquia. 
O Utah Jazz se reunirá com o atleta no dia seguinte para tentar convencer o atleta de renovar com a franquia.

ESPECULAÇÕES
-New York Knicks
Os Knicks estão indecisos. Se vão ficar com Rose ou se  vão ao mercado atrás de um novo armador. O nome de George Hill, ex-Utah Jazz vem sendo muito ligado ao time de Nova York. Outro jogador que interessa ao time é o de Dion Waiters, que também está sendo sondado em várias equipes da liga. Outras fontes relatam o interesse dos Knicks em Jhonathan Simmons, do San Antonio Spurs. É esperar para ver.

-Oklahoma City Thunder
Rudy Gay no OKC? (Foto: Enes Kanter Official Twitter)
Enes Kanter soltou uma bomba em seu perfil no Twitter. O pivô colocou uma foto do vestiário do time com o nome de Rudy Gay ao lado de Westbrook, o que levantou muita especulação se o jogador vai vestir a camisa da franquia na próxima temporada. O ala afirmou que não ia renovar com o Sacramento Kings e viria para ser banco de Paul George. Todos sabem que Gay sofre com muitas lesões, mas sempre teve boas médias de pontuação em sua carreira.

-Golden State Warriors
Nick Young interessa aos campeões. O ala ex-Lakers é mais um que sabe como matar bolas de três e teve sua nome especulado como possível reforço dos Warriors.

-Los Angeles Lakers
Buscando fazer um time muito forte, os dirigentes foram atrás de Rajon Rondo. O armador recém dispensado pelo Chicago Bulls está disponível no mercado. Vamos ver como irá desenrolar essa história.
O pivô Tarik Black foi dispensado.

-Chicago Bulls
Segundo o NBA Buzz, o Chicago Bulls está muito próximo de um acerto com Milos Teodosic.
Imagem relacionada
Tedosic em ação no Rio-2016 (Foto:hoopshabit.com)
O sérvio sempre é muito especulado na NBA e é considerado há anos como um dos melhores jogadores do basquete europeu. O contrato seria de quatro anos por 48 milhões de dólares. Se vier, será um ótimo nome para essa reconstrução que está ocorrendo em Ohio.

Após tudo isso, veremos qual será os próximos passos na melhor liga de basquete do mundo. Fique ligado no Linha de Fundo.


João Eduardo Gurgel
















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.