Faça Parte

O agitado mercado da NBA - Parte seis

Agora jĂ¡ na reta final, uma bomba caiu em Cleveland, brasileiro voltando para a Espanha e alguns times ainda anunciando alguns reforços. Confira mais negociações jĂ¡ concluĂ­das.

- Miami Heat

A franquia anunciou a renovaĂ§Ă£o com o ala-pivĂ´ Udonis Haslem, por um ano e vai receber 2,3 milhões, o mĂ­nimo para veteranos. O jogador Ă© considerado um Ă­dolo em Miami, tendo participado dos trĂªs tĂ­tulos da franquia. Haslem estĂ¡ com 37 anos e estĂ¡ no Heat desde 2003.

Resultado de imagem para udonis haslem
Haslem vai para mais uma temporada em Miami (Foto:Yahoo Sports)
- Brooklyn Nets e Portland Trail Blazers

Os Nets anunciaram uma troca com o Portland Trail Blazers. Receberam o jovem ala Allen Crabbe e mandaram o ala-pivĂ´ Andrew Nicholson para a franquia do Oregon, que segundo fontes, deve ser dispensado. Essa foi uma jogada dos Blazers para aliviar a folha salarial. Vale ressaltar que na janela passada, o Brooklyn tentou a contrataĂ§Ă£o de Crabbe, mas o Portland cobriu a oferta (75 milhões em quatro anos).

Resultado de imagem para allen crabbe
Allen Crabbe vai jogar nos Nets (Foto:Sports Illustrated)
- San Antonio Spurs

Os texanos confirmaram a renovaĂ§Ă£o do pivĂ´ Pau Gasol. O espanhol assinou por mais trĂªs anos com a franquia. Os valores giram em torno de 48 milhões de dĂ³lares.

Resultado de imagem para pau gasol spurs
Gasol renovou com o Spurs (Foto:Daily Mail)
- Memphis Grizzlies

O time renovou o contrato do ala-armador Mario Chalmers por um ano, mas os valores nĂ£o foram divulgados. Ele serĂ¡ o reserva imediato de Mike Conley.

Resultado de imagem para mario chalmers
ApĂ³s lesĂ£o no tendĂ£o de aquiles, Mario Chalmers estĂ¡ de volta Ă  Memphis(Foto:NBA.com)
- Cleveland Cavaliers

O ala James Jones anunciou sua aposentadoria das quadras. Aos 36 anos, ele agora irĂ¡ ser vice-presidente de operações de basquete do Phoenix Suns. O ex-jogador conquistou trĂªs tĂ­tulos na NBA, dois com o Miami Heat e um com o Cleveland Cavaliers. Todos os tĂ­tulos ao lado do amigo LeBron James, que o convenceu na Ă©poca e deixar o Miami e rumar junto com ele para os Cavs. Jones sempre foi conhecido por ser um chutador de bolas de trĂªs pontos.

Imagem relacionada
James Jones em aĂ§Ă£o(Foto: Sports Illustrated)
- Boston Celtics

O Celtics confirmou a contrataĂ§Ă£o do armador Shane Larkin, que estava jogando no Baskonia, da Espanha. NĂ£o foi informado quanto o jogador irĂ¡ receber, somente o tempo de contrato, que foi de um ano.

Imagem relacionada
Shane Larkin em aĂ§Ă£o pelos Nets (Foto: Nothin But Nets)
- Orlando Magic

O time da terra da Disney anunciou o ala-pivĂ´ Marreese Speights, que na Ăºltima temporada defendeu o Los Angeles Clippers e fez parte do tĂ­tulo de 2015 do Golden State Warriors sendo peça muito importante vindo do banco de reservas. Ele assinou por um ano com vencimentos de 2,1 milhões de dĂ³lares, o mĂ­nimo para veteranos.

Resultado de imagem para marreese speights
(Foto:Jumper Brasil-Lance)
Outra contrataĂ§Ă£o realizada foi o retorno do ala-armador Arron Afflalo. O jogador, que atuou nos Magics entre 2012 e 2014, assinou contrato de um ano e 2,1 milhões de dĂ³lares. Mais um bom nome nessa equipe do Orlando.

- Oklahoma City Thunder

O OKC confirmou a renovaĂ§Ă£o do jovem Dakari Johnson por dois anos e os valores nĂ£o foram divulgados.

- Houston Rockets

Renovou com Troy Williams por trĂªs anos e tambĂ©m nĂ£o teve os valores divulgados. O primeiro ano de contrato Ă© totalmente garantido.

- Indiana Pacers

Assinou com Damien Wilkins que estava no Brujos de Guayama, de Porto Rico. Assinou por um ano e 2,1 milhões, mínimo para veteranos.

Imagem relacionada
Wilkins em aĂ§Ă£o pelos 76ers (Foto:ArticleBio)
Derrick Rose serĂ¡ jogador do Cleveland Cavaliers

ApĂ³s uma desgastante novela, Derrick Rose finalmente decidiu a camisa que vestirĂ¡ na prĂ³xima temporada. E Ă© a do Cleveland Cavaliers. Depois de muita especulaĂ§Ă£o envolvendo Knicks, Bulls, Lakers, Clippers e New Orleans Pelicans, o MVP de 2011 aceitou a proposta de 2,1 milhões por um ano de contrato oferecido pela franquia de Ohio.

Caso consiga se manter saudĂ¡vel e afastado das lesões, com a provĂ¡vel saĂ­da de Kyrie Irving, Rose tem tudo para ser o armador titular dos Cavs e para fazer uma grande dupla com  LeBron James.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes
(Foto:Bleacher Report/Facebook/ReproduĂ§Ă£o)
KYRIE IRVING QUER SAIR DOS CAVS

Talvez a notĂ­cia que mais chocou o mundo do basquete nessa Ăºltima semana, o armador do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving pediu para ser trocado ainda nessa janela de transferĂªncias. A informaĂ§Ă£o deixou os torcedores, jogadores e jornalistas surpresos. Irving citou como LeBron James Ă© tratado diferente dentro do clube (o jogador se sente ofuscado) e disse que procura um time onde possa ser o principal jogador e listou New York Knicks, San Antonio Spurs, Minesotta Timberwolves e Miami Heat como suas principais escolhas.

Com isso, foram montados vĂ¡rios cenĂ¡rios com possĂ­veis trocas pelo armador. Vamos mostrar time por time:

- NEW YORK KNICKS

Os nova-iorquinos estĂ£o entusiasmados com a possibilidade de trazer Irving, mas isso pode significar a saĂ­da de Carmelo Anthony, que interessa ao Cleveland, por ser amigo pessoal de LeBron James, e ao Houston Rockets, tambĂ©m por ser amigo de Chris Paul.

Uma especulaĂ§Ă£o foi que o Phoenix Suns estaria tambĂ©m entrando nessa troca. Ficaria uma negociaĂ§Ă£o tripla, onde a distribuiĂ§Ă£o dos jogadores ficaria assim:

- Cleveland: Carmelo Anthony e Eric Bledsoe
- New York: Kyrie Irving e Tyson Chandler
- Phoenix: Kevin Love e Frank Ntilikina

Futuras escolhas de drafts tambĂ©m seriam envolvidas nessa troca. Com a saĂ­da de Rose, os Knicks ficariam com um armador e nĂ£o apostariam mais todas as fichas no calouro Frank. Mas ficariam sem seu maior pontuador, Carmelo Anthony. A opĂ§Ă£o que mais agrada a franquia seria envolver Joakim Noah ou Courtney Lee, que recebem 14 e 12 milhões, respectivamente, por temporada. Vamos ver no que isso vai dar. Uma coisa Ă© certa. Segundo os dirigentes dos Knicks, Porzingis nĂ£o sai.

- MIAMI HEAT

ApĂ³s a tentativa frustrada de trazer Gordon Hayward, o Heat pondera trazer Kyrie. Para isso, envolveria nomes como Goran Dragic e Justise Winslow na negociaĂ§Ă£o (o cenĂ¡rio mais simples possĂ­vel, visto que Irving recebe 18 milhões e o salĂ¡rio dos dois atletas do Miami giram em torno de 19 milhões de dĂ³lares) nomes que de primeira mĂ£o, nĂ£o agradaram aos diretores dos Cavs. Tyler Johnson Ă© outro nome que poderia ser envolvido na troca.

Uma especulaĂ§Ă£o de uma troca tripla envolvendo o Heat, Knicks e os Cavs tambĂ©m foi proposta. Seria assim:

- Heat: Kyrie Irving e Pick 1ª rodada do Draft 2019 (Via NY)
- New York Knicks: Justise Winslow, Josh Richardson e Iman Shumpert
- Cleveland Cavaliers: Carmelo Anthony e Goran Dragic

- TIMBERWOLVES

Os Lobos estĂ£o em cima do muro com essa opĂ§Ă£o. ApĂ³s investir alto nessa janela e trazendo vĂ¡rios medalhões Ă  equipe, os dirigentes pensam que para trazer Kyrie, o time terĂ¡ que se desfazer de algumas de suas estrelas. Andrew Wiggins, Karl Anthony Towns e Gorgui Dieng sĂ£o os nomes que poderiam ser envolvidos nessa troca. Com isso, os Wolves perderiam peças importantes no seu elenco, visto que nessa temporada a franquia jĂ¡ trouxe Jeff Teague para ser seu armador titular.

- SAN ANTONIO SPURS

Segundo algumas fontes americanas, Irving teria dado preferĂªncia para a franquia texana. Nomes como de Tony Parker, LaMarcus Aldridge, Danny Green e Patty Mills foram bastante especulados em uma possĂ­vel troca.

O jogador faria uma grande dupla com Kawhi Leonard e se encaixaria bem no estilo de jogo de Greg Popovich. A dificuldade seria em achar jogadores no seu plantel que interessem ao Cleveland Cavaliers. Mesmo estando saudĂ¡vel, Tony Parker nĂ£o combinaria muito com o estilo de LeBron. Danny Green Ă© um dos homens de confiança do coach e Patty Mills, apĂ³s assinar nessa janela um novo contrato, sĂ³ poderia ser trocado em janeiro. SerĂ¡ difĂ­cil tenta colocar Kyrie no Spurs sem uma alternativa que nĂ£o seja Ă¡ saĂ­da de Aldridge.

- Marcelinho Huertas retorna Ă  Espanha

O brasileiro foi anunciado pelo Baskonia, time espanhol. O jogador apĂ³s duas temporadas atuando nos Los Angeles Lakers, nĂ£o conseguiu se firmar no basquete americano. Ele teve uma grande atuaĂ§Ă£o em um jogo contra o Golden State Warriors em 2015, tanto que atĂ© foi elogiado por Magic Johnson. Essa serĂ¡ sua segunda passagem pela equipe, na qual atuou entre 2009 e 2011.

Huertas Ă© anunciado pelo Baskonia (Foto:DivulgaĂ§Ă£o/Baskonia)
Fique ligado no Linha de Fundo para continuar acompanhando a janela de negociações no melhor basquete do mundo.

JoĂ£o Eduardo Gurgel

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios