Faça Parte

No sufoco também é vitória



Jogando fora de casa, a Lazio venceu ontem (27) o Chievo Verona em jogo válido pela 2º rodada da Serie A TIM.
Na temporada passada foi uma vitória para cada lado, onde curiosamente os visitantes saíram-se melhor nos dois confrontos. No geral, a Lazio leva vantagem: São doze vitórias do time de Formello, contra sete dos Gialloblu e doze empates.
O time comandado por mister Inzaghi veio com a mesma formação apresentada na final da Supercoppa diante da Juventus: Strakosha; Wallace, de Vrij, Radu, Basta, Parolo, Leiva, Lulic, Luis Alberto, Milinkovic e Immobile (3-6-1).
Já o Chievo jogou num 4-4-2 com Sorrentino; Cacciatore, Dainelli, Gamberini, Gobbi; Castro, Radovanovic, Hetemaj; Birsa; Pellissier e Inglese.
O primeiro tempo teve o domínio do time da casa. O Chievo teve seis escanteios a favor e a Lazio apenas dois, o time de Verona chutou mais a gol (05 contra 01 da SSL) e teve maior posse de bola (58% a 42%).
Mas foram os biancocelesti quem abriram o placar. Luis Aberto cobrou escanteio pela esquerda e achou Ciro Immobile para anotar o primeiro da Lazio aos 12min do primeiro tempo.

Matador: Ciro Immobile segue com boas atuações e fazendo gols com a maglia laziali. Foto: SS Lazio
Aos 34min da primeira etapa veio o empate. Chute forte da entrada da área e no bate rebate a bola sobrou para Pucciarelli igualar o marcador batendo firme na bola, sem chance para Strakosha que só olhou: 1x1.
No segundo tempo o sufoco permaneceu. A Lazio não conseguia se impor em campo e parecia que um novo empate era iminente.
Até que aos 89min brilhou a estrela de Savic. O camisa 21 mandou uma bomba da entrada da área, a bola ainda bateu na defesa dificultando qualquer intervenção por parte de Sorrentino: 2x1 e festa da tifoseria laziali que, apesar de pequena no estádio Estádio Marc’Antonio Bentegodi, marcou presença incentivando a squadra desde o inicio.

Savic anotou o gol da vitória aos 89min. Foto: SS Lazio
A Lazio ocupa a 8º posição na tabela com 4 pontos em 6 disputados e prepara-se para uma sequencia “daquelas”: Milan na próxima rodada no Stadio Olimpico de Roma, em seguida Genoa fora (17/09), Napoli em Roma no dia 20/09 e o duelo valido pela primeira rodada da fase de grupos da Europa League contra o Vitesse, dia 14/09.
Não será nada fácil, Milan e Napoli principalmente. Mas a importância de somar pontos (Ainda mais por jogar em casa contra os dois) tem a mesma proporção da dificuldade a ser enfrentada. 
O time tem muito o que melhorar. O empate contra o Spal na primeira rodada e EM CASA ainda não foi bem digerido. A transição do meio de campo para o ataque ainda incomoda bastante, sem contar que a falta das investidas de Felipe Anderson pelas pontas sempre será sentida. 
Essas próximas rodadas dirão muito sobre o que esperar dessa Lazio 17/18. Aqui a torcida é sempre grande. Avanti ragazzi!

Estatísticas Chievo Verona X SS Lazio:

Imagem: academiadasapostas.com

SEMPRE FORZA LAZIO!

Postar um comentário

0 Comentários