Faça Parte

Em jogo de sete gols e duas viradas, Arsenal vence Leicester em sua estreia na Premier League

A Premier League enfim voltou! O confronto entre Arsenal e Leicester City, disputado na sexta-feira (11) serviu como pontapé inicial para a temporada 2017-18 do Campeonato Inglês. Jogando em casa, o Arsenal só pensava em uma vitória, para começar o campeonato com o pé direito.

Por mais que contasse com o apoio de sua torcida, o jogo estava longe de ser um compromisso fácil. Sem poder contar com o principal nome do time, Alexis Sanchez, e com o setor defensivo bastante desfalcado, Wenger armou seu XI inicial com: Cech; Holding, Monreal e Kolasinac; Bellerin, Elneny, Xhaka e Chamberlain; Ozil, Welbeck e Lacazette.

Intenso desde o começo da partida, o Arsenal saiu na frente logo no primeiro minuto, quando Lacazette, iluminado, completou de cabeça o cruzamento de Elneny de forma magistral para marcar em seu primeiro toque na bola (desconsiderando a saída inicial) na Premier League. Arsenal em vantagem! Mas quase tão rápido quanto o gol de Lacazette, veio o empate do Leicester. Após levantamento na área, Cech saiu muito mal, confundiu toda a defesa e Maguirre escorou para Okazaki igualar o marcador. Em menos de cinco minutos de jogo, já víamos o placar de 1 a 1.
Lacazette brilhou em sua estreia na Premier League. (Foto: Reprodução/Twitter)
Em busca do gol de desempate, o Arsenal tocava bem a bola, pacientemente, até os espaços aparecerem. As oportunidades até surgiram, mas o Arsenal não soube aproveita-las. Foi então que, em um lance aparentemente inofensivo, Xhaka errou na saída de bola, Albrighton tomou a bola, saiu em disparada e cruzou rasteiro para Vardy virar o jogo para os visitantes. Depois desse gol, a partida ficou mais monótona, o Leicester soube complicar as trocas de bola do Arsenal, dificultando as ações principalmente dos meio-campistas. Nos últimos suspiros da primeira etapa, o Arsenal consegue o gol de empate, quando, após Lacazette errar um chute, a bola sobrou nos pés de Kolasinac, que de frente com o goleiro Schmeichel, rolou a bola para Welbeck apenas empurrar para o fundo das redes. O primeiro tempo terminou com uma igualdade de dois gols para cada equipe.

No segundo tempo, a partida estava lá e cá, até que aos dez minutos, Vardy completou de cabeça a cobrança de escanteio de Mahrez para recolocar os Foxes em vantagem. Novamente precisando correr atrás do resultando, o Arsenal se pôs mais pra frente, criou muitas chances, mas a bola insistia em não entrar.

A torcida do Arsenal voltou a comemorar quando, aos 37, Xhaka deu belo laçamento para Ramsey e o galês, livre de marcação, bateu cruzado para empatar o jogo mais uma vez. Contudo, para o Arsenal apenas o empate não bastava, e pressão sobre a defesa do Leicester continuou. Três minutos depois do gol de Ramsey, Giroud devolveu com a mesma moeda o segundo gol de Vardy, completando de cabeça após cobrança de escanteio. Era a virada do Arsenal!
Giroud comemora o gol da virada. (Foto: Action Plus/Shaun Brooks)
Desesperado após sofrer a virada, o Leicester se mandou inteiro ao ataque, mas não foi capaz de furar a defesa Gunner. A excelente partida terminou com vitória por 4 a 3 para os donos da casa.

Como pontos positivos da partida, podemos ressaltar o grande jogo feito pelos novos contratados: Lacazette guardou um gol e Kolasinac contribuiu com uma assistência e uma atuação defensiva bem sólida. Outro ponto a se destacar fica por conta da eficiência das substituições feitas por Wenger, afinal Ramsey e Giroud, autores dos gols que selaram a virada do Arsenal, entraram no decorrer da partida.

No próximo sábado (19) o Arsenal enfrenta o Stoke City, fora de casa, pela segunda rodada da Premier League. COYG!

Postar um comentário

0 Comentários