Faça Parte

Um banho de água fria, o Náutico volta a perder

Náutico entrou em campo nessa terça-feira (19\07) contra o Paysandu no Mangueirão e foi derrotado com a lei do ex ativada, o gol foi de Bérgson. Esse foi o fim do período, mais próximo que os alvirrubros tinham chegado de embalar na Série B, vindo de dois empates e uma vitória, mas cheio de desfalques como os dos atacantes Gilmar e Vinicius que voltam contra o Londrina.

Foi o pior jogo do timbu com o treinador Beto Campos, o time foi horrível ofensivamente, com uma transição ofensiva lenta, não conseguiu trazer problemas para a equipe paraense, muita falta de criatividade (até Erick jogando mal), muitos erros de passes. Náutico fora de casa é uma equipe que espera mais o rival e dessa vez não conseguiu não ser vazado, a equipe foi no 4-2-3-1 de sempre.

O Papão da Curuzu criou bastante, em alguns momentos parando em Tiago Cardoso, em outros momentos com a pontaria não tão afiada. No segundo tempo o Náutico até assustou quando o Rodrigo entrou no meio campo do Paysandu, que se tornou mais ofensivo e acabou perdendo meio-campo para o Náutico, tinha se a impressão que ou tomaria o gol ou levaria, e acabou fazendo para tristeza dos alvirrubros.

Quando parecia que o jogo iria terminar empatado, o goleiro do Náutico apronta uma das suas especialidades, sair como um louco do gol e cometer o pênalti, convertido por Bérgson, que aproveitou para provocar a torcida após o fim do jogo.

Entrega por parte dos jogadores é uma coisa que não falta, eles dão a vida em campo, mas apresentam limitação técnica, e quando o time toma um gol, já era, não tem poder de reação nenhum.

Curiosidade: O Náutico além da pior defesa do campeonato é o time que mais cometeu pênaltis na Série B, oito pênaltis marcados contra ele e seis foram como visitantes, três foram cometidos por Tiago Cardoso, e apenas dois foram defendidos por ele.

Agora é acreditar como em 2010 que vai escapar da Série C, acreditar até o ultimo minuto, pois esse é o papel do torcedor, sabemos como o timbu decepciona sua torcida, mas tem que pensar no lado de que se escapar dessa situação vai ser um milagre e a torcida tem que estar lá para apoiar, se for para pagar a Série C que deve, que seja, o Náutico é muito maior que isso.


Postar um comentário

0 Comentários