Faça Parte

Portuguesa 3x0 Juventus - Dérbi dos Imigrantes tem dono e o Canindé também

Luizinho comemora com colegas de equipe o terceiro gol lusitano no jogo. No passeio contra o Juventus (Foto: Reprodução/Lusa)
A Portuguesa venceu com facilidade o Juventus da Mooca pelo placar de 3 a 0, neste domingo (16) em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Paulista. No Canindé, a Lusa com essa vitória chegou à liderança de seu grupo, está invicta no torneio e mantém a melhor campanha da primeira fase somando todos os grupos. Os gols da partida foram anotados por Marcelinho Paraíba, duas vezes, e Luizinho.

O jogo começou truncado, o time do bairro da Mooca veio claramente para o Canindé com a intenção de segurar um empate, o jogo então no primeiro tempo estava duro, o Juventus congestionava o meio de campo e se livrava da bola com chutões como podia. A Portuguesa por sua vez explorava, com mais superioridade técnica aproveitava a velocidade de Bruno Rios e Luizinho e a boa visão de jogo de Marcelinho Paraíba, que criticado em outros jogos, neste jogo fez partida sublime.

Inclusive foi dos pés de Marcelinho que saiu o primeiro gol do jogo, após falta no lado direito, o camisa 10 lusitano cobrou e a bola desviou e foi pro fundo das redes. O árbitro Rodrigo Gomes Domingues deu pênalti, após cinco minutos de confusão e ninguém entender nada do que se passou. Foi confirmado o 1 a 0 pra Lusa. Logo em seguida em jogada trabalhada pelo meio de campo, Dedé roubou a bola e entregou para Luizinho que entregou para Marcelinho encher o pé de fora da área. 2 a 0 Lusa.

O Juventus estava entregue no jogo, ainda haveria o segundo tempo, mas pelos poucos minutos que tentaram ensaiar alguma reação as finalizações eram ridículas ou fracas, para fazer Berna trabalhar um pouco no jogo, ou os avançados juventinos rematavam a bola nas piscinas do Canindé. Enquanto isso, em contra-ataques a Portuguesa se aproximava de fazer o terceiro, e fez. Luizinho recebeu de Bruno Duarte que fez o pivô perfeito e entregou para o camisa 7 que passou em velocidade pelo lado esquerdo, teve uma avenida pra carregar a bola driblou um e chutou na saída do goleiro Paulo Victor, para decretar números finais na partida. Vitória da Lusa, líder, invicta e sem tomar gols no campeonato.

Aqui algumas informações a titulo de curiosidade: São 65 vitórias da Portuguesa, contra 27 do time da Mooca. E a maior goleada no confronto foi estipulada pela Lusa. Num histórico 7 a 1. E no novo Canindé (reformado em 1973), os juventinos tem apenas uma vitória, conquistada no ano passado. O dérbi tem dono...

Lembrando-se da importância da Copa Paulista pra Portuguesa, caso a Lusa sagre-se campeã ela terá vaga garantida no Campeonato Brasileiro Série D 2018. E isso fará com que o clube se mantenha no calendário do futebol nacional.

Postar um comentário

0 Comentários