Faça Parte

Ridículo, lamentável e medíocre, Fortaleza perde fora de casa!

 Caros tricolores, o Fortaleza "voltou" à campo na noite deste sábado, pela 9° rodada do certame nacional, em São Luís, para enfrentar o Moto Club( que está em crise, sem técnico, salários atrasados e na zona do rebaixamento) e conseguimos ser derrotados por 1 a 0, além disso jogando um futebol sonolento, previsível, sem nenhuma inspiração, ligando o sinal de alerta para a torcida tricolor para o restante da competição. Próximo jogo (tomara que o time apareça para jogar), será no domingo (16/7) diante do Remo,às 18hs no estádio Presidente Vargas, em solo cearense. Se os resultados dos outros jogos forem adversos, poderemos terminar a rodada na quarta posição do grupo. 

Não irei comentar mais uma escalação errada do treinador Paulo Bonamigo, volante improvisado na zaga, nosso melhor meio-campo no banco e jogadores que estão andando em campo sendo titulares ainda. As substituições no decorrer do jogo, também equivocadas e que não tem deram nenhum resultado favorável nos 3 últimos jogos. O time voltou a estaca zero, não consegue atacar de forma efetiva, tem a posse da bola sem objetividade, erra passes e jogadas bestas e consegue tomar pressão e sufoco de times horríveis. O jogo foi uma lástima, começamos até bem(por incrível que pareça), tivemos algumas oportunidades com leandro cearense e cabeçadas com o zagueiro Ligger, mas não aproveitamos as oportunidades e em um cruzamento na área, Vinícius aproveitou o bate-rebate e abriu o placar para os mandantes. 

O segundo tempo fomos para o tudo ou nada (como sempre,tentamos jogar quando estamos em desvantagem), e oferecemos o contra-ataque para o adversário,mas, sem nenhuma inspiração, com um sono pesado, não conseguimos levar perigo ao goleiro do rival e o placar ficou inalterado. Em 3 jogos, foram duas derrotas fora de casa(contra Csa e Moto Club, jogando de forma nula e 1 empate em casa diante do Confiança) .O sinal de alerta está ligado no Pici e devemos cobrar ainda mais desse elenco,comissão técnica e principalmente da diretoria. 

OPINIÃO DO COLUNISTA 
Mais um jogo sofrível,tenebroso,sonolento que resume a temporada do Fortaleza até agora, sem nenhum padrão tático, nenhuma jogada trabalhada, erros bobos e infantis, nervosismo e muita ruindade para um elenco com uma folha de 500 mil reais mensais. 
O técnico Paulo Bonamigo começou a se perder, escalando errado, substituições incorretas, critérios absurdos, inventando e trocando posições dos jogadores de forma equivocada (deu certo nos primeiros jogos e agora quer insistir nisso sempre) e os resultados não estão sendo satisfatórios, ainda mais, jogando de forma tão ridícula,principalmente fora de casa. 
A diretoria precisa agir de forma rápida se quiser salvar o centenário do clube conquistando o acesso, precisa deixar de papo furado, de discursos bonitos e contratar jogadores de qualidade(prazo de inscrição termina no dia 14),cobrar empenho e comprometimento dos atletas que estão no clube, ter pulso firme para exigir resultados positivos, porque sabe que a torcida não aguenta mais tanto sofrimento. 

A Cada dia que passamos nessa Série C e jogamos de uma forma tão horrível, a desconfiança e o desespero já começam a assombrar a torcida, que sempre apoia, incentiva, torce pelo time e os resultados dentro de campo não são os esperados. O desânimo com essa temporada vem tomando conta de grande parte dos torcedores que já estão desacreditando que nesse ano conseguiremos o sonhado acesso. Falando a verdade, esse time é o mais limitado que temos,desde o fatídico ano de 2011, que escapamos da Série D na última rodada, além disso, não temos uma perspectiva de melhora, de avanço, crescimento com esse jogadores, as esperanças são as piores possíveis. Talvez com esse time possamos até subir de divisão, tivemos times melhores e perdemos a vaga dentro de casa para rivais muito mais inferiores. Esperamos por dias melhores, atuações melhores, que bons ventos cheguem ao Estádio Alcides Santos. 

APESAR DE TUDO ISSO, ESTAREMOS SEMPRE AQUI PARA TE APOIAR FORTALEZA, SUA NAÇÃO NUNCA VAI TE ABANDONAR!!!
É Bonamigo vai ter muito trabalho pela frente e abra o olho com esse time. ( Júlio Caesar/Opovo.com.br)
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!! 
#BORALEÃO 
JUNTOS LUTAREMOS PELO ACESSO 
Por: Gabriel Viana 
Twitter: @SITELF/ @GabrielvianaSo3

Postar um comentário

0 Comentários