Header Ads

O agitado mercado da NBA - Parte seis

Agora já na reta final, uma bomba caiu em Cleveland, brasileiro voltando para a Espanha e alguns times ainda anunciando alguns reforços. Confira mais negociações já concluídas.

- Miami Heat

A franquia anunciou a renovação com o ala-pivô Udonis Haslem, por um ano e vai receber 2,3 milhões, o mínimo para veteranos. O jogador é considerado um ídolo em Miami, tendo participado dos três títulos da franquia. Haslem está com 37 anos e está no Heat desde 2003.

Resultado de imagem para udonis haslem
Haslem vai para mais uma temporada em Miami (Foto:Yahoo Sports)
- Brooklyn Nets e Portland Trail Blazers

Os Nets anunciaram uma troca com o Portland Trail Blazers. Receberam o jovem ala Allen Crabbe e mandaram o ala-pivô Andrew Nicholson para a franquia do Oregon, que segundo fontes, deve ser dispensado. Essa foi uma jogada dos Blazers para aliviar a folha salarial. Vale ressaltar que na janela passada, o Brooklyn tentou a contratação de Crabbe, mas o Portland cobriu a oferta (75 milhões em quatro anos).

Resultado de imagem para allen crabbe
Allen Crabbe vai jogar nos Nets (Foto:Sports Illustrated)
- San Antonio Spurs

Os texanos confirmaram a renovação do pivô Pau Gasol. O espanhol assinou por mais três anos com a franquia. Os valores giram em torno de 48 milhões de dólares.

Resultado de imagem para pau gasol spurs
Gasol renovou com o Spurs (Foto:Daily Mail)
- Memphis Grizzlies

O time renovou o contrato do ala-armador Mario Chalmers por um ano, mas os valores não foram divulgados. Ele será o reserva imediato de Mike Conley.

Resultado de imagem para mario chalmers
Após lesão no tendão de aquiles, Mario Chalmers está de volta à Memphis(Foto:NBA.com)
- Cleveland Cavaliers

O ala James Jones anunciou sua aposentadoria das quadras. Aos 36 anos, ele agora irá ser vice-presidente de operações de basquete do Phoenix Suns. O ex-jogador conquistou três títulos na NBA, dois com o Miami Heat e um com o Cleveland Cavaliers. Todos os títulos ao lado do amigo LeBron James, que o convenceu na época e deixar o Miami e rumar junto com ele para os Cavs. Jones sempre foi conhecido por ser um chutador de bolas de três pontos.

Imagem relacionada
James Jones em ação(Foto: Sports Illustrated)
- Boston Celtics

O Celtics confirmou a contratação do armador Shane Larkin, que estava jogando no Baskonia, da Espanha. Não foi informado quanto o jogador irá receber, somente o tempo de contrato, que foi de um ano.

Imagem relacionada
Shane Larkin em ação pelos Nets (Foto: Nothin But Nets)
- Orlando Magic

O time da terra da Disney anunciou o ala-pivô Marreese Speights, que na última temporada defendeu o Los Angeles Clippers e fez parte do título de 2015 do Golden State Warriors sendo peça muito importante vindo do banco de reservas. Ele assinou por um ano com vencimentos de 2,1 milhões de dólares, o mínimo para veteranos.

Resultado de imagem para marreese speights
(Foto:Jumper Brasil-Lance)
Outra contratação realizada foi o retorno do ala-armador Arron Afflalo. O jogador, que atuou nos Magics entre 2012 e 2014, assinou contrato de um ano e 2,1 milhões de dólares. Mais um bom nome nessa equipe do Orlando.

- Oklahoma City Thunder

O OKC confirmou a renovação do jovem Dakari Johnson por dois anos e os valores não foram divulgados.

- Houston Rockets

Renovou com Troy Williams por três anos e também não teve os valores divulgados. O primeiro ano de contrato é totalmente garantido.

- Indiana Pacers

Assinou com Damien Wilkins que estava no Brujos de Guayama, de Porto Rico. Assinou por um ano e 2,1 milhões, mínimo para veteranos.

Imagem relacionada
Wilkins em ação pelos 76ers (Foto:ArticleBio)
Derrick Rose será jogador do Cleveland Cavaliers

Após uma desgastante novela, Derrick Rose finalmente decidiu a camisa que vestirá na próxima temporada. E é a do Cleveland Cavaliers. Depois de muita especulação envolvendo Knicks, Bulls, Lakers, Clippers e New Orleans Pelicans, o MVP de 2011 aceitou a proposta de 2,1 milhões por um ano de contrato oferecido pela franquia de Ohio.

Caso consiga se manter saudável e afastado das lesões, com a provável saída de Kyrie Irving, Rose tem tudo para ser o armador titular dos Cavs e para fazer uma grande dupla com  LeBron James.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes
(Foto:Bleacher Report/Facebook/Reprodução)
KYRIE IRVING QUER SAIR DOS CAVS

Talvez a notícia que mais chocou o mundo do basquete nessa última semana, o armador do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving pediu para ser trocado ainda nessa janela de transferências. A informação deixou os torcedores, jogadores e jornalistas surpresos. Irving citou como LeBron James é tratado diferente dentro do clube (o jogador se sente ofuscado) e disse que procura um time onde possa ser o principal jogador e listou New York Knicks, San Antonio Spurs, Minesotta Timberwolves e Miami Heat como suas principais escolhas.

Com isso, foram montados vários cenários com possíveis trocas pelo armador. Vamos mostrar time por time:

- NEW YORK KNICKS

Os nova-iorquinos estão entusiasmados com a possibilidade de trazer Irving, mas isso pode significar a saída de Carmelo Anthony, que interessa ao Cleveland, por ser amigo pessoal de LeBron James, e ao Houston Rockets, também por ser amigo de Chris Paul.

Uma especulação foi que o Phoenix Suns estaria também entrando nessa troca. Ficaria uma negociação tripla, onde a distribuição dos jogadores ficaria assim:

- Cleveland: Carmelo Anthony e Eric Bledsoe
- New York: Kyrie Irving e Tyson Chandler
- Phoenix: Kevin Love e Frank Ntilikina

Futuras escolhas de drafts também seriam envolvidas nessa troca. Com a saída de Rose, os Knicks ficariam com um armador e não apostariam mais todas as fichas no calouro Frank. Mas ficariam sem seu maior pontuador, Carmelo Anthony. A opção que mais agrada a franquia seria envolver Joakim Noah ou Courtney Lee, que recebem 14 e 12 milhões, respectivamente, por temporada. Vamos ver no que isso vai dar. Uma coisa é certa. Segundo os dirigentes dos Knicks, Porzingis não sai.

- MIAMI HEAT

Após a tentativa frustrada de trazer Gordon Hayward, o Heat pondera trazer Kyrie. Para isso, envolveria nomes como Goran Dragic e Justise Winslow na negociação (o cenário mais simples possível, visto que Irving recebe 18 milhões e o salário dos dois atletas do Miami giram em torno de 19 milhões de dólares) nomes que de primeira mão, não agradaram aos diretores dos Cavs. Tyler Johnson é outro nome que poderia ser envolvido na troca.

Uma especulação de uma troca tripla envolvendo o Heat, Knicks e os Cavs também foi proposta. Seria assim:

- Heat: Kyrie Irving e Pick 1ª rodada do Draft 2019 (Via NY)
- New York Knicks: Justise Winslow, Josh Richardson e Iman Shumpert
- Cleveland Cavaliers: Carmelo Anthony e Goran Dragic

- TIMBERWOLVES

Os Lobos estão em cima do muro com essa opção. Após investir alto nessa janela e trazendo vários medalhões à equipe, os dirigentes pensam que para trazer Kyrie, o time terá que se desfazer de algumas de suas estrelas. Andrew Wiggins, Karl Anthony Towns e Gorgui Dieng são os nomes que poderiam ser envolvidos nessa troca. Com isso, os Wolves perderiam peças importantes no seu elenco, visto que nessa temporada a franquia já trouxe Jeff Teague para ser seu armador titular.

- SAN ANTONIO SPURS

Segundo algumas fontes americanas, Irving teria dado preferência para a franquia texana. Nomes como de Tony Parker, LaMarcus Aldridge, Danny Green e Patty Mills foram bastante especulados em uma possível troca.

O jogador faria uma grande dupla com Kawhi Leonard e se encaixaria bem no estilo de jogo de Greg Popovich. A dificuldade seria em achar jogadores no seu plantel que interessem ao Cleveland Cavaliers. Mesmo estando saudável, Tony Parker não combinaria muito com o estilo de LeBron. Danny Green é um dos homens de confiança do coach e Patty Mills, após assinar nessa janela um novo contrato, só poderia ser trocado em janeiro. Será difícil tenta colocar Kyrie no Spurs sem uma alternativa que não seja á saída de Aldridge.

- Marcelinho Huertas retorna à Espanha

O brasileiro foi anunciado pelo Baskonia, time espanhol. O jogador após duas temporadas atuando nos Los Angeles Lakers, não conseguiu se firmar no basquete americano. Ele teve uma grande atuação em um jogo contra o Golden State Warriors em 2015, tanto que até foi elogiado por Magic Johnson. Essa será sua segunda passagem pela equipe, na qual atuou entre 2009 e 2011.

Huertas é anunciado pelo Baskonia (Foto:Divulgação/Baskonia)
Fique ligado no Linha de Fundo para continuar acompanhando a janela de negociações no melhor basquete do mundo.

João Eduardo Gurgel

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.