Faça Parte

Gol, assistência, vitória e show de habilidade: a estreia de Neymar com a camisa do PSG

Teve drible, caneta, lençol, assistência e o primeiro gol. Mesmo fora de casa, a mais nova estrela principal do Paris Saint-Germain já chegou bem à vontade na primeira atuação com a sua nova camisa. Em uma vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp na noite de ontem, o time parisiense deu um show de habilidade e entrosamento com Neymar, Cavani, Dí Maria e os outros integrantes do elenco em sua segunda partida pela competição, mostrando a que veio nessa temporada. Ocupando o segundo lugar da tabela, o PSG venceu as duas rodadas iniciais da Ligue 1 e segue empatado com times como Lyon, Mônaco, Olympique de Marselha e Saint-Étienne, todos com 6 pontos. 

Neymar em sua estreia pelo Paris Saint-Germain | Foto: AFE / Reprodução

A "Neymarmania" está tão forte na França que até as torcidas dos times rivais estão ansiosas para vê-lo em campo. Ainda na noite anterior à partida, todos os 18 mil ingressos já haviam sido vendidos, fazendo com que o estádio Roudourou tivesse recorde de público, além de uma grande mobilização na imprensa local. 

Com as duas equipes em campo, o primeiro tempo já mostrou que o PSG daria trabalho ao time da casa. Mesmo parando na forte marcação do Guingamp, o elenco de Emery entrou determinado e protagonizou vários lances ofensivos ainda nos primeiros minutos. Os mais perigosos ficaram por conta de um chute de Neymar que saiu mais alto que o esperado, além do cruzamento do jogador para o zagueiro Marquinhos, que mandou de cabeça direto para o travessão e foi para o intervalo sem conseguir abrir o placar.

O que ninguém esperava é que o primeiro gol da partida sairia em um lance inusitado a favor do time visitante logo no início do segundo tempo. Com um passe certeiro de Neymar para Cavani, que foi desarmado, a bola sobrou para o zagueiro Ikoko, do Guingamp, que tentou recuar para o seu goleiro e marcou contra, favorecendo a equipe parisiense. Já na vantagem, finalmente o Paris dominou o jogo e aumentou em uma jogada da dupla Neymar e Cavani, em que o brasileiro deu a sua primeira assistência e deixou o uruguaio de frente para o gol, precisando apenas finalizar. 

Integrantes do Paris Saint-Germain comemorando a vitória de 3 a 0 sobre o Guingamp | Foto: Globo Esporte / Reprodução

E para calar aqueles que ainda tinham dúvidas, o craque convenceu em sua primeira vez dentro de campo pelo clube. Depois de uma atuação de alto nível em todo o jogo, Neymar ainda não estava satisfeito apenas com a vitória e os três pontos para o Campeonato Francês e sentia que faltava um algo mais. O ponto alto da sua noite de estreia veio aos 37 minutos, em um cruzamento do lateral Kurzawa, que sobrou pra Cavani retribuir a gentileza e dar o passe para o mais novo camisa 10 finalizar e marcar o seu primeiro gol com as cores do PSG. 

Após a vitória, a equipe terá uma longa semana de treinamento e voltará a campo apenas no próximo domingo, às 16h, quando irá receber o Toulouse no Parc des Princes. O jogo será marcado por mais um clima de estreia, dessa vez por conta da primeira atuação do novo astro para a torcida parisiense dentro de casa. A expectativa é enorme e apenas acabou de começar. Depois de inúmeros nomes de peso que já passaram pelo clube, o mais recente reforço chegou para herdar a posição que já foi de Ibrahimovic, Ronaldinho Gaúcho e Raí e construir uma nova história: a do Paris Saint-Germain de Neymar. 

Isabelle Rodrigues







Postar um comentário

0 Comentários