Faça Parte

Quem ensinou o ABC foi o Bugre!

Natal, primeiro de julho. Dezessete horas e a bola ainda não rolou. Problemas de energia no Frasqueirão queria passar a partida para o domingo. Logo os juízes foram instruídos: esperem quanto tempo for necessário! A partida iria acontecer na mesma data. Quando o relógio marcou oito da noite começa o espetáculo! 

Guarani teve domínio do primeiro tempo e a situação ficou delicada para o goleiro do ABC. A, bem dizer, estreia de Richarlyson, contou com uma ótima atuação e conseguiu suprir bem a falta de Fumagalli que se ausentou para acompanhar o nascimento do nosso mini-Fumagoll. Voltando para o Rick, ousou na partida e estava jogando com raça. Em uma situação inusitada, empurrou o gandula por demorar em retornar a bola para a cobrança lateral. 

A equipe entrosada conseguiu segurar bem a metade da partida. A conversa no vestiário do ABC deve ter sido intimidadora. No início do segundo tempo o Guarani começou a sentir dificuldades de levar o jogo como estava no primeiro tempo. Mas mesmo assim não foi motivo para perder o foco, a raça se manteve presente junto ao elenco. 

FOTO: DIVULGAÇÃO/ABC

Foi no finalzinho que Lenon marcou um golaço para equipe bugrina e abriu o placar que parecia terminar em branco. A festa foi linda. Campinas estava verde e branca e a torcida que ainda está punida de entrar nos estádios como visitante, fez sua comemoração na grande cidade campineira. 

A zaga não deixou a desejar nessa partida, ainda não se dá para entender qual a lógica pelo contraste das más e boas partidas. O fantasma que acompanhava o Guarani nos jogos fora de casa, se perdeu no caminho. Com a segunda vitória longe do Brinco, manteve a liderança por duas rodadas e o que resta agora é vencer o vice-líder e ir se isolando no primeiro lugar. 

Sem clubismo, o Guarani tem grandes chances de conquistar o acesso para a elite do campeonato Brasileiro! Um aspecto negativo é a colocação na série A2 do paulista. Por uma série de fatores, o Guarani não se empenhou no início do campeonato e teve sua campanha jogada às traças, sendo eliminado pelo Batatais na reta final do campeonato.

foto: nuNO GUIMARÃES/FRAMEPHOTO/GAZETA PRESS


Que continue assim, Guarani! A torcida está orgulhosa. Que venha mais uma vitória fora de casa! A torcida é contigo e acreditamos no acesso. O importante é manter essa vontade de vitória e voltar sempre com a mala cheia de pontos. Mais uma estrelinha vem aí para compor nossa história. Acreditar SEMPRE!

#RumoAoAcesso
#AvanteBugrão
#HSG 

Por: @leleehnmartins

Postar um comentário

0 Comentários