Faça Parte

Abc 0 x 1 Ceará: Embala Vovô

Ceará vence o Abc por 1 a 0 com gol do garoto Arthur, resultado marca a terceira vitória seguida do time na competição.

Mais uma vez o vovô conseguiu vencer fora de casa, com direito a invasão da torcida em Natal o Ceará se manteve no G-4 e encerrou o primeiro turno com 31 pontos.
Ceará joga bem e vence o Abc em Natal. FOTO: Fabiano de Oliveira/ Globoesporte.com
A partida começou eletrizante, aos 3 minutos o Abc quase abriu o placar, Felipe cabeceia e a bola explode na trave, já a resposta do vovô veio na sequência Lelê recebe cruzamento de Pio e também acertou a trave. O time potiguar teve outras oportunidades de largar na frente, mas os dois chutes de Lucas Coelho pararam em Everson, por sua vez o Ceará também chegou duas vezes com perigo, aos 41 Lima em um chute com categoria e com Pio em cobrança de falta.

Na segunda etapa os comandados de Marcelo Chamusca dominaram as ações, aos 8 minutos Pio bem ao seu estilo encheu o pé e acertou o travessão. O Abc tentava sair para o jogo, mas acabava errando e facilitando ainda mais o trabalho da bem postada defesa cearense. O gol saiu aos 31 minutos, Romário cruza na cabeça de Arthur e o menino que cheira a gol conferiu, depois do gol do time da casa tentou ensaiar uma reação, o último lance do jogo o juiz anotou uma falta inexistente (A bola bateu na barriga do Raul), mas na cobrança Fabinho acertou a barreira.

Mais uma vitória cirúrgica, o Ceará soube fazer seu resultado e arrancar mais três pontos na competição. O time embalou, três jogos e três vitórias, com isso entrou de vez no grupo dos quatro melhores da competição.

Arthur é isso, não canso de rasgar elogios ao "menino que cheira a gol", mais uma vez entrou bem e aproveitou a sua chance. O talismã de Chamusca não decepciona e com o gol de hoje chegou a artilharia do time na série b.
Arthur é iluminado, entrou e garantiu mais uma vitória para o Ceará. FOTO: Fabiano de Oliveira/Globoesporte.com
O vovô segue sendo um visitante indigesto, dos últimos 4 jogos fora de casa foram 3 vitórias e um empate. Nesse concorrido campeonato é importante fazer pontos como visitante e o Ceará está fazendo a sua parte.

Foi um primeiro turno repleto de reviravoltas, o time era bastante questionado e com um rendimento bem aquém do esperado. Com a saída de Givanildo e a chegada de Marcelo Chamusca o time ganhou mais na parte tática e na física assim a performance alvinegra melhorou consideravelmente.

Boa parte desse primeiro turno o torcedor não sentiu confiança nesse time, afinal não conseguíamos uma sequência de vitórias e embalar de vez no campeonato. Atualmente a realidade é outra, a torcida voltou a ficar motivada e hoje invadiu Natal para apoiar o Ceará Sporting Club.
Torcida alvinegra invadiu Natal para assistir o jogo diante o Abc. FOTO: Leonardo Erys
Estar no G-4 na metade do campeonato significa muito para o elenco e também para o torcedor, mas precisamos entender que agora teremos mais 19 desafios para enfim e se Deus permitir comemorar o nosso tão sonhado retorno a primeira divisão. Agora é hora de apoiar, mas sem perder a humildade, não tem nada ganho, mas podemos chegar lá.

Próximo Jogo

O segundo turno começa para o Ceará no próximo sábado as 16h30min contra o Crb na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 X 1 CEARÁ


ABC: Edson, Bocão, Felipe (Léo Fortunato), Cleiton, Levy, Anderson Pedra, Márcio Passos, Zotti (Tata), Gege, Fabinho e Lucas Coelho (Nixon).T: Márcio Fernandes

CEA: Everson, Pio, Tiago Alves, Luis Otávio, Romário, Raul, Pedro Ken, Lima, Lelê (Ricardinho), Cafu (Rafael Carioca) e Elton (Arthur).T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS:  /CEA: Pedro Ken, Artur

GOLS: Arthur (31 2T)

Davi Maia|@davims

Postar um comentário

0 Comentários