Faça Parte

Remo surpreende e vence o Botafogo em casa

O Remo enfrentou o Botafogo-PB hoje, pela 15ª rodada da terceira divisão do Campeonato Brasileiro 2017, no Mangueirão, em Belém. A partida, que terminou em 2x1 para os azulinos, foi palco de diversos cartões, confusões e de 2 jogadores do Belo expulsos. Com a conquista dos 3 pontos dentro de casa, o Mais Querido retornou ao G4 e ainda briga pela classificação.

Foto: Akira Onuma / O Liberal


O Leão começou o jogo com tudo, sufocando os visitantes durante os primeiros 15 minutos. Apenas depois disso o Botafogo conseguiu respirar, mas ainda sim não encaixava quase nenhuma jogada, deixando o clima favor ável aos remistas. 

Aos 25' Pimentinha recebeu e rolou para Eduardo Ramos fazer o primeiro dos mandantes, dando início à festa no Mangueirão. Nos últimos minutos da primeira etapa a equipe paraibana pressionou um pouco, mas não o suficiente para o empate.

As equipes retornaram dos vestiários com posturas praticamente iguais, embora o Belo tenha assustado nos primeiros minutos do segundo tempo, e aos 6' empatado o jogo, em questao de minutos a partida voltou a ser dominada pelo Leão.

Diante da igualdade no placar, Leo Goiano fez duas substituições no elenco: Jayme no lugar de Ilaílson e Edgar na posição de Dudu. As mudanças não mudaram significativamente o modo de jogo azulino, a zaga seguia tranquila enquanto quem fazia a maior parte do trabalho era o meio de campo e as laterais.

Mais perto do final, aos 41 minutos da segunda etapa, o Maestro Azulino cabeceou a bola e selou o placar diante do Botafogo. A equipe adversária teve poucas chances de reagir durante o pouco tempo que sobrou de jogo, e terminou tendo que aceitar a derrota por 2 a 1.

Foto: Brenno Rayol/TV Liberal


O próximo adversário do Remo será o Moto Club, em São Luis no Maranhão. Um empate, ou de preferência a vitória, é essencial para que os azulinos continuem brigando por uma vaga no mata-mata decisivo para o acesso à Série B de 2018. Para os torcedores que quiserem acompanhar o jogo, o Esporte Interativo estará fazendo a cobertura do mesmo às 17:15 do dia 26/08, via TV a Cabo e através de seu site www.eiplus.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários