Faça Parte

Ceará 1 x 0 Crb: Resultado essencial, sufoco desnecessário

Ceará vence o Crb por 1 a 0 na Arena Castelão, o gol da vitoria foi marcado pelo meio campista Lima no segundo tempo.

Os 27 mil alvinegros que foram ao estádio sairam contentes e aliviados, afinal o vovô conquistou a quarta vitoria seguida na série b e garantiu sua permanência no G-4. Já no final da partida, o time do povo levou sufoco, mas conseguiu segurar a pressão e conquistar mais 3 pontos.
Lima marca e Ceará vence a quarta consecutiva na série b. FOTO: Lucas Moraes/Cearasc
Igual aos últimos jogos em casa o Ceará iniciou o jogo com mais ímpeto e criou boas oportunidades de gol, enquanto o Crb apostava na velocidade do habilidoso Chico. Aos 6 minutos Cametá serviu Lima que bateu bonito, mas por cima da meta, o galo alagoano respondeu aos 10 em uma cabeçada perigosa de Chico. Depois do início avassalador a partida ficou mais equilibrada, na última oportunidade da primeira etapa Lima fez uma jogadaça e cruzou para Richardson obrigar a defesa de Edson.

Para a segundo tempo, Marcelo Chamusca trocou Cametá por Pio e o time alvinegro começou pressionando o adversário, tanto que aos 5 minutos Lelê chegou a marcar o gol, mas a bandeirinha assinalou impedimento. Seguindo firme no ataque o vovô abusou de perder oportunidades, Elton acertou a trave, Edson Kolln teve que fazer dois milagres e Lelê em um chute que bateu pelo lado de fora da rede. Depois de tanto buscar o gol, finalmente ele apareceu, aos 28 minutos Pio cruzou na cabeça de Lima que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.
Lima comemora seu primeiro gol pelo Ceará. FOTO: Reprodução/Premiere
Depois do gol a partida parecia ficar mais fácil para o alvinegro, Rodrigo Souza fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo, na cobrança Pio encheu o pé e obrigou outra importante defesa do goleiro adversário. Mesmo com 10 em campo, o clube regatiano conseguiu pressionar o Ceará em seu campo, tanto que teve uma chance de empatar no finalzinho da partida em um belo chute de Danilo Pires.

Um resultado essencial para as pretensões alvinegras, fizemos o dever de casa e vencemos um adversário chato que tinha como proposta torna a partida tão chata como ele. O momento não é bom, é otimo, em 4 jogos são 4 vitórias e o time engrenou de vez no campeonato.

Se no 1° tempo tivemos algumas chances, no segundo abusamos no quesito perder gols, tivemos quatro boas oportunidades de marcar.  O placar em si foi até injusto, mas o placar é o de menos quando o resultado final foi positivo.

Sufoco totalmente desnecessário, o adversário mesmo com um jogador a menos deu um calor no Ceará que recuou excessivamente. Também faltou um pouco de calma, principalmente a Raul que errou passes e pareceu bastante nervoso durante a partida.

Cametá vs Pio, a briga na lateral direita está boa, o primeiro não vem jogando mal e Pio entrou bem mais uma vez no jogo. Se fosse Chamusca nesse momento optaria por Pio, além do momento que é bom ele pode ser decisivo em suas cobranças de faltas perigosas.
Cametá ou Pio? Dor de cabeça boa para Chamusca. FOTO: Júlio César/ Opovo
Mc Livinho, mas conhecido como Lima é outro que vem aproveitando a sua oportunidade no time titular, jogador habilidoso, rápido e hoje colaborou para a vitoria da equipe. No gol o baixinho Lima cabeceou como um centroavante, que o bom desempenho do rapaz continue.

O grupo está unido, focado e acima de tudo encaixado com a proposta de jogo apresentada por Marcelo Chamusca, hoje o elenco que já foi criticado tem boas opções no banco de reservas e quem entra vem dando conta do recado. Pelo menos o início do segundo turno está sendo positivo, esse returno que em temporadas anteriores foi um pedra no sapato alvinegro, nesse ano o torcedor alvinegro deseja que tudo seja diferente.

A vitoria essencial garantiu o Ceará no G-4 nessa rodada e na próxima, com 34 pontos conquistados o alvinegro segue firme na briga pelo tão sonhado acesso.

Próximo Jogo

O Vozão voltará a campo no próximo sábado as 16h30min contra o Boa no Estádio do Melão em Varginha/MG.
FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 CRB


CEA: Everson, Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luís Otávio, Romário, Raul, Richardson, Lima, Lelê, Cafu (Ricardinho) e Elton (Arthur). T: Marcelo Chamusca

CRB: Edson Kolln, Marcos Martins, Audalio, Adalberto, Pedro Botelho, Rodrigo Souza, Edson Ratinho (Tony), Danilo Pires, Elvis, Chico  (João Paulo) e Eric Salles (Emaxuell). T: Dado Cavalcanti

CARTÕES AMARELOS: CEA: Cametá, Raul e Richardson / CRB: Adalberto, Rodrigo Souza e Eric Salles

CARTÕES VERMELHOS: CRB: Rodrigo Souza

GOLS: Lima (28 2T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários