Header Ads

Acabou a novela: Neymar se despede do Barcelona e está a caminho do PSG


A novela da suposta transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain parece finalmente ter chegado ao fim. Nesta manhã, o jogador se reapresentou no Camp Nou depois de voltar de uma viagem para a China e se despediu oficialmente do Barcelona após uma reunião com a diretoria do clube, tendo assim o seu caminho livre para assinar contrato com o clube francês. Com o Paris disposto a fazer uma transação milionária para ter o reforço grandioso em seu elenco, Neymar se tornará o jogador mais caro da história do futebol. 

Neymar saindo do Camp Nou após se despedir dos colegas de elenco do clube catalão | Foto: Reuters / Reprodução

A proposta de Nasser Al-Khelaifi, presidente da instituição, é pagar a multa rescisória de contrato do jogador, que estima um valor aproximado de 222 milhões de euros (equivalente a 813 milhões de reais), além de um salário anual de 30 milhões de euros. O clube ainda não  realizou o anúncio oficial da chegada de Neymar, o que deve acontecer após o término das negociações.

O jogador brasileiro, que atualmente está com 25 anos, chegou ao Barcelona na temporada de 2013/2014 e teve uma passagem brilhante e bem sucedida no time catalão. Na lista de conquistas com a camisa, o astro ganhou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhois, três Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Supercopa da Uefa e três troféus Joan Gamper, além do prêmio individual de terceiro lugar na Bola de Ouro da Fifa 2015. 

Se Neymar era um dos maiores astros do elenco do Barcelona, formando o famoso trio "MSN" com Messi e Suaréz, no PSG o jogador será a estrela principal e virá para integrar um time de brasileiros presentes no clube francês, ao lado de nomes como Thiago Silva, Marquinhos, Lucas e Dani Alves, colegas de seleção brasileira. Com o novo papel de destaque, Neymar tem tudo para iniciar a sua trajetória no novo clube com o pé direito e seguir em frente fazendo o que mais sabe fazer: brilhar. 

Isabelle Rodrigues







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.