Faça Parte

Vencemos no campo, mas perdemos um grande torcedor fora dele

Na tarde de sábado, o Ypiranga entrou em campo buscando recuperar os três pontos perdidos diante da Tombense no Colosso da Lagoa semana passada; a atuação pífia na derrota em casa preocupava e muito o torcedor canarinho, a redenção passava pelo jogo no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba. 
O jogo começou com o São Bento pressionando e melhor na partida, logo aos 15 minutos após cobrança de escanteio de Marcelo Cordeiro, Carlão saiu mal, Anderson Cavalo escorou dentro da pequena área e a bola sobrou para João Paulo empurrar para o fundo do gol. 


                                                                 São Bento abre o placar (Foto: ecsaobento.com.br) 

O gol dos paulistas acordou o Ypiranga, que começou a pressionar e trabalhar melhor a bola, dois minutos após o gol sofrido o Ypiranga chegou bem mas o goleiro do São Bento estava ligado e impediu o gol do canarinho. 
Aos 42 minutos do primeiro tempo, após um baita lançamento do campo defensivo, Juninho se livrou da marcação e cruzou, a bola atravessou a área, até que Talles Cunha surgiu livre e bateu na saída do goleiro Rodrigo Viana.


                                                            Talles Cunha empata o jogo (foto: globoesporte.com) 


Quatro minutos após o empate, escanteio para o Ypiranga, André Luis o artilheiro do Ypiranga se antecipou ao goleiro e cabeceou para por o canarinho na frente no placar.
No segundo tempo o que se esperava era um São Bento pressionando bastante e o Ypiranga se defendendo, porém a equipe erechinense voltou muito bem e teve as melhores chances de gol na partida, já o São Bento no final pressionou mas parava na forte marcação do Ypiranga e não conseguiu chegar no empate. 
Com o resultado o Ypiranga assumiu a segunda posição do grupo B, 1 ponto atrás do líder Botafogo de Ribeirão Preto, a chave B do Campeonato Brasileiro Série C, vem mostrando ser a mais disputada, com todos os 10 times bastante equilibrados; a diferença do último colocado Mogi Mirim, para o líder Botafogo é de apenas 6 pontos. 
O próximo jogo do Ypiranga será no Colosso da Lagoa domingo diante do Botafogo de Ribeirão Preto,  o duelo entre o líder e o vice-líder promete fortes emoções e um grande jogo de futebol. 

São Bento - Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo (Halisson) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel (Cassinho) e Maicon; Everaldo (Branquinho), Caio Cézar e Anderson Cavalo, Técnico: Paulo Roberto Santos 
  
Ypiranga - Carlão; Márcio (Tairone), Negretti, Everton e Heracles; Tiago Pedra, Juninho (Pedro Ivo), Rafael Carrilho,Talles Cunha (Vandinho) e William Kozlowski; André Luis. Técnico: Guilherme Mancuglia 

Sábado, dia de luto no Ypiranga

Não foi só de alegrias o sábado dos torcedores do Ypiranga, Luiz Pungan, conhecido como ''Chico Pungan'' faleceu por complicações provocadas por bronquite asmática. Chico era ex-presidente, diretor, conselheiro e atual patrono do clube, estava sempre presente nos eventos e jogos do Ypiranga, sempre muito calmo, conciliador, era um grande defensor das cores do canarinho. A história de Chico e sua família coincide com a do Ypiranga, clube que ele e toda sua família ajudaram a chegar até os dias de hoje. 
Erechim perdeu além de um grande ypiranguista, um grande homem. #ValeuChico








Postar um comentário

0 Comentários