Faça Parte

Ypiranga deixa a vitória escapar no fim e perde a chance de assumir a liderança

O Ypiranga recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série C, o jogo valia a liderança do Grupo B para o Ypiranga, bastava uma vitória simples em casa.
Antes do jogo a tradicional bandeira do Ypiranga encontrava-se com uma faixa preta, sinal de luto pelo falecimento do patrono do clube ''Chico Pungan'' além disso os jogadores entraram com uma faixa em homenagem ao torcedor símbolo do Ypiranga que nos deixou no fim de semana passado. 


 Tradicional bandeira com sinal de luto

O canarinho entrou em campo com a pressão da torcida por resultados melhores em casa, até o jogo de ontem, o Ypiranga somava 5 pontos em 12 disputados no Colosso da Lagoa; a má campanha em casa não estava sendo sentida na tabela pois o Ypiranga é o visitante mais indesejável da competição, com 7 pontos em 12 disputados fora do Rio Grande do Sul. 
A principal surpresa em campo não foi as ausências de Everton e Tiago Pedra suspensos, e sim do técnico Guilherme Macuglia que por problemas de saúde não pode acompanhar a equipe da beira de campo. 
O jogo começou bastante disputado e aos 16 minutos Carlão fez uma boa defesa na cabeçada de Carlos Henrique, o Ypiranga conseguia ter maior posse de bola, mas não chegava com muito perigo, até que Koslowski lançou Juninho que cruzou para o artilheiro André Luis marcar de cabeça aos 28 minutos do primeiro tempo. 

André Luis artilheiro da equipe na Série C (foto: Edson Castro/Atmosfera)

Na segunda etapa o jogo ficou mais movimentado, com chances para ambos os lados, em uma dessas chances Heracles recebeu um presente de Talles Cunha e sozinho bateu por cima, logo após foi a vez do Botafogo perder uma chance de frente com Carlão. 

Talles Cunha mais uma vez fez uma bela partida (foto: Ypiranga Futebol Clube)

O botafogo seguiu pressionando e o Ypiranga apostava nos contra ataques, em um escanteio pela direita, após cabeçada do jogador do Botafogo, Carlão fez um milagre salvando o Ypiranga do empate. O balde de agua fria veio aos 48 minutos do segundo tempo, após jogada de Samuel Santos, Carlão rebateu nos pés de Mario que só escorou pro gol, empate do Botafogo faltando 1 minuto pro fim da partida. 
Após o gol jogadores do Botafogo provocaram a torcida o que ocasionou uma confusão dentro do campo, mas sem ninguém expulso. 
O Ypiranga volta a campo contra o Joinville fora de casa no próximo final de semana, a esperança é que o retrospecto fora de casa continua sendo favorável e que o Ypiranga possa voltar com pelo menos um empate de Santa Catarina.
YPIRANGA – Carlão, Marcio, Negretti, Everton e Héracles, Henrique, Carrilho, Juninho, William Koslowski e Thales Cunha (Tairone), André Luís (Rafael Pilões). T – Tarcisio Macuglia.
A torcida saiu do Colosso da Lagoa insatisfeita principalmente com dois jogadores, Herácles lateral esquerdo mais uma vez perdeu um gol sozinho com o goleiro, se o jogador tivesse feito os dois gols perdidos inacreditavelmente um contra o Joinville e outro agora contra o Botafogo, o Ypiranga estaria com 4 pontos a mais na tabela, líder isolado do grupo. Outro é Parede, 48 minutos do segundo tempo, ele tenta um drible em dois jogadores do Botafogo, perde a bola que resulta no gol do empate, Parede desde que chegou mostrou ser um jogador veloz mas que perde muita bola e gera bastante contra-ataque, toda torcida viu, a comissão técnica parece que não, eu particularmente não culpo o jogador, ele joga a mesma coisa desde que veio pro Ypiranga, o maior culpado é quem bota ele em um jogo na situação que estava, sabendo (ou não) da clara deficiência dele em segurar a bola. A preocupação agora é saber como ficará o nosso artilheiro André Luis, que lesionou as costas e é dúvida pro jogo contra o Joinville, se tem algo que nós percebemos em nove rodadas é que o Ypiranga não pode ficar sem André Luis e Talles Cunha. Carlão falhou pelo segundo jogo seguido, porém ao mesmo tempo que falha, faz uns milagres ''absurdos'' salvando a equipe em diversos lances.

Postar um comentário

0 Comentários