Faça Parte

A falta de elenco que volta a acontecer

Em partida realizada no Castelão em Fortaleza, o Galo saiu derrotado por 1 a 0 com gol do meio-campista Lima. A derrota fez com que o CRB descesse duas posições na tabela, e a distância para o G4 aumentasse de três para seis pontos, e a distância para o Z4 diminuísse de oito para cinco pontos. 
A equipe do Regatas até fazia uma partida boa, mas começou a pecar. Rodrigo Souza foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Foto: O Povo
Qual o problema no elenco?

A falta de precisão nas contratações para a Série B, faz com que o elenco tenha cada vez mais jogadores improvisados atuando em posições de frente. Chico, que originalmente é um atacante de velocidade caindo pelos lados, hoje é o meia-armador da equipe. Edson Ratinho que deveria ser um dos laterais da equipe, atua como meia direita ou ala, como preferir.
Élvis e Tony não conseguem mostrar o que os torcedores queriam ver. Élvis não consegue manter regularidade, e sempre fica entre os titulares e reservas. Já o meia Tony, que chegou ha nove rodadas, quando fez sua estreia contra o Boa Esporte, o jogador também não consegue a titularidade de forma constante.
Após a saída de Ytalo, e uma possível punição com mais de dez partidas de Zé Carlos, se espera que a diretoria trabalhe o mais rápido possível em mais contratações de jogadores de frente. A defesa permanece a mesma desde o início do ano, tendo apenas alguns reforços. Até o momento, somente Eduardo e Pedro Botelho foram contratados para reforçar a defesa. Everton, zagueiro, também foi contratado, mas pelo que parece não deve ganhar muitas oportunidades.
Marcos Barbosa, presidente do clube, se quiser mesmo o acesso irá necessitar de várias contratações, ou poucas, porém pontuais. Reforçar os lados, contratar um meia-armador e um centro-avante. Um reforço já é certo para o próximo mês, trata-se de Olívio, volante que está desde a temporada de 2014 no clube. O volante estava afastado após punição por doping.
A verdade é que o Galo só vai bem quando alguns jogadores são o destaque do time. Chico e Ratinho são os principais. E quando Boaventura não joga, a carência também é grande na defesa. Quando a equipe tem desfalques, sempre acontece o pior.

Ficha técnica

Ceará

Everson; Tiago Cametá (Pio), Romário, Luiz Otávio e Raul; Cafu (Ricardinho), Richardson, Rafael Pereira e Lima; Lelê e Elton (Arthur)
Técnico: Marcelo Chamusca

CRB


Edson Kölln; Marcos Martins, Audálio, Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Danilo Pires, Edson Ratinho (Tony), Chico (João Paulo) e Élvis; Erick Salles (Emaxwell)
Técnico: Dado Cavalcanti

Próximo jogo

O Galo volta à Maceió, onde enfrenta no sábado às 16h30 a equipe do Luverdense no Estádio Rei Pelé. A expectativa é de que Boaventura esteja entre os titulares, e de Eduardo possa fazer sua estreia. Neto Baiano e Diego também podem voltar ao time titular. Rodrigo Souza não joga o próximo jogo por conta da expulsão.

Postar um comentário

0 Comentários