Faça Parte

Grata surpresa no início da Copa Paulista

Duas rodadas se passaram, e o Taubaté demonstrou ser uma grata surpresa ao seu torcedor. Um empate em casa diante do Juventus, com diversos gols perdidos, e uma vitória na raça como visitante no péssimo campo do Ulrico Mursa diante do Santos B marcam o início do novo trabalho dentro do Burro da Central. Algo que poucos apostavam.

O técnico Alexandre Ferreira parece muito ciente de sua missão, a de montar um esqueleto para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2018. Tecnicamente ainda faltam algumas peças, mas taticamente o time parece entender as ideias de seu comandante.

Chuck é um dos destaques do Taubaté nas primeiras rodadas da Copa Paulista. Crédito: Pedro Nogueira
Das novas peças, o lateral direito Tinga, o meia Léo Aquino e o atacante Chuck correspondem às expectativas sobre suas contratações. Já outras peças de quem o torcedor nada esperava, continuam devendo, sem aproveitar até o momento a nova chance que recebem. A contratação de jogadores para o ataque é mais do que uma necessidade.

O próximo desafio taubateano na Copa Paulista será certamente o mais complicado até o momento. Enfrentar o São Caetano que manteve a base do time campeão da A2 que precisa de vitória a qualquer custo, visto que ainda não trinfou no campeonato.

Os três pontos diante do Azulão serão certamente a cereja no bolo do Taubaté neste inicio de novo ciclo. Empate ou derrota não deverá ser visto como surpresa ou desastre. A classificação para a segunda fase que no início parecia ser algo pouco provável tem de tudo para se tornar realidade no Joaquinzão.

Muita água ainda irá rolar por debaixo da ponte, mas o Burro da Central parece estar no caminho certo. 

Postar um comentário

0 Comentários