Faça Parte

Oeste 2x2 Vila Nova: Ponto importante e manutenção do G4

Na noite do último sábado (8), Vila Nova e Oeste se enfrentaram na Arena Barueri. A equipe goiana buscava sua manutenção do G-4 da competição após um empate sem gols diante do Criciúma em Goiânia. Já o Oeste vinha de vitória em casa onde até então não tinha sofrido gols.

O Oeste teve por duas vezes à frente no placar, Vila sabia dos riscos de uma derrota e seguiu na busca do empate. E se do lado de lá um camisa 10 salvou a equipe, do lado de cá dois defensores garantiram um importante ponto para o Tigrão. Mazinho e Leandro Amaro marcaram para o Oeste. Wesley Matos e Maguinho marcaram para o Tigrão.

Com o resultado o Tigrão se manteve no grupo dos quatro primeiros. Ainda na 4ª colocação com 20 pontos, o Tigre agora pega Paraná e Paysandu em casa. 


Vila Nova arranca empate em Barueri e permanece no G-4. (Foto: Flávio Costa/ Oeste Barueri).
Hemerson Maria entrou em campo com uma formação com três atacantes. Porém seu esquema já foi logo sacado pelo técnico da equipe paulista. O Oeste jogou nas falhas do Tigrão e que não foram poucas. Por conta de faltas bobas e falhas individuais o Tigre por pouco não sai de Barueri derrotado. Mesmo atrás do placar por duas vezes, o Vila Nova não de entregou em momento algum. 

O primeiro tempo para o Vila Nova não foi como todos esperavam. Com poucas criações, o colorado não conseguia quebrar a defesa do Oeste. Apenas Alan Mineiro levou perigo ao gol do adversário. É se do lado de cá o nosso camisa 10 não criava. Do lado de lá, Mazinho foi o grande destaque da partida. 

É no momento que o Vila resolveu aparecer na partida o Oeste, abriu o placar. Aos 36' falta para a equipe paulista. Mazinho pegou de canhota e mandou no ângulo. Gol do Oeste, sem chances de defesa do goleiro Wendell. 

De volta para o segundo tempo, o Tigrão não se entregou. A estrela do capitão Wesley Matos voltou a brilhar. Aos 13 minutos da segunda etapa, após cobrar escanteio, Wesley cabeceou e igualou o placar, 1x1 Vila. 


Oeste 2x2 Vila Nova. (Foto: Reprodução / Premiere).
Enquanto isso Mazinho destruía a defesa do Tigre. Aos 30' em outra bola parada o Oeste chegou a marcar o segundo gol. Mazinho cruzou para Leandro Amaro marcar e colocar de novo os donos da casa em vantagem. Aos 40' o goleiro Rodolfo foi expulso, já feito todas substituições da partida o Oeste teve que mandar um da linha para o gol. O atacante Gabriel Vasconcelos virou goleiro. Era a chance do Tigrão empatar a partida.

O Tigrão não desistiu, nos acréscimos Wallyson que entrou bem na partida cruzou, a bola ainda bateu no lateral Maguinho ao sobrar na área Alan Mineiro chutou a bola ainda desviou em Maguinho e entrou, tudo igual 2x2.

O Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (11), onde recebe o Paraná no Serra Dourada ás 20h30.

Opinião

O Vila Nova fechou mais uma rodada no G4 da Série B, foram 7 rodadas ao todo. Volto a afirmar, Hemerson chegou pegou a equipe e deu uma nova cara. Hoje a grande surpresa da Série B pode até ser Juventude e Guarani no grupo de acesso. Porém a colocação do Vila Nova também é vista como uma surpresa. O clube teve seu melhor início de Série B dos seus últimos anos.

Novas metas estão sendo traçadas, o clube procura a cada jogo evoluir e segue na manutenção do G4. É essa a palavra usada por todos os jogadores. "A manutenção do G4". Se manter entre os quatros primeiros não é garantia de nada agora, a equipe ainda peca precisa evoluir. 

Por mais uma vez irei bater na mesma tecla, hoje a necessidade de uma verdadeiro camisa 9 é evidente na equipe. O atual jogador que a veste não serve mais para ser jogador do clube. Moisés que ainda é trajado como ídolo do clube por muitos esqueceu seu futebol em 2015 naquela Série C. Pra mim não deveria mais vestir nossa camisa após a injustiça que fez com o clube. Errando demais, gols bobos que perdeu voltou de lesão virou titular e não jogou mais, pra mim é reserva. Mas como ainda tem contrato espero que cumpra com seu papel de atacante.

Tiago Adan após a partida merece uma chance entre os titulares da mesma forma o lateral Mateus Muller. Gastón não comprometeu, mas por enquanto antes que comprometa poderia pegar banco. Wendell o mesmo de sempre, vem ajudando mas Luiz deve pegar logo a vaga no gol. Vale ressaltar a zaga com Wesley Matos o destaque do clube até agora na competição.

Postar um comentário

0 Comentários