Faça Parte

Em jogo amarrado, as Águias terminaram envolvidas pelo laço do Liverpool

Por Carlos Alberto Jr.
Sem Zaha (lesionado), Benteke se viu muito isolado no ataque do Palace. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
O Crystal Palace foi a Anfield enfrentar o Liverpool neste sábado (19) pela 2ª rodada da Premier League 2017/18. Em jogo amarrado e com poucas chances claras de gol, as Águias até conseguiram segurar o ataque dos Reds na maior parte do confronto, porém sucumbiram ao gol do senegalês Mané. O Palace buscava sua 4ª vitória consecutiva jogando na casa do adversário em questão, mas, o saldo da viagem a Liverpool foi outra derrota na competição, desta vez por 1-0. Assim o Palace segue sem vencer no certame inglês.
Durante o melhor momento do Crystal Palace na partida, onde as Águias buscavam organizar as jogadas ofensivas, a disputa era justa, complicada para os mandantes e transcorria sem muitos riscos ao Palace; Em ação construída pelo lado esquerdo do ataque, o Liverpool levou sorte no bate e rebate e a bola sobrou para Mané, que anotou o gol solitário da partida. Antes do gol sair, as duas equipes já se dispunham ao ataque, o jogo se tornava franco, imprevisível e com os dois goleiros se destacando, principalmente Hennessey, um jogo bem ao estilo Premier League.
Em números o Palace foi envolvido pelo Liverpool, com apenas pouco mais de 27% de posse de bola, o Crystal acabou apelando para uma estratégia muito usada na temporada passada, bolas esticadas, lançamentos longos, sempre buscando Benteke para desviar ou finalizar a jogada. Em finalizações totais, foram 23 do Liverpool (13 no gol) contra 4 do Palace (1 no gol). Com esse resultdo o Palace se mantem estacionado na tabela de classificação, na 19ª colocação.
Escalação do Palace x Liverpool: Hennessey, Fosu-Mensah, Dann e Tomkins; Ward, Milivojevic (Kaikai), Puncheon (McArthur) e Van Aanholt (Schlupp); Townsend, Loftus-Cheek e Benteke. Téc: Frank de Boer.
Ainda é apenas início de temporada, entretanto a exemplo do que aconteceu em 2016/17 (West Brom e Tottenham), o Crystal inicia a trajetória na Premier League com duas derrotas. Na atual competição, derrotas contra Huddersfield e Liverpool. Frank de Boer em início de trabalho já tem que conviver com a pressão das derrotas. Zaha saudável e o apoio da torcida serão fundamentais na caminhada das Águias do sul de Londres.
Próximo Jogo pela Premier League:
26 de Agosto - 11h (hora de Brasília) – Selhurst Park.
Crystal Palace x Swansea.

Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace
Twitter: @carlosjr92educa

Postar um comentário

0 Comentários