Header Ads

Paraná 1 x 0 Ceará: Quem não faz, uma hora leva

Ceará vacila e perde para o Paraná na Vila Capanema com um gol marcado em cobrança de pênalti duvidoso. Resultado marcou a primeira derrota de Marcelo Chamusca no comando do alvinegro.

Um jogo que poderia ter um desfecho totalmente diferente se o Ceará aproveitasse as boas chances que teve durante o 1° tempo. O festival de gols perdidos foi protagonizado pelo atacante Roberto que em três oportunidades (claras de gols) parou no goleiro Richard.

Ceará desperdiça oportunidades e perde o jogo. FOTO: Robson Mafra
Se o Ceará não soube aproveitar suas chances o Paraná aproveitou e marcou seu gol aos 6 minutos quando Pedro Ken puxou a camisa do adversário dentro da área e o juiz marcou a penalidade que Renatinho cobrou bonito.

Após o gol Marcelo Chamusca fez algumas substituições para tentar o empate, mas Rafael Carioca, Wallace Pernambucano e Cafu não conseguiram fazer o time reagir e buscar o empate. No mais ainda sobrou tempo para  Romário e Nathan Cachorrao serem expulsos no finalzinho da partida.

Ceará poderia ter saído de Curitiba com uma vitoria inédita, mas não teve competência de aproveitar as chances que teve. Méritos para Richard por fazer defesas arrojadas e desméritos para Roberto que não teve calma para fazer os gols que a equipe necessitava.

Houve Pênalti? Foi um lance complicado, quando Pedro Ken puxou a camisa de Gabriel Dias de forma irresponsável dentro da área ele assumiu o risco e com a valorizada do adversário o juíz não pensou duas vezes em marcar a penalidade. O Ceará ainda reclamou de um pênalti a seu favor, o lance foi em cima do zagueiro Valdo, esse lance foi até parecido com o do gol, mas nada foi marcado.

Pedro Ken fez a penalidade que ocasionou o gol. FOTO: Jonatan Campos/Gazeta do povo 
Chamusca conheceu seu primeiro revés como treinador do Vovô, tentou fazer o time ser mais ofensivo principalmente quando sacou um volante e colocou um meia. Dentre as opções que tinha no banco ele fez o que tinha que ser feito.

Aquele velho ditado que sempre aparece no futebol: "Quem não faz, leva". O Ceará teve suas oportunidades de largar na frente e ter uma vida mais fácil durante a partida, mas faltou competência para aproveita-las. O lance da penalidade foi infantil e totalmente desnecessário, um erro que custou o jogo para o Ceará.

Contratações e Dispensas
A semana foi intensa nos bastidores alvinegros, com o objetivo de reduzir a folha salarial e realizar novas contratações o clube já disse que não ter mais interesse no goleiro Lauro, no meia Felipe Menezes e no atacante Alex Amado. Outro que também deixou o clube foi o zagueiro Sandro que acertou sua ida para o Santa Cruz.

Com isso a diretoria foi ao mercado e contratou o zagueiro Tiago Alves ex Náutico e Ponte Preta. Outros jogadores devem chegar ao Ceará, um atacante está na pauta de conversas dos cartolas alvinegros.

Zagueiro Tiago Alves chega para reforçar o Ceará. FOTO: Carlos Velardi/EPTV
Próximo Jogo

No próximo sábado 07/07 as 16h30min o Ceará volta a campo contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Para essa partida Marcelo Chamusca não contará com Romário que cumprirá suspensão.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 0 CEARÁ

PAR: Richard, Junior, Rayan, Wallace, Igor, Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho (Jhony),  Robson,  Felipe Alves (Rafhael Lucas) e Minho (Nathan). T: Christian de Souza

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Valdo, Romário, Raul (Wallace Pernambucano), Richardson, Pedro Ken (Rafael Carioca), Ricardinho, Roberto (Cafu) e Magno Alves. T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: PAR: Richard, Leandro Vilela e Felipe Alves  / CEA: Raul e Pedro Ken

CARTÕES VERMELHOS: PAR: Nathan  / CEA: Romário

GOLS: Renatinho (06 do 2T)

Davi Maia | @davims

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.