Header Ads

O agitado mercado da NBA - parte três

O mercado no maior basquete do mundo segue bastante agitado. Hayward finalmente decidiu o seu destino, estrela européia pintando em Los Angeles e muito mais:

-Gordon Hayward é do Boston Celtics
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas praticando esportes
Hayward fará um trio com Al Horford e Isiah Thomas (Foto:Bleacher Report/Reprodução)
Após uma longa negociação e muita especulação, Gordon Hayward finalmente decidiu seu futuro e será o Boston Celtics. Ele rejeitou as propostas do Miami Heat e do Utah Jazz. Hayward era um dos agentes livres mais desejados dessa janela de transferências da liga americana. O contrato firmado terá quatro anos de duração, com vencimentos de 128 milhões de dólares.
Outro que assinou com a equipe de Massachussets foi o Daniel Theis. O ala-pivô da seleção alemã que estava jogando no Brose Bramberg, da Alemanha, acertou por dois anos com os Celtics. Os valores ainda não foram divulgados. O atleta de 25 anos e 2,04m possui um bom porte físico, joga muito bem fora e dentro do garrafão, sabe matar bolas de longa e curta distância, além de ser um bom defensor. Será um bom reforço para o Boston.
Resultado de imagem para daniel theis
Daniel em ação na Euroliga de basquete (Foto:BasketUniverso)

-Golden State Warriors
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte
Nick Young assinou com os Warriors (Foto:Bleacher Report/Reprodução)
Os atuais campeões foram ao mercado para trazer dois jogadores para a rotação. O primeiro foi Nick Young, que assinou por um ano, ganhando 5,2 milhões. O outro foi Omri Casspi, que também assinou por um ano com a equipe de Oakland e receberá 2,1 milhões, o mínimo para veteranos. Um detalhe importante. Ambos os jogadores possuem as características do estilo do jogo dos Warriors, que é matar muitas bolas de três pontos.
Outro fato que aconteceu foi a já esperada renovação de Kevin Durant com a equipe. Um dos principais nomes do basquete americano anunciou que fica por dois anos, valendo 53 milhões de dólares. O jogador já havia dito que iria pedir menos dinheiro para o Golden State ter mais dinheiro em caixa para trazer bons nomes para reforçar o elenco.

-Miami Heat
Resultado de imagem para dion waiters
Dion Waiters finalmente renovou com o Heat (Foto:All U Can Heat)
Após muitos rumores, Dion Waiters finalmente renovou com o Heat. O novo vínculo com a equipe da Flórida foi de 52 milhões por quatro de contrato. O Miami esperava renovar com o jogador, mas deu prioridade máxima para a contratação de Gordon Hayward, que não acabou se concretizando. James Johnson também renovou por quatro anos. Os valores não foram revelados.
Outro jogador que foi anunciado foi Kelly Olynyk, ex-Boston Celtics. O canadense assinou por 50 milhões de dólares por quatro anos de contrato.
O Miami também realizou uma troca com o Dallas Mavericks. Mandou Josh McRoberts e uma escolha futura de segunda rodada de draft e recebeu dos Mavs, o pivô AJ Hammons. Essa manobra foi feita para o time liberar mais espaço em sua folha salarial para que essas transações com Waiters, Olynyk e James Johnson fossem concluídas.
O problema é: O time ficou vários dias dando prioridade por um jogador, que não veio. E agora os bons nomes do mercado já estão com times novos. É esperar para ver o que Pat Riley vai aprontar agora.
Imagem relacionada
Bosh no Miami Heat (Foto:Miami Heat Official Twitter)
O que muitos já esperavam aconteceu. O Miami mandou embora Chris Bosh. Com uma lesão que o impede de voltar a jogar basquete, a franquia conseguiu o laudo médico aprovado pela NBA confirmando a lesão e conseguiu a liberação de seu enorme contrato. Para finalizar, o Heat anunciou que aposentará sua camisa, a número um. Um belo gesto feito pelo time para um jogador que ficou sete anos na franquia e ganhou dois títulos, em 2012 e 2013.

-Oklahoma City Thunder
Resultado de imagem para patrick patterson nba okc
Patrick Patterson é o novo reforço (Foto: Daily Thunder)
A franquia de Russell Westbrook tem mais dois motivos para festejar. O time anunciou o ala Patrick Patterson, que jogou a última temporada pelo Toronto Raptors. O jogador assinou por três anos e 16,4 milhões de dólares. 
O outro motivo foi a renovação do ala-armador Andre Roberson, por mais três anos e 30 milhões. O jogador é uma das peças fundamentais do time, sendo muito importante defensivamente.

-Sacramento Kings
Resultado de imagem para memphis grizzlies players 2016
Zach Randolph é o novo nome no Kings (Foto: Playbuzz)
O Sacramento Kings vinha bem devagar no mercado, mas anunciou três reforços nos últimos dias. O primeiro se trata do experiente Zach Randolph, ex-Memphis Grizzlies. O pivô assinou por duas temporadas e vai receber 24 milhões de dólares. Um fato interessante que aconteceu: Depois de anunciar sua saída, os Grizzlies anunciaram que vão aposentar a camisa 50. Z-Bo, como é conhecido, estava no time desde 2009.
O segundo contratado foi o armador George Hill. O ex-jogador do Utah Jazz vinha sendo especulado em várias franquias da NBA, mas no final das contas, vai jogar em Sacramento. Ele assinou por três anos e 57 milhões de dólares.
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte
Hill é anunciado (Foto:SportsCenter/Facebook/Reprodução)
E por último, trata-se do veteraníssimo Vince Carter, que assinou por apenas um ano e vai receber oito milhões de dólares. Detalhe: O jogador tem 40 anos. O Kings está misturando a juventude com a experiência. Será que vai dar certo?

-Los Angeles Clippers
Resultado de imagem para anastasija raznatovic i milos teodosic
Teodosic vai realizar seu sonho de jogar a NBA (Foto:Sobe a Bola)
Os Clippers mandaram bem. E muito. O time fechou com o armador, de 30 anos, Milos Teodosic, ex-jogador do CSKA, da Rússia. O sérvio é considerado um dos melhores armadores do basquete europeu e há alguns anos, já havia demonstrado interesse em jogar na NBA. E agora essa espera acabou.
O jogador vem impressionando o mundo com suas boas atuações pela seleção sérvia e possui as características de um armador clássico. Será que Chris Paul fará tanta falta assim? O tempo dirá...
Teodosic assinou por dois anos e com vencimentos de 12,3 milhões de dólares.

Aproveitando o gancho, os Clippers tiveram um troca tripla, envolvendo Denver Nuggets e Atlanta Hawks.
Danilo Gallinari re-assinou com o Nuggets, por 65 milhões em três anos e será mandado para Los Angeles, que por sua vez, irá mandar Jamal Crawford, Diamond Stone, uma escolha de primeira rodada do draft de 2018 e uma quantia em dinheiro para o Atlanta.
O Denver já recebeu Paul Millsap e ficará com uma escolha de segunda rodada no draft de 2019 que pertencia aos Wizards. 

-Indiana Pacers
Após trocarem Paul George, os Pacers anunciaram a contratação de Darren Collinson. O armador assinou contrato por dois anos e 20 milhões. O jogador já havia atuado na equipe há cinco anos. Outro fato que ocorreu foi a liberação de Monta Ellis. A franquia anunciou que ele não estava mais no planos e acabou dispensando o atleta.

-Cleveland Cavaliers
Os comandados de Tyronn Lue renovaram com o ala Richard Jefferson. O jogador vai ficar por mais um ano por 2,5 milhões de dólares(salário mínimo para veteranos).

-Washington Wizards
Os Wizards trouxeram o ala-pivô Mike Scott, ex-Atlanta Hawks. O jogador vai receber 1,7 milhões por um ano de contrato.

-San Antonio Spurs 
A imagem pode conter: 1 pessoa
Rudy Gay vai jogar com Popovich (Foto: TheScore/Facebook/Reprodução)
Rudy Gay é o novo jogador do San Antonio Spurs. O ala que esteve nos últimos dias sendo vinculado ao OKC e ao Miami Heat, surpreendeu à todos e assinou com o time de Greg Popovich. Os valores foram de 17 milhões por dois anos de contrato. Gay teve na temporada passada médias de 18,7 pontos por jogo.

-Dallas Mavericks
Resultado de imagem para nowitzki
A lenda vai para mais duas temporadas (Foto:Dallas Mavericks)
O único feito do Dallas nessa off-season até agora foi a renovação do ídolo Dirk Nowitzki. O alemão mais uma vez topou reduzir seu salário, com a intenção de fazer com que a franquia tenha mais dinheiro para trazer melhores jogadores, e assinou um contrato de dois anos por 10 milhões de dólares. Com isso, Dirk vai para a sua vigésima e depois vigésima primeira temporada com a camisa do Mavs.

-Phoenix Suns
Resultado de imagem para leandrinho
 Leandrinho está sem clube (Foto:UOL Esporte)
O brasileiro Leandrinho Barbosa foi dispensado pelo Phoenix Suns. Essa foi a terceira passagem do jogador pela franquia do Arizona. Agora, ele espera por propostas para continuar atuando na NBA.

-Brooklyn Nets
Os Nets já começaram mais um ano de reconstrução no seu elenco. Ofereceram um contrato de 106 milhões por quatro anos à Otto Porter, agente livre restrito, ou seja, o seu time, o Washington Wizards pode cobrir essa oferta e ficar com o jogador. Tudo indica que o time da capital vai cobrir essa oferta.
Sean Kilpatrick e Joe Harris renovaram com a franquia. Ambos por 1,5 milhões por um ano de contrato cada.

-New York Knicks
Resultado de imagem para tim hardaway jr
Tim em sua primeira passagem pelos Knicks (Foto:Zimbio)
Enfim o Knicks se movimentou nessa off-season. O time ofereceu um contrato de quatro anos e 71 milhões de dólares por Tim Hardway Jr, que é agente livro restrito. O Atlanta Hawks tem até um certo dia para cobrir essa oferta, mas tudo indica que Tim será jogar de Nova York novamente. O Knicks foi seu primeiro time na NBA, e ele foi trocado por uma pick, que originou Jerian Grant. No ano seguinte, ele foi trocado para adquirir Derrick Rose. Se vier, será um excelente nome para a franquia nova-iorquina. 

-Houston Rockets
Zhou Qi em ação pela China na Olimpíada do Rio: pivô está a caminho do Houston Rockets
Zhou Qi em ação pela China nas Olimpíadas Rio-2106 (Foto:Getty Images)
21 anos, 2,26m, 99kg, 43ª escolha do draft de 2016, o chinês Zhou Qi parece que finalmente vai assinar com o Houston. Não se sabe os valores nem o tempo de contrato, mas é certo que o pivô vai estar no elenco de 2017/2018. O jogador foi muito elogiado pelo técnico do time, Mike D'Antoni, que afirmou que o jogador "se encaixa no nosso estilo de jogo".
Kevin Durant durante os Jogos Olímpicos também elogiou o atleta. Ele chega ao Rockets com uma sombra enorme de Yao Ming, que há 15 anos era draftado como a primeira escolha do time. Desde então, nenhum chinês fez sucesso na liga. A cobrança é grande, agora é esperar para vermos o resultado.

Agora, restando ainda alguns bons nomes nessa janela de transferências, o mercado ainda promete continuar bastante agitado. Nomes como Derrick Rose, Rajon Rondo, Jonathon Simmons, Nerlens Noel entre outros, ainda estão com o futuro incerto. Fique ligado no Linha de Fundo para saber mais sobre o mercado da NBA.



João Eduardo Gurgel



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.