Faça Parte

Morata se destaca, e Chelsea vence mais uma

Neste domingo (28), o Chelsea venceu o Éverton, em jogo válido pela Premier League, por 2 a 0, em Londres. Os Blues voltam a vencer no campeonato depois da grande vitória frente ao Tottenham. O Éverton vinha de um bom empate contra o Manchester City, fora de casa, na última segunda-feira.

Morata marcou seu segundo gol pelo Chelsea. Fonte (Getty Images/Guardian)
Diferente do jogo contra os Spurs, o técnico António Conte voltou a montar o time no modo que todos nós conhecemos, o tradicional 3-4-3. David Luiz voltou a jogar na zags, já que na última semana, havia sido volante. Os Blues vieram a campo com: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Rudger; Moses, Kante, Fabregas e Alonso; Pedro, Willian e Morata
Diferente do que todos imaginavam, não foi um grande jogo em Stamford Bridge, muito mais por culpa do péssimo jogo dos visitantes. Desde o primeiro minuto, o Chelsea pressionou o Éverton, marcando forte a saída e tentando recuperar rapidamente a bola, Quando tinha a posse, trocava passes rápidos, em uma dessas boas trocas de passes, Fabregas recebeu de Willian, e tabelou com Morata para abrir o placar para os azuis de Londres.

Fabregas comemorando seu gol. Fonte (Chelsea.com)
Os Blues mantiveram a forte pressão depois do primeiro gol, não deixava o Éverton fazer nada no jogo. Toda essa intensidade deu certo, em mais uma jogada de espanhóis, Azpilicueta cruzou, e Morata ampliou o marcador, aos 40'. O segundo tempo foi de um jogo absolutamente controlado pelos donos da casa, poucas chances dos dois lados, já que, o Éverton não ameaçava, e o Chelsea não fazia questão de pressionar pra buscar mais gols.

Com a segunda vitória no campeonato, o Chelsea mostra que o acontecido na primeira rodada, foi realmente um acidente de percurso, o time volta para os trilhos, e volta também a mostrar um futebol muito seguro. Os Blues voltam a campo apenas no dia 09 de setembro, devido à parada para as eliminatórias. O time de Conte, enfrenta o Leicester, fora de casa, e a expectativa, é que nesse jogo, Hazard já esteja de volta.

Autor: Gabiru/// Twitter: @gabridosanto 

Postar um comentário

0 Comentários