Faça Parte

Summer League: Semifinal

Chegamos às fases finais da Summer League, onde os bons jogadores se diferem dos comuns. Memphis Grizzlies e Portland Trail-Blazers protagonizaram um jogo cheio de emoções, enquanto o Los Angeles Lakers dominou o Dallas Mavericks de ponta a ponta e garantiu vaga na grande final.

Portland Trail Blazers 87 x 82 Memphis Grizzlies

Ambas as equipes fizeram uma partidaça pela primeira semifinal da Liga de Verão. Blazers de Caleb Swanigan e Grizzlies de Wayne Selder entraram em quadra disputando a vaga para a decisão. O time de Oregon passou apertado pelo San Antonio Spurs nas quartas de final, enquanto que os lobos foram a duas prorrogações com o Miami Heat, em um jogo que foi ganho por apenas três pontos.

Dillon Brooks, dos Grizzlies, disputa rebote com Jarnell Stokes, destaque dos Blazers (Foto: Garrett Ellwood/ Getty Images)
Mesmo assim, quem roubou a cena foi Jarnell Stokes, que foi MVP da G-League (liga de desenvolvimento da NBA) na temporada 2015-16, pelo Sioux Falls Skyforce, afiliado do Heat, quando teve médias de 20.6 pontos e 9.3 rebotes. O ala-pivô fez 22 pontos e pegou 15 rebotes e liderou os finalistas para uma virada após estar perdendo por 19. Além dele, o armador Jorge Gutierrez, ex-Nets, contribuiu com 16-5-8, além de dois passes por trás das costas, dando um espetáculo para a torcida.

Los Angeles Lakers 108 x 98 Dallas Mavericks

O confronto mais esperado das fases finais da Summer League. De um lado Lonzo Ball e o irreverente estilo de jogo dos Lakers, com contra-ataques rápidos, bolas de três e passes bonitos. De outro, Dennis Smith Jr e seu atleticismo e inteligência. O jogo começou com ambos se atacando, Lonzo acertava uma bola de três, Dennis atacava a cesta e fazia uma bandeja. Em seguida, Ball matava outra bola de longa distância e Smith cavava a falta no armador adversário. O primeiro tempo terminou com a 2ª escolha do Draft totalizando 14 pontos e 10 assistências e a nova face dos Mavericks havia feito 14 pontos, com o placar em 62-40 para a equipe da Califórnia.

Kyle Kuzma enterra após passe sensacional de Lonzo Ball, uma de suas 10 assistências no jogo (Foto: Los Angeles Lakers Official Twitter)
Na segunda etapa, os Mavs encostaram, mas não foi suficiente para desbancar a segunda franquia mais vencedora da liga. O cestinha da noite foi Kyle Kuzma, com 24, enquanto que Ball (16-10) jogou apenas 21 minutos e foi importante para colocar os Lakers na frente.

A grande final: Portland Trail-Blazers x Los Angeles Lakers

Resultados das semifinais da Summer League com seus respectivos destaques (Foto: NBA Official Twitter)
O jogo depende de um fator especial: Kuzma. Se o destaque de Los Angeles jogar o que vem jogando até agora, mesmo sem Lonzo, fora com uma lesão no tornozelo, os Lakers sairão vitoriosos, sem dúvida alguma. Por mais que Portland tenha um ótimo jogo coletivo, o ala-pivô do time roxo e dourado é capaz de desequilibrar com qualquer partida, como já visto na semifinal. A promessa é de um jogão, mesmo com esse fator. A final ocorre nesta segunda-feira (17), às 23 horas no horário de Brasília.

Gabriel Barros

Postar um comentário

0 Comentários